viagem para foz do iguaçu

Viagem para Foz do Iguaçu || Como montar seu próprio roteiro?

Que tal uma viagem para Foz do Iguaçu? Quer ajuda para montar o roteiro? O Pop pode te ajudar!

Viajar é uma delícia e se você já tem destino certo para Foz do Iguaçu, então essa matéria vai ser útil para você. 

E se você ainda não faz ideia de para onde você quer ir, talvez essa matéria possa te fazer querer passar uns dias na Terra das Cataratas. 

Dá só uma olhadinha no que a gente preparou pra hoje:

  • Guia prático de uma viagem para Foz do Iguaçu
    • Conheça a melhor época
    • Pense em quantos dias você pretende ficar
    • Escolha sua hospedagem ideal
    • Pesquise como se locomover em Foz do Iguaçu
  • Montando seu roteiro
    • Dia 1 || Os clássicos
    • Dia 2 || Os queridinhos
    • Dia 3 || Os memoráveis
    • Dia 4 || Os ousados

Ah, e fique sabendo que tem surpresa pra quem ficar até o final, hein! Não vai perder!

viagem para foz do iguaçu parque das aves
Parque das Aves || Cedida pelo atrativo

Guia prático de uma viagem para Foz do Iguaçu

Antes de fazer uma viagem para Foz do Iguaçu e torná-la mais que inesquecível, é preciso se preparar. 

E não é só arrumar a mala e comprar as passagens, é preciso uma breve pesquisa sobre o lugar, isso antes mesmo de montar o roteiro. 

Neste guia prático e definitivo de uma viagem para Foz do Iguaçu, você, meu caro mochileiro das galáxias, vai entender a importância de se programar e ainda aprender a fazer um roteiro só seu. 

Isso aí, não tem roteiro pronto de 4 dias em Foz do Iguaçu, não! Você mesmo vai montar seu roteiro, a gente só vai dar um empurrãozinho.

Então sem mais delongas, bora pra matéria que a gente ainda tem muito que te explicar. 

Conheça a melhor época

Primeiro de tudo, é importante conhecer o destino que você está prestes a visitar. 

Conhecer o seu destino de viagem é ótimo para te ajudar a montar um roteiro e ainda escolher a melhor época para cair na estrada. 

Algumas cidades, isso inclui a nossa amada Terra das Cataratas, são visitáveis o ano todo, seja no frio ou no calor. 

A pesquisa prévia também serve para isso, já que fica mais fácil escolher qual o clima que mais te agrada e quais são os passeios mais legais de fazer em determinada época do ano. 

Foz do Iguaçu costuma ter as quatro estações no mesmo dia e isso costuma acontecer mais no inverno. 

O inverno na cidade costuma ser bem determinado e o clima, na maioria dos dias, é fresco e agradável. 

Pode ser que a temperatura resolva cair e atingir a média de 4ºC, mas acredite, esse friozão não dura muito. 

Essas temperaturas costumam dar as caras pela madrugada e na parte da manhã, então não se preocupe se você não gosta muito do frio. 

o verão é caloroso e ótimo para uma programação ao ar livre. Também é uma estação definida e tem temperaturas por volta da casa dos 35ºC, o que é ótimo para uma passadinha em um parque aquático.

Podem ocorrer alguns dias chuvosos, já que essa estação também é marcada pelas chuvas que dão as caras quando sentem vontade. 

Tanto o outono quanto a primavera são estações com temperaturas tranquilas e amenas, variando entre 22ºC e 29ºC. 

Quer saber mais sobre o clima em Foz do Iguaçu? Dá uma olhadinha nesse blog!

Pense em quantos dias você pretende ficar

Agora que você já sabe mais sobre o clima da cidade, é hora de ver quantos dias você pretende ficar. 

O período de alta temporada é nos meses de mais calor, então se você pretende economizar, pode planejar sua viagem para o meio do ano, onde é mais friozinho. 

Os atrativos da cidade são visitáveis o ano inteirinho, então não precisa se preocupar em perder um passeio porque o clima não colaborou. 

É hora de se informar sobre a cidade, estabelecer um orçamento e então marcar a sua viagem para Foz do Iguaçu. 

O roteiro de hoje é uma base para um roteiro de 4 dias na cidade, mas você pode entendê-lo ou encerrá-lo da forma que quiser. 

Vale lembrar que a Terra das Cataratas não consegue ser completamente apreciada em um período menor que 3 ou 4 dias. 

É uma cidade linda e com atrativos incríveis demais para se ver correndo. Então se programe bem e aproveite que Foz é uma ótima cidade para quem quer dar um tempo para a cabeça e desacelerar. 

Escolha sua hospedagem ideal

Outra coisa a se pensar com antecedência é qual tipo de hospedagem se encaixa mais com seu perfil. 

Se você quer fazer uma espécie de mochilão e gastar quase nada, é legal optar por hostels ou casas que alugam quartos. 

A propósito, se você quer saber como fazer um mochilão top pop? Se liga nessa matéria

Voltando ao que interessa, quando se trata de viajar sem dores de cabeça é preciso se programar, até mesmo se for uma viagem feita na louca, onde a ideia surgiu do nada.

Por isso saber onde se hospedar é o próximo passo e, se você está procurando conforto, qualidade e descomplicação para sua viagem para Foz do Iguaçu, nós vamos te ajudar. 

O Pop Hotel é um meio de hospedagem 3 estrelas que surgiu com o objetivo de ser um hotel descontraído e sem complicações, perfeito para quem procura uma acomodação barata e confortável. 

O hotel conta com apartamentos equipados com serviço de Wi-fi gratuito, ar-condicionado e frigobar, além de sala de jogos, academia, entre outros. 

Sem contar que o hotel ainda conta com empresas de turismo que acompanham você por toda a cidade, desbravando as belezas da Terra das Cataratas. 

A Dhara Fabricio aceitou nosso convite de visitar Foz do Iguaçu e ela contou toda sua experiência no Instagram. Dá uma olhadinha na pub que ela fez clicando aqui!

viagem para foz do iguaçu iguassu secret falls
Iguassu Secret Falls || Cedida pelo atrativo

Pesquise como se locomover em Foz do Iguaçu

Outra coisa muito importante para se pensar durante o planejamento da sua viagem para Foz do Iguaçu é em como se locomover pela cidade. 

Você pode optar pelo serviço de ubers e táxis da cidade, que são de ótima qualidade. 

Se você pensa em gastar o mínimo possível, saiba que o serviço de transportes públicos da cidade também pode te levar para todo o canto. 

Além de, é claro, poder contar com a agência de transportes oficial do Pop Hotel, nossa amada Go Iguassu.

A Go, além de garantir ingressos para os atrativos mais legais da cidade por um preço super top, ela também trabalha com o serviço de transportes na modalidade que melhor combina com você!

Montando seu roteiro || Viagem para Foz do Iguaçu

Rufem os tambores, viajantes de todo o Brasil – quem sabe do mundo? – pois agora nós vamos te ensinar como montar o seu próprio roteiro de viagem para Foz do Iguaçu. 

E você pode usar o mesmo esquema para montar roteiros de viagem para outros lugares também, viu?

Dia 1 || Os clássicos

Para o primeiro dia da nossa aventura, nós sugerimos começar pelos passeios considerados clássicos na cidade desejada – neste caso, nossa amadinha Foz do Iguaçu. 

Você pode começar visitando os cartões postais da cidade, optando por montar um roteiro com os mais próximos, para não perder muito tempo com deslocamento. 

Em uma viagem para Foz do Iguaçu, por exemplo, você pode tirar o seu primeiro dia para visitar o Parque das Aves, um refúgio ambiental de espécies de pássaros nativos da Mata Atlântica. 

Do lado do parque, se encontram as famosas quedas d’águas, responsáveis por trazer milhares de turistas todos os anos. 

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, que fica literalmente do lado do Parque das Aves. 

Uma pausa para o almoço é muito bem vinda, então que tal se deliciar com o buffet livre do restaurante Porto Canoas que fica dentro do parque? 

E que tal aproveitar que está no Parque Nacional e dar uma voltinha de barco pelas corredeiras e quedas no Macuco Safari

Se andar de barco não é o seu forte, mas você adora uma boa caminhada em meio a natureza, o Macuco também possui a modalidade “Só Selva”, que permite uma trilha em meio a mata. 

Para finalizar o dia, que tal despencar direto para o Marco das Três Fronteiras e apreciar uma vista linda de um pôr do sol que vai ficar para sempre na memória?

E para fechar com chave de ouro, aprecie sem moderação um jantar no restaurante Cabeza de Vaca, dentro do próprio Marco?

viagem para foz do iguaçu dreams park show
Dreams Motor Show no Dreams Park Show || Resultados Extraordinários Assessoria

Dia 2 || Os queridinhos 

No segundo dia de aventuras, nossa sugestão é apreciar os queridinhos da fronteira. 

Depois de visitar os cartões postais, tirar muitas fotos e aproveitar os clássicos da cidade, que tal ver outros passeios que também encantam turistas do mundo todo?

Nossa primeira parada pode ser na Itaipu Binacional, onde você pode visitar o complexo turístico da usina. Aproveita e dá uma chegadinha no Ecomuseu, que fica ali dentro e tem visitação gratuita. 

Se você preferir, pode fazer também o Circuito Especial ou deixar para visitar a usina de noite e ver a Itaipu Iluminada

Caso você goste de animais, vai adorar passear pelo Refúgio Biológico, lar de várias espécies de animais nativos da região. 

Quer deixar sua viagem para Foz do Iguaçu ainda mais divertida? Faz uma visitinha no Dreams Park Show, com mais de 6 atrativos diferentes e ótimos para todas as idades, incluindo o maior museu de cera da américa latina e o maior bar de gelo do mundo.

E se você gosta de carros e filmes clássicos do cinema, vai adorar juntar os dois no Movie Cars

viagem para foz do iguaçu centro de falcoaria
Centro de Falcoaria || Cedida pelo atrativo

Dia 3 || Os memoráveis 

Estamos no dia 3 da nossa viagem para Foz do Iguaçu e nossa listinha hoje contém apenas os memoráveis. 

Que tal começar por uma tour na cidade vizinha, um passeio cheio de pontos turísticos inesquecíveis bem ali em Ciudad del Este?

Você pode começar o dia de aventuras com o City Tour Paraguay, que passa por lugares lindos e charmosos como a Catedral San Blás, a Praça de La Paz e ainda ver de perto as cachoeiras paraguaias conhecidas como Salto Monday.

Para finalizar nosso terceiro dia, nada melhor que um delicioso churrasco enquanto aprecia um show espetacular, vencedor do guinness records como o show que reuniu mais danças latino-americanas na mesma noite. 

Ficou curioso? Passa lá no Rafain Churrascaria Show! Precisa de transporte? A Go te leva, meu amor!

Dia 4 || Os ousados

Para finalizar nossa deliciosa viagem para Foz do Iguaçu, que tal um check in nos passeios mais ousados da fronteira?

Se você é daqueles que curtem uma aventura em meio a natureza, vai adorar começar o dia com o Iguassu Secret Falls

Mas se pra você, não tem aventura sem um pouco de esporte e adrenalina, pode apostar que você vai se amarrar no Aguaray Eco Esportes

Hora da pausa pro almoço, então por que não fazer uma boquinha no melhor sabor da fazenda de Foz do Iguaçu todinha? Bora pro Restaurante Barracão!

Calma que o dia ainda não acabou e você ainda pode fazer uma visita ao Centro de Falcoaria, para apreciar as belas aves e aprender mais sobre esse esporte milenar. 

Vamos terminar o dia com o City Tour Argentina, dessa vez do lado oposto da fronteira, aproveitando a feirinha de Puerto Iguazú e as Cataratas Argentinas.

marco das tres fronteiras viagem para foz do iguaçu
Marco das Três Fronteiras || Cedida pelo atrativo

Viagem para Foz do Iguaçu || Conclusão

E aí? Preparadíssimo para nossa incrível viagem para Foz do Iguaçu? 

Não se esqueça de dar uma passadinha no nosso blog e ter acesso a mais matérias iradas como essa. 

Já dá uma bisbilhotada nas nossas redes sociais e segue a gente para não perder nenhum conteúdo novo. 

Ah, e para você que leu até aqui – incluindo você, que pulou todo o texto pra ver o que tem de surpresa, né, seu pequeno curiosinho – saiba que a gente mentiu. Não tem surpresa!

Brincadeiras à parte, a grande surpresa é a live do Grupo Tarobá com mais de R$ 1500,00 em descontos exclusivos e ainda um super prêmio!

Que tal ganhar uma viagem para Foz do Iguaçu com tudo pago? É só se inscrever nesse link e assistir a live da Combo Iguassu no Youtube.

A live acontece as 20h nesta quinta-feira, dia 18 de novembro. Então pegue sua pipoca, cruze seus dedinhos e boa sorte!

Um beijo, um cheiro e até a próxima!

Ingressos e transportes disponíveis em goiguassu.com.br

Algumas matérias que você pode gostar: 

Lugares para viajar sozinho

Passeios radicais em Foz do Iguaçu

Quanto custa visitar a Terra das Cataratas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =