Como é o trânsito no Paraguai

Como é o trânsito no Paraguai? Confira as dicas que preparamos para você sobre o Paraguai.

Em Foz do Iguaçu as pessoas não estão acostumada com trânsito, mas quando se fala em atravessar a fronteira Paraguai, devido ao grande número de pessoas entrando e saindo dos países vizinhos acaba formando uma fila, onde as vezes é um trânsito rápido e outras vezes é um trânsito intenso e parado.

Pensando nisso, nós do Pop Hotel, explicaremos como funciona e como é o trânsito no Paraguai, para aquelas pessoas que estão aproveitando os dias em Foz do Iguaçu e querem aproveitar o país vizinho para fazerem umas comprinhas em Cuidad del Este.

Logo quando falamos do Paraguai, as pessoas já se perguntam como é o trânsito no Paraguai. Afinal, o como é o trânsito no Paraguai?

Como é o trânsito no Paraguai Confira as dicas que preparamos para você sobre o Paraguai.Imagem ilustrativa | via Pexels

COMO É O TRÂNSITO NO PARAGUAI?

Com o alto fluxo de turistas que visitam o Paraguai, formam filas e o trânsito fica um pouco parado, por conta desse alto número de pessoas que atravessam a fronteira.

Pensando nisso, se você está em Foz do Iguaçu e quer ir a Ciudad del Este fazer umas comprinhas.

Opte por ir na parte da manhã, pois, onde o movimento está começando e ainda não tem um grande trânsito.

Com exceção do horário de pico, durante o período da manhã quando os brasileiros que trabalham no Paraguai estão atravessando a Ponte para ir ao seu trabalho.

Já na parte da tarde, o trânsito se encontra um pouco menos intenso.

E durante o final da tarde o trânsito volta a ser intenso, quando volta para o período de pico.

Como Cuidad del Este é um grande centro comercial, não se tem muita controle do fluxo de pessoas que atravessam a fronteira, lá você observa um grande número de motos, carros, vans toda hora.

Tem dias em que o trânsito é bem complicado, pois, muitas vezes a cidade está “bagunçada” por conta do trânsito, uma grande poluição visual e sonora no trânsito no Paraguai.

Para nós que somos moradores da cidade de Foz do Iguaçu, sabemos como é o trânsito no Paraguai, e também sabemos os devidos cuidados para ir a Ciudad del Este para evitar transtornos maiores no nosso país vizinho Paraguai.

Indicamos que utilizem o transporte de uma empresa de turismo para evitar transtornos, pois, os motoristas já tem experiência de como é o trânsito no Paraguai.

As locadoras, por exemplo, não autorizam ir para o Paraguai com carros alugados.

Como é o trânsito no Paraguai Confira as dicas que preparamos para você sobre o Paraguai.Imagem ilustrativa | Via Pexels

DOCUMENTAÇÃO PARA IR AO PARAGUAI!

– RG ou Passaporte

– Menores de 18 anos não acompanhados pelos pais ou responsáveis deverão apresentar uma autorização autenticada no cartório, ou se estiver acompanhado por apenas um dos responsáveis, o responsável ausente deverá autorizar no cartório e o responsável presente deverá apresentar a autorização autenticada.

– CNH Vigente

– Carta verde no caso de carro próprio

– O carro precisa estar dentro das normas de segurança, necessita ter: extintor de incêndio, dois triângulos de sinalização, e etc.

– Em caso do carro em que você esteja dirigindo seja de outra pessoa deverá conter uma autorização autenticada no cartório com informações do dono do carro, do carro, e a do motorista que dirigirá o veículo.

Assim como tomamos cuidados para não sermos punidos por imprudência no Brasil, é necessário ter os mesmos cuidados no Paraguai, pois, são comuns as multas para quem comete infrações no trânsito. Porém, os métodos aplicados de pagar as multas são diferentes, para efetuar o pagamento da multa você deverá procurar a Secretaria Nacional de Turismo de Assunção ou a Central da Polícia Caminera, que é conhecida também por ser a Polícia Rodoviária.

ATRAVESSAR DE CARRO PARA O PARAGUAI É MUITO ARRISCADO?

Muitas pessoas se sentem inseguras em ir ao Paraguai de carro, pois, há diversos relatos de frutos e roubos de veículos, mas nem sempre ocorre esses incidentes. Além desses incidentes, um outro detalhe que chama atenção dos visitantes que querem atravessar de carro a Ponte, é o trânsito, se você pretende passar de carro, procure sempre saber como é o trânsito no Paraguai, para evitar transtornos maiores e evitar pegar esse trânsito demorado na hora de entrar ou sair de Ciudad del Este.

Mas não, atravessar a Ponte da Amizade, é de um certo modo tranquilo, mas, mesmo assim, temos que tomar alguns cuidados devido ao trânsito e pela fiscalização dos policiais na fronteira. Sempre obedecer as leis de trânsito, não cometer infrações na fronteira, pois, logo após, virão as consequências, por exemplo: multas altíssimas, pontos na carteira e até apreensão de veículo.

Como é o trânsito no Paraguai Confira as dicas que preparamos para você sobre o Paraguai.Imagem ilustrativa | Via Pexels

Trânsito no Paraguai | Conclusão

TRANSPORTE DA COMBO IGUASSU

Se você está em Foz do Iguaçu e quer conhecer o Paraguai, e não sabe como? Contrate os serviços da Combo Iguassu, oferecemos diversos pacotes com desconto, para você e sua família aproveitarem de uma forma segura, confortável, e o melhor de tudo, com um preço que cabe no bolso.

POP HOTEL

Venha para Foz do Iguaçu, conheça os milhares de pontos turísticos da cidade e região! Ficando no melhor hotel do centro de Foz, no Pop Hotel na melhor localização sua estadia por Foz do Iguaçu será marcante e incrível!

Imagem de capa créditos Avant Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 10 =