Skip to main content

Saiba tudo sobre a estação reprodutiva das aves do Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Saiba tudo sobre a estação reprodutiva das aves do Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Consultar

Em Foz do Iguaçu, há diversos passeios, mas o destaque é para o passeio em Foz que ficou muito famoso por ter mais de 1400 aves de mais que 150 espécies diferentes. Diante disso, nós do Pop Hotel contamos uma novidade, o Parque das Aves Foz do Iguaçu está prestes a receber novos moradores de diversas espécies de aves diferentes.

A estação mais esperada pela equipe do Parque das Aves finalmente chegou, a estação reprodutiva das aves do Parque das Aves, com a chegada dos novos moradores no parque, os filhotes das aves são aguardados com um planejamento e um trabalho cuidadoso de toda a equipe, pois, são pequenos e indefesos, então, a equipe, faz de tudo para que os filhotes sejam bem cuidados e saudáveis.

A equipe do Parque das Aves Foz do Iguaçu, é composto por vários veterinários, zootecnistas, biólogos e etc., onde essa grande equipe se reveza para cuidar dos diversos filhotes para que eles cresçam saudáveis e felizes em seu cantinho.

Tudo está sendo feito e esperado com muito carinho e profissionalismo, fazendo com que o Parque das Aves seja considerado um dos melhores passeios em Foz quando se refere a reprodução dos animais, os cuidados com os filhotes são desde a tipo de alimentação das aves até a manutenção adequada do ambiente dos filhotes.

Como são feitos os ninhos artificiais

Um dos principais trabalhos da equipe do Parque das Aves é cuidar da Sala de Filhotes, onde tem a criação de ninhos artificiais para os filhotes, esse processo se inicia bem antes das aves botarem seus ovos, pois, quando estiver próximo a estação de reprodução os ninhos já estejam prontos para que os filhotes possam no seu cantinho aconchegante e especial para que eles possam crescer saudáveis e felizes.

Serão utilizados por mais de 40 casais de psitacídeos – periquitos, papagaios e outras espécies. Ao todo, cerca de 50 ninhos são desenvolvidos por toda a equipe da Sala de Filhotes do Parque das Aves de Foz do Iguaçu.

Processo pós nascimento dos filhotes

No momento do nascimento dos ovos, a equipe do Parque das Aves atua tomando os devidos cuidados para que os filhotes mais fracos possam crescer com mais força e mais saudáveis. Geralmente, os ovos são mantidos a uma temperatura de até 37º C e umidade entre 50 e 60%, a equipe também monitora a rotação do ovo, pois é uma parte importante para o crescimento.

Os filhotes são mantidos durante 7 dias em um ambiente aquecido em cerca de 36°C para que nesse período o filhote possa se desenvolver e crescer da forma mais saudável para que logo depois possa fica ao lado dos seus pais no ambiente aberto para que as pessoas possam conhecer a família das aves que estão na época de reprodução.

Leia também

>> CONHEÇA O PARQUE DAS AVES DE FOZ DO IGUAÇU, O MAIOR PARQUE DE AVES DA AMÉRICA LATINA! <<

COMBO IGUASSU

Garanta sua segurança na hora de realizar seus passeios em Foz do Iguaçu, contrate os serviços da agência de turismo Combo Iguassu, oferecemos serviços de transporte para is atrativos da cidade de Foz do Iguaçu, vendas de pacotes com descontos, vendas exclusivas dos ingressos para os passeios que a cidade oferece. Garanta já o seu!!

POP HOTEL FOZ

O Pop Hotel Foz é a mais nova opção para pessoas que gostam de acomodações baratas, mas com todo conforto. Com localização privilegiada no coração de Foz Do Iguaçu, o Pop Hotel conta com ambientes práticos e agradáveis além de apartamentos com serviços como Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, sala de jogos e academia, Tv 32’’ com acesso a canais a cabo, entre outros. Torne sua viagem inesquecível se hospede no Pop Hotel Foz.