Skip to main content

Retorno do turismo em Foz do Iguaçu é marcado por novidades!

Retorno do turismo em Foz do Iguaçu é marcado por novidades!

Retorno do turismo em Foz do Iguaçu é marcado por novidades!

Consultar

Hoje no aniversário da cidade, o turismo em Foz do Iguaçu retornará com novas abordagens para os turistas, inovando com planos de proteção e segurança para os visitantes!

Atrativos Turísticos em Foz do Iguaçu inovam no atendimento:

Os passeios em Foz do Iguaçu estão oficialmente de volta, porém, agora teremos novas abordagens para os turistas visitarem esses locais. Como uso de máscaras, higienização, medição de temperatura e etc.

Alguns atrativos, ansiosos por seu retorno, aproveitaram o tempo de fechamento e investiram em inovação para seus estabelecimentos, como veremos a seguir!

Parque Nacional do Iguaçu:

Cataratas do Iguaçu - turismo em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Para atender todos seus visitantes novamente, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, determinou novas normas de atendimento.

Agora o Parque funcionará de terça a domingo, no horário das 9h às 16h, essa redução no funcionamento tem o propósito alinhar os serviços turísticos com seus trabalhos de segurança sanitária.

Todos os dias, o Parque Nacional do Iguaçu saneará os perímetros turísticos. No Centro de Visitantes, terá uma barreira sanitária que atenderá de forma individual cada novo visitante, depois será medido a temperatura de todos, onde serão orientados também em usar álcool em gel e limpar seus calçados no tapete desinfetante.

Nessa visita terá orientações sobre o tempo do passeio, uso de mascará cobrindo nariz e boca e demais orientações durante todo percurso.

Compras do Ingresso Cataratas do Iguaçu:

Agora, para adquirir os ingressos os visitantes devem fazer a compra online, onde agendarão dia e horário da visita.

Esse novo procedimento deve-se ao controle de vagas por visitante no atrativo, como o Parque Nacional do Iguaçu visa atender 350 vagas de ingresso por hora, inicialmente nesse tempo de ajuste e reabertura, mantendo o distanciamento dos visitantes e o controle no número de pessoas no atrativo.

Itaipu Binacional:

Itaipu Binacional - turismo em Foz do Iguaçu
Itaipu Binacional – Imagem cedida pelo atrativo

Outro complexo turístico que está arrebentando em medidas na prevenção do covid-19 é a Itaipu Binacional no lado brasileiro. Que além de doar 50 mil reais na causa da Live Solidária, em prol dos profissionais do turismo da cidade.

Está investindo bastante na higienização e segurança sanitária no funcionamento dos seus atrativos, assim com desinfetação das suas aéreas e ônibus turísticos, está com uma equipe de colaboradores preparados para o contato direto com o público.

Tecnologia e inovação no combate a covid-19:

Com robôs de desinfetação do chão, o circuito turístico da Itaipu contará com essa novidade tecnológica para limpeza das aéreas próximas da bilheteria.

Os dois robôs utilizaram tipos diferentes de abordagens, o primeiro usa radiação ultravioleta do tipo C (UVC) para destruir qualquer tipo de vírus, inclusive bactérias e fungos. O segundo, será uma solução mais comum, onde se vai pulverizar produtos de limpeza no chão. Os robôs funcionaram em modo automático ou por controle remoto.

Essa grande inovação foi comentada pelo superintendente de Informática da Itaipu, Everton Schonardie:

A Itaipu Binacional está medindo todos os esforços para apoiar iniciativas que ajudarão a sociedade a enfrentar o novo momento que viveremos. Esta é mais uma ação que em conjunto com a tecnologia tornaremos os espaços físicos mais seguros” observou Schonardie.

Parque das Aves:

Parque das Aves - turismo em Foz do Iguaçu
Parque das Aves – Imagem cedida pelo atrativo

Nosso queridíssimo Parque das Aves também reforçou suas medidas de proteção e segurança para os novos visitantes e colaboradores locais. Adotando equipamentos extras de proteção individual para seus trabalhadores, além de inaugurar e reformar trilhas no Parque.

Com placas indicativas, marcações no chão o Parque se preparou para evitar aglomerações nos restaurantes, filas e outros ambientes que podem gerar agrupamentos de pessoas. Com medição de temperatura na entrada do atrativo, álcool gel distribuído pelo passeio, pias e banheiros com placas informativas.

Outra inovação no Parque das Aves foi a mudança para entrada nos viveiros de imersão, onde agora as portas abrem no sentido do percurso, possibilitando os visitantes poderão usar os pés ou os cotovelos para abrir a porta, evitando o contato com as mãos.

Inauguração do novo viveiro:

Com as mudanças nas trilhas do Parque das Aves, outra novidade foi mais um viveiro para incrementar o passeio! Dessa vez, foi a estreia para o público do Viveiro Cecropia, lar reformado para periquitos e tucanos desfrutarem do recinto enquanto os visitantes podem observar as aves.

Dreams Park Show (Dreamland):

Dreamland - turismo em Foz do Iguaçu
Dreamland Museu de Cera – foto de Rodrigo Mattjie

Completando seis anos na cidade, o atrativo turístico Dreams Park Show, adotará nova identidade visual e trará novidades nessa nova etapa do turismo em Foz do Iguaçu!

Com a mensagem em seu novo design, o atrativo busca ser um lugar de realizações de sonhos, magia e diversão, seu o nome “Dreams Park Show” sempre foi o nome oficial do complexo turístico, mas como nós conhecemos popularmente pelo Dreamland Museu de Cera, o nome “Dreamland” se tornou a denominação mais usada em Foz.

Prevenção já na entrada do passeios:

Para combater o covid-19, o atrativo disponibilizará câmaras de ozônio para higienização de todos os visitantes, assim eliminando vírus e bactérias de uma forma eficiente e segura, assegurando um passeio tranquilo para quem vem se aventurar no turismo em Foz do Iguaçu.

O Complexo Dreams Park Show é composto pelo Dreamland Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Super Carros, Dreams Ice Bar, Maravilhas do Mundo, e em breve, Harley Motor Show.

Turismo em Foz do Iguaçu: Aniversário da Terra das Cataratas

Quem diria que aquele município brasileiro que só tinha dois habitantes em 1881, com passar dos seus 106 anos, se tornaria um grande centro turístico para o país e até mesmo o continente sul-americano?!

Bom, nossa amada Foz do Iguaçu cresceu bastante desse tempo de colonização até hoje, vimos ela se tornar um lugar forte em turismo, ganhando destaque como terceiro destino turístico para estrangeiros no país.

Kattamaram I - turismo em Foz do Iguaçu
Kattamaram I – Imagem cedida pelo atrativo

Com mais com cerca de 258 mil habitantes e diversos serviços nesse setor, fazemos parte de uma cidade rica em belezas naturais e histórica para região.

Live Solidária:

Para comemorar os 106 anos da cidade, teremos hoje às 17h30, uma live solidária do cantor iguaçuense Gabriel Smaniotto no Mirante Central da Itaipu Binacional.

O evento está marcado como uma comemoração pelo retorno de Foz do Iguaçu em seu aniversario, além de ser uma ação com objetivo de mover doações de empresários e empresas, para os trabalhadores do turismo que sofreram em sua renda durante essa fase de isolamento, por causa do covid-19.

Está envolvido na live também o programa Acelera Foz, que visa focar na recuperação da economia da cidade, além de guias e outros profissionais do turismo.

Turismo em Foz do Iguaçu: Qual transporte turístico usar?

Recomendamos para sua viagem, como agencia de transporte turístico em Foz do Iguaçu, a Combo Iguassu que é perita em venda de ingressos e transportes dos principais atrativos da cidade!

Quem já viajou com a Combo:

Porque não basta conhecer as cataratas (já posto as milhões de fotos), tem que fazer o Macuco safari versão “molhada”, e ir lá nas quedas de água, né Todas as definições de “com emoção” foram atualizadas, e mainha foi também, claro! Hahahaha

Juro Valendo – Via Instagram

Conclusão: Aniversário de Foz marca início da retomada dos passeios na cidade!

Agora que você já descobriu tudo sobre como será o turismo em Foz do Iguaçu de hoje em diante, que tal ir planejando a viagem e planejar passeios e atividades divertidas para toda família?

O Pop Hotel é a hospedagem adequada, para hospedar você e sua companhia, como sempre prezou por boa limpeza e comodidade, estamos no centro de Foz do Iguaçu realizando hospedagens confortáveis e completas, confira todas as nossas vantagens, se hospede no Pop Hotel!

Imagem de capa cedida pelo atrativo – Cataratas do Iguaçu.