pontos turisticos em foz do iguaçu

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Consultar

Você conhece os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu?

Nada melhor que aproveitar o período de férias para viajar, então, pensando nisso, separamos uma porção de lugares para visitar em Foz do Iguaçu.

Fazendo divisa com Paraguai e Argentina, a fronteira mais famosa do país merece destaque em se tratando de riquezas naturais e belezas que deliciam os olhos.

Cataratas do Iguaçu pontos turísticos em foz
Cataratas do Iguaçu – Fotografia por Christian Rizzi

Cataratas do Iguaçu

Dizem por aí que a água limpa a alma e esse é o destino certo para isso.

Estando dentre as sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu reúnem o maior conjunto de quedas d’agua em todo o mundo, com mais de 270 saltos de tirar o folego, sendo o maior deles a famosa Garganta do Diabo, com aproximadamente 80 metros de altura.

Um pedaço da Mata Atlântica em Foz

Por estar localizada no Parque Nacional do Iguaçu, uma das últimas reservas de Mata Atlântica, o destino ainda coleciona uma vasta fauna e flora ao redor, com 185 mil hectares do lado brasileiro e mais 65 hectares do lado Argentina, onde faz fronteira através do rio Iguaçu, grande contribuinte para o nome dado ao lugar.

E se der fome?

Com ônibus panorâmicos que conduzem os visitantes ao interior do parque e vastas passarelas para a apreciação das quedas, o parque ainda conta com o “Porto de Canoas”, um restaurante com uma variedade culinária de atiçar o paladar e com uma vista lindíssima de encher os olhos.

E então, servidos?

pontos turísticos cataratas do iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Fotografia por Christian Rizzi

Parque das Aves

Se sua vontade é ver aves fascinantes das mais variadas cores e tamanhos, esse é o lugar certo para você.

Sendo a única instituição do mundo focada na conservação de aves originárias da Mata Atlântica, o Parque das Aves proporciona uma experiência de emersão e conexão entre os visitantes e a fauna do local.

São mais de 130 espécies de aves em mais de 16 hectares de mata atlântica restaurada.

O zelo pelas aves

Visitando o parque você ainda conhece o trabalho de biólogos e veterinários para tentar reverter a crise de conservação que acomete essas aves.

Vale a pena apreciar a vista e ainda levar pra casa uma selfie única com o Papagaio-Verdadeiro, o mascotinho do parque.  

Veja também: Combo Três Maravilhas

Marco das Três Fronteiras

Nosso terceiro destino é o magnifico Marco das Três Fronteiras, com visão privilegiada para os obeliscos que demarcam a fronteira entre Paraguai e a Argentina.

Inaugurado em 1903, o destino centenário agrada a todas as idades, com um passeio delicioso pela praça, um parquinho infantil para os pequenos e a deliciosa culinária iguaçuense do restaurante Cabeza de Vaca.

O que esperar do passeio

Separando em média uma hora para desbravar a riqueza histórica do local, você pode ver uma ambientação lindíssima das Missões Jesuíticas, assistir uma projeção memorial do desbravador Cabeza de Vaca e ainda levar um presentinho pra quem ficou na loja de suvenires.

Aconselho ficar até o fim da tarde, pois o pôr do sol no Marco é uma das coisas mais belas que você verá.

pontos turísticos em foz do iguaçu marco das três fronteiras
Marco das Três Fronteiras – Fotografia por Marcos Labanca

Itaipu Binacional

Satisfeito de belezas naturais?

Separe um tempinho para conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que além de um importante destino de visitação, também utiliza a atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Sendo a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Itaipu possui uma politica de sustentabilidade e um enorme programa de reflorestamento das margens do reservatório.

Produção de energia

Desde 1984, a Itaipu é responsável pela produção de 11,3% da energia consumida no lado brasileiro e mais 88,1% da consumida no lado paraguaio, tendo produzido mais de 2,6 bilhões de megawatts-hora (MWh) até hoje.

Tem 7.919 metros de extensão e mais 196 metros de altura, contando com uma vista privilegiada do vertedouro ao topo da barragem.

Ecomuseu

E se você quiser saber da história dessa gigantesca usina, vale a pena visitar o Ecomuseu.

O espaço recria cenários que vão desde o período pré-histórico até a atualidade, contando com o auxílio de fotografias e objetos antigos e uma maquete de 76 metros quadrados que reproduz toda a região trinacional.

É possível visitar a Itaipu como turista ou por meio da visita institucional, ambas disponíveis tanto no Brasil quanto no Paraguai.

Refúgio Biológico Bela Vista

Com vontade de ver animais exóticos e fascinantes?

O seu lugar é no Refúgio Biológico de Itaipu, que conta com mais de 50 espécies diferentes de animais e 960 gêneros de plantas.

É possível ver diferentes espécies como jaguatirica, urubu-rei, jacaré, quati e muitas serpentes, tudo bem próximo aos equipamentos e colaboradores responsáveis pela produção de energia.

Criada para preservar a fauna e a flora durante a criação do reservatório da usina, o local contorna todo o Canal da Piracema até as edificações do refúgio.

E para quem curte uma boa caminhada, são dois quilômetros em meio a floresta nativa e a experiência é ampliada com ensinamentos sobre o meio ambiente.  

pontos turísticos em foz do iguaçu vale dos dinossauros t-rex
Dream Park Show Vale dos Dinossauros – Fotografia por Rodrigo Mattjie

Museu de Cera Dreamland e Vale dos Dinossauros

Se suas férias perfeitas são as que rendem fotos icônicas com famosos, vale a pena conhecer o museu de cera Dreamland.

Localizado no complexo Dreams Park Show Foz do Iguaçu, o museu reúne estatuas de diversos artistas e personagens fictícios.

Agora, se o que você mais quer é ver um dinossauro bem de perto, seu destino perfeito é o Vale dos Dinossauros.

São várias réplicas perfeitas dos habitantes jurássicos do planeta, com animações eletrônicas de gelar a espinha.

É diversão garantida para a família toda.

Onde comprar os ingressos dos pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Você pode conseguir pacotes promocionais inéditos e o melhor preço na compra de ingressos através do site oficial do Combo Iguassu, além do aluguel de veículos e passes de transportes compartilhados.

E aí, vai perder a oportunidade de visitar todos esses pontos turísticos em Foz do Iguaçu?

Veja também:

E onde se hospedar?

Enfim todos esses passeios me deram água na boca e já sei onde comprar meus ingressos, mas e agora, onde me hospedo?

Moderno e tranquilo, o Pop Hotel é o melhor lugar para passar a estadia quando vir a Foz do Iguaçu, com acomodações baratas e cheias de conforto.

E sabe quem já recomendou o Pop Hotel? O Guia da Fronteira! Da uma olhadinha nessa postagem que ele fez no Instagram.

Conclusão – Pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Depois de tudo isso, eu duvido que você ainda tenha dúvidas de onde passar as suas férias.

Visitar os pontos turísticos em Foz do Iguaçu pode proporcionar a você uma das melhores temporadas da sua vida, com passeios inesquecíveis e que cabem no seu bolso.

Vale a pena trazer sua família e conhecer a terra das Cataratas.

Veja também: Pacote Baixa Temporada 2021

Siga nossas redes sociais!

Matéria por Arielle Farias

Imagem de capa: Pixabay