PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Templo Budista


TEMPLO BUDISTA

Quer conhecer mais sobre as diversas culturas presente em Foz do Iguaçu? O Templo Budista Chen Tien é uma delas, inclua esse passeio ao visitar Foz.

Localizado em uma região privilegiada de Foz do Iguaçu, próximo às margens do Rio Paraná, o Templo foi construído em um parque de 50 hectares em 1996, pela comunidade chinesa de Foz do Iguaçu, que era guiada pelo mestre Tong Zhong. Por estar localizado em uma região alta da cidade, é possível ter uma visão de parte do centro da cidade e também da Ciudad Del Este, no Paraguai.

O Templo Budista é o segundo maior da América Latina e abriga um importante centro de estudos e meditação da cultura budistas. Eles seguem a linhagem da Terra Pura, que são ilustrados como o paraíso, e são devotos ao Buda Amithaba, o Buda da Luz Infinita.

Um fato que chama a atenção é a sua arquitetura, construída com elementos bastante simples. A maioria dos templos budistas são construídos com o estilo arquitetônico Dzong, com vários detalhes muito ricos, de diversas cores. O atrativo é considerado um templo de paz, meditação, para você renovar suas energias, e conhecer as histórias por trás de cada monumento exposto no jardim.

O lugar é calmo e sossegado, com inúmeras esculturas espalhadas pela sua extensão se você procura um lugar tranquilo e sereno para conhecer, o Templo Budista vai te conquistar.

Observações:

- Não suba nas plataformas;

- Não é permitido tocas nas estátuas;

- Não é permitido entrar com bicicletas, motos, patins e animais;

- Proibido o consumo de bebidas alcoólicas no Templo;

- Piqueniques pelos jardins não são permitidos;

- Fotografias no interior do Templo são proibidas;

A entrada é franca, e o atrativo fica aberto de terça a domingo das 9h30 às 17h.

Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova. 99 – Jardim Califórnia




Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde