PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

Marco das Três Fronteiras


MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

História

O marco brasileiro, foi construído em pedra e cimento, inaugurado junto ao marco argentino, em 1903, por uma comissão dos dois países: a brasileira sob o comando do general Dionísio Cerqueira, e a argentina, do general Garmêndia. Já o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, ergueu-se anos depois no dia 26 de janeiro de 1961.

Cada país possui sua escultura com as cores nacionais. Para os argentinos e paraguaios, os marcos são chamados de “Hitos de las Tres Fronteras”.

Um dos símbolos mais importante da região de Foz do Iguaçu é o Marco das Três das Fronteiras, construído para comemorar a paz entre os povos, inaugurado no dia 20 de julho de 1903 onde estabelece o domínio e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Localizado no bairro Porto Meira em Foz, o Marco é um obelisco, construído cerca de 11 anos antes da emancipação política da cidade de Foz do Iguaçu, ocorrida em 1914, o cenário é de boas memórias para os que visitam o atrativo, e conta ainda com importantes passagens na história do Brasil, Paraguai e Argentina, principalmente a do continente.

Memorial Cabeza de Vaca

Visitar o Memorial Cabeza de Vaca é conhecer um pouco mais sobre a relação histórica de Foz do Iguaçu com o mundo, com passagens marcantes sobre a expedição do aventureiro Cabeza de Vaca, que foi um grande capitão espanhol guiado por índios guaranis, demarcando a descoberta de Foz do Iguaçu, entre centenas de curiosidades das Três Fronteiras.

No atrativo o visitante é exposto a uma projeção tecnológica que narra todos os detalhes da riquíssima história da formação de um dos lugares mais encantadores do mundo conhecido como as Cataratas do Iguaçu. No espaço, você se senta em confortáveis bancos para experimentar uma realidade tecnológica, com elementos que dão vida a centenas de momentos históricos.

A experiência possibilita a interação do visitante com a formação cultural, histórica, política e geológica no encontro desta tríplice fronteira, mostrando os dois rios, por onde o primeiro homem branco passou e onde o mesmo ficou conhecido como o desbravador Álvar Núñez Cabeza de Vaca, antes de conhecer as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza em 1542.

Restaurante Cabeza de Vaca

O Restaurante Cabeza de Vaca representa tudo o que há de melhor na gastronomia da Tríplice Fronteira, com uma área temática climatizada, integrada à natureza e paisagem local. O restaurante é inspirado no desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca que em 1542 descobriu uma das Maravilhas da Natureza conhecida como “As Cataratas do Iguaçu”.

Os visitantes se deslumbram com o cenário, o clima, a gastronomia, as companhias e a energia que emana dos rios, das fronteiras e da selva que rodeia o atrativo.

Não esqueça de colocar na programação a visita ao restaurante Cabeza de Vaca, pois você vivencia diversas experiências únicas. O estabelecimento tem capacidade para 180 pessoas com uma grande estrutura e uma área externa com visão dos rios Iguaçu e Paraná especial.

Todo o local é integrado à natureza e à paisagem local, outra área interessante do atrativo é a sua arquitetura que faz parte do conjunto da Vila Cenográfica do Marco, que faz uma homenagem às Missões Jesuíticas.

A casa é aberta diariamente e oferece uma deliciosa gastronomia que vale a pena conhecer.

Atendimento: todos os dias das 16 às 23 horas

Capacidade: 180 pessoas

Localização: Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras

Fone: 55 (45) 3521-4116

Parque infantil

Com um parque infantil totalmente integrado a natureza e a geografia do local o Marco oferece para as crianças se divertirem, o espaço Kids, que permite uma maior experiência de brincadeira nas Três Fronteiras, além de mostrar um pouco da importância e das histórias que o lugar possui. Os brinquedos incentivam a pratica de atividades físicas e motoras além de permitir a interação entre as crianças de diferentes lugares do Brasil e do mundo. O parque ainda proporciona um entretenimento maior às famílias que visitam o atrativo.

Show de luzes e água

Um espetáculo à parte é O show de luzes com projeções holográficas sobre uma cortina d’água que transmite uma beleza sem igual ao obelisco do Marco das Três Fronteiras, ainda mais com o encontro dos rios Iguaçu e Paraná possibilitando uma visão sem igual. Com hora programada, o show de luzes e águas encanta os visitantes todos os dias, uma imagem magica é o pôr do sol no marco, o contrate do show das águas com o sol é sem igual, vale muito a pena ver, além de render muitas fotos incríveis.

Vila cenográfica missões jesuíticas

A Vila Cenográfica do Marco é uma homenagem às Missões Jesuíticas. Logo na entrada do atrativo, você se depara com a grande fachada da vila, que dá acesso total as atrações. Durante a caminhada pelas praças é possível ter uma viagem no tempo com toda a história do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.As projeções fazem uma adaptação das Missões Jesuíticas nos principais pontos do atrativo, dos tratados internacionais demarcando as fronteiras dos três países, da fundação da cidade de Foz do Iguaçu. É utilizado muito entretenimento, tecnologia, educação e artes para prender a atenção dos visitantes nesta história. Uma curiosidade legal é que das 30 reduções jesuíticas encontradas nesta região da América Latina, sete estão no leste do Paraguai e 14, no norte da Argentina, perto da fronteira com Foz do Iguaçu. Os jesuítas e os índios guaranis habitavam nessas terras, que hoje fazem parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Neste território, eles construíram sistema social que integraram mais de cem mil pessoas.

Show cultural

Além do show de luzes o Marco das Três Fronteiras é o palco de arte, cultura local e da história dos povos. O atrativo realiza também apresentações culturais de terça a domingo, às 19h30 e 20 horas. Nas segundas o Marco das Três Fronteiras permanece aberto para visitação, porém, não há apresentações culturais.

As apresentações artísticas começam geralmente às 19h30 com a encenação do Minueto (dança de época). O Show das Três Fronteiras é uma homenagem ao Brasil, Paraguai e a Argentina, tem início às 20h seguida pela Lenda das Cataratas. Se você procura motivos para conhecer Foz do Iguaçu, a tríplice fronteira sem dúvidas vai te convencer.

Horários de visitação

Visitação turística: das 14h às 23h.

Funcionamento da bilheteria: das 14h às 22h.

Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 23h

Estacionamento

O estacionamento é gratuito - promoção por tempo limitado, um lugar seguro, com excelente comodidade.

O funcionamento é das 14 às 23h.

Endereço

Av. Gen. Meira, s/n - Jardim Eldorado, Foz do Iguaçu - PR

Bicicletario

Caso queria fazer um passeio mais dinâmico e utilizar um transporte mais suave, o Marco das Três Fronteiras oferece um bicicletário com 40 vagas, é gratuito, e a estrutura fica localizada antes da entrada do atrativo, à esquerda, ao lado do estacionamento de serviços. O bicicletário, oferece mais comodidade aos visitantes.

Caso queira comprar alguns objetos personalizados do Marco das Três a loja de lembranças oferece uma grande diversidade de artigos personalizados para a sua escolha, como camisetas, bonecos de pelúcia, bonés, chapéus, chaveiros, esculturas, porta-retratos, artigos de papelaria, fotos, vídeos, entre outros produtos.

Transporte

Opte pela melhor agencia de turismo de Foz e região para fazer seus passeios em Foz do Iguaçu com mais segurança.

A Combo Iguassu Turismo é a melhor agencia de turismo de Foz com os melhores preços oferecem transporte climatizado além de extremo conforto e praticidade, para mais informações, acesse o site: Combo Iguassu




Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde