PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

La Aripuca


La Aripuca, é um pequeno parque eco turístico que conta com gigantes construções. Ao todo são quatro áreas de visitação: La Aripuca, uma réplica da “armadilha” de caça dos povos guaranis; Tacurú, loja objetos de artesanatos; Yateí, uma loja de produtos locais; Cucurucho, um bar com sucos, sorvetes, entre outras bebidas; e Termitas, um restaurante que conta com a gastronomia local da Argentina.

Localizada em Puerto Iguazú na Argentina, o passeio da La Aripuca conta com muita cultura e educação. O lugar tem como objetivo mostrar a importância da natureza em na vida do ser humano, e incentivar a preservação ambiental, além de ensinar sobre a cultura, tradições e crenças da região.

Construída com árvores resgatadas de 30 espécies nativas da Selva de Missiones, La Aripuca conta com 17 metros de altura e mais de 5 toneladas. O local mostra como era a armadilha indígena conhecida como “arapuca”, utilizada na caça de animais, o atrativo foi construído numa versão bem maior do que o normal.

Como é o passeio:

O passeio possibilita o prazer conhece um pouco mais sobre a Mata Atlântica, ótima opção para quem gosta de conhecer sobre outras culturas. O início da visita é acompanhado por um guia do atrativo, que fornece informações iniciais sobre a atração. O passeio dura em média 1 hora, com uma caminhada por um ambiente em meio a natureza, “Lá Aripuca”, é a principal construção do local.

Observações:

- Para realizar este passeio, opte por roupas frescas, e um sapato confortável. Não esqueça que o passeio é em outro país, tenha seus documentos em mão, de preferência atualizados. Menores de idade são poderão atravessar aduana com seus pais ou responsáveis legais, ou com uma autorização registrada em cartório.

Horários de visitação: Diariamente, das 9h às 18h (horário local de Puerto Iguazú).

A Combo Iguassu, te leva para conhecer este atrativo peculiar da Argentina. Para saber mais sobre o passeio, acesse: Combo Iguassu




Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde