NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Passeio em Foz do Iguaçu: Os melhores passeios da Fronteira!



Foz do Iguaçu é conhecida por abrigar em grande parte do seu território uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, as Famosas Cataratas do Iguaçu encantam a todos que passam pelo território Iguaçuense, totalizando milhares de turistas por ano a visita-las.

É comum dar uma pesquisadinha sobre os principais passeios de Foz do Iguaçu, antes de conhecer a Fronteira, afim ter uma base sobre os atrativos facilita tudo na hora de montar o roteiro de passeios. Alguns nos perguntam se existe uma época exata do ano para conhecer Foz do Iguaçu, e a resposta é sempre a mesma, O ANO TODO. Foz do Iguaçu é uma cidade com o clima maravilhoso, rodeada pelo Parque Nacional do Iguaçu, eleita patrimônio da humanidade pela UNESCO na década de 90.

A grande maioria dos atrativos envolvem natureza, pois a variedade de belezas naturais contidas na cidade é de tirar o folego. Você já teve o prazer de conhecer as Cataratas do Iguaçu? se ainda não teve este privilegio, você precisa conhecer a Terra das Cataratas, um lugar magico, com muita cultura, diversidade e aventura.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são compostas por mais de 270 quedas d’água, formando um cenário espetacular da natureza, sua principal queda é conhecida pelo nome “Garganta do Diabo”, que envolve uma lenda na qual conta a história de um casal de índios de uma tribo da região.

Passeio em Foz do Iguaçu: Os melhores passeios da Fronteira!

(Foto cedida pelo atrativo)

Havia uma tribo de índios as margens de um grande rio, está tribo era liderada por um bravo cacique, que havia prometido sua linda filha Naipi, a um Deus que segundo eles governava o mundo, este Deus era conhecido como Mboi – um Deus em forma de serpente. Havia um jovem guerreiro na tribo chamado Tarobá, no qual se apaixonou pela jovem Naipi, e em seu dia de consagração, resolveu fugir junto a Tarobá para viverem o grande amor que sentiam um pelo outro. Ao saber da fuga, Mboi ficou furioso e perseguiu o jovem casal que fugia pelo rio, retorcendo seu corpo, o Deus serpente se infiltrou pelas entranhas da terra, criando um enorme terremoto, formando um fenda entre o rio, criando assim as Cataras do Iguaçu, não satisfeito, Mboi transformou Naipi em das rochas centrais das Cataratas, expostas águas revoltadas que caiam das enormes quedas. Tarobá foi transformada em uma palmeira a beira do abismo, inclinada para a Garganta do Diabo. Diz a lenda que Mboi mora na entrada da gruta onde vigia eternamente o casal.

Passeio em Foz do Iguaçu: Os melhores passeios da Fronteira!

(Foto cedida pelo atrativo)

As Cataratas do Iguaçu, é o segundo atrativo mais visitado do Brasil, grande parte de suas quedas pertencem ao território Argentino, afinal o grande rio Iguaçu divide o território argentino e brasileiro, tornando assim a visão brasileira das Cataratas ainda mais deslumbrante, por poder observar toda a extensão das quedas argentinas numa paisagem sem igual.

O Parque Nacional do Iguaçu oferece uma estrutura completa, com banheiros, restaurantes, atrativos aparte, lojas, praças de alimentação, transportes climatizados e diversos outros benéficos.

O que tem para fazer nas Cataratas além do passeio tradicional?

Além do passeio tradicional, o atrativo contém o Macuco Safari. O Macuco safari oferece passeios de barco pelas correntezas das Cataratas, mergulhos, trilhas por dentro da Mata, Rafting e escaladas, quer uma aventura redobrada nas Cataratas do Iguaçu? Conheça o Macuco safari.

Passeio em Foz do Iguaçu: Os melhores passeios da Fronteira!

(Foto cedida pelo atrativo)

Para saber mais acesse: Macuco safari

O passeio de Helicóptero é outra aventura incrível das Cataratas, se você prefere não se molhar, mas quer conhecer toda a extensão das Cataratas, essa é a solução perfeita para você, já pensou em sobrevoar umas das 7 Maravilhas Naturais do Mundo? Em Foz do Iguaçu você pode, vem viver esta aventura com a gente.

Para saber mais acesse: Passeio de Helicóptero

Marco das Três Fronteiras

Quer uma dose de aventura e diversão com a família? Então conheça o Marco das Três Fronteiras. O Marco é um obelisco que demarca o fim do território brasileiro na Tríplice Fronteira, do atrativo é possível ver a Argentina e o Paraguai, cada um com seu obelisco, o cenário é cheio de lembranças das antigas guerras por posse de território.

Passeio em Foz do Iguaçu: Os melhores passeios da Fronteira!

(Foto cedida pelo atrativo)

Recentemente o atrativo passou por uma reforma total tornando o lugar uns dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, o lugar conta agora com restaurante próprio, brinquedoteca, bicicletário, estacionamento próprio, e uma vila cenográfico incrível que conta a história das missões jesuítas que ocorreram na região em épocas de guerras.

Outra atração do lugar é os shows de luzes e danças, e a roda gigante as margens do rio Paraná não poderia ficar de fora, tornando o passeio ainda mais cheio de aventura. Uma curiosidade legal é o nome do restaurante “Cabeza de Vaca” em homenagem ao descobridor das Cataratas do Iguaçu.

Para saber mais acesse: Marco das Três Fronteira

Kattamaram 2

Se você procura uma aventura pela Tríplice fronteira e deseja conhecer os rios Iguaçu e Paraná, este é o passeio ideal, o Kattamaram 2 é um atrativo do grupo Echaporã, que oferece um passeios tranquilo de barco, navegando pelos principais pontos da Fronteira, como Ponte de Amizade, Ponte da Fraternidade, Ilha Acaray, Marco das Três Fronteiras e muito mais, o Barco ainda oferece um restaurante a bordo com o melhor da culinária local, um bar com Drinques saborosos, som ambiente e muita aventura. O embarque está sendo realizado no Marco das Três Fronteiras.

Passeio em Foz do Iguaçu: Os melhores passeios da Fronteira!

(Foto cedida pelo atrativo)

Para saber mais acesse: Kattamaram 2

Outras dicas de passeios em Foz do Iguaçu:

Parque das Aves

Porto Kattamaram

Dreamland

Polo Astronômico

Refúgio Biológico

Templo Budista

Luau nas Cataratas do Iguaçu – Argentina

Combo Iguassu

A Combo Iguassu está presente nos melhores momentos da sua viagem, gostou dos passeios citados no texto? Acesse o site da Combo Iguassu e confira os preços incríveis da nossa parceira. A Combo é a melhor agência de turismo de Foz do Iguaçu e região, pois preza sempre pelo bem-estar de seus clientes, com transportes climatizas e motoristas credenciados, seu principal objetivo é tornar sua viagem ainda melhor.

Acesse o site e saiba mais: Combo Iguassu Turismo

Leia Também:

CURIOSIDADES SOBRE OS PRINCIPAIS PASSEIOS EM FOZ DO IGUAÇU

PASSEIO EM FOZ DO IGUAÇU: CONHEÇA OS MELHORES ATRATIVOS DE FOZ PAGANDO POUCO!

CONHEÇA O MUSEU DE CERA DO COMPLEXO DREAMLAND EM FOZ DO IGUAÇU!

O MULTICULTURALISMO PRESENTE NA TRÍPLICE FRONTEIRA

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde