Skip to main content

Parque das Aves no Carnaval: Atrativo estima receber mais de 22 mil visitantes na data festiva!

Parque das Aves no Carnaval: Atrativo estima receber mais de 22 mil visitantes na data festiva!

Consultar

Parque das Aves no Carnaval de 2020:

BackStage Experience - Parque das Aves

BackStage Experience – Parque das Aves (Imagem cedida pelo atrativo)

Com o feriadão se aproximando, o Parque das Aves tem a estimativa de receber 22 mil visitantes no Carnaval!

Batendo recordes desdo ano passado, o atrativo tem grande expectativa de atingir um alto número de visitantes em 2020. Esse número pode ser consideravelmente alto nas semanas de Carnaval que se iniciam do dia 22 até 25 de fevereiro!

Como a própria Diretora Administrativa do Parque, Jurema Fernandes, alegou. Essa época atraí muitos turistas para região, que buscam passeios alternativos da algazarra e folia carnavalesca, bem comum em outros estados.

Além disso, a maioria das pessoas não cria planos para o Carnaval, e a atratividade de passeios mais tranquilos, em meio a Mata Atlântica, com flora e fauna como destaque, acabam satisfazendo seus desejos de viagem nessa época.

“A tradição do Carnaval no Brasil abrange inclusive quem não curte a folia e quer fugir da agitação tradicional. O Parque das Aves reúne a biodiversidade de mais de 130 espécies diferentes de aves da Mata Atlântica e a cidade tem uma ótima infraestrutura para ofereceraos turistas”. Descreveu a diretora Fernandes.

Destino para quem busca um passeio alternativo:

Mulheres comendo no Parque das Aves

Parque das Aves (Imagem cedida pelo atrativo)

Enquanto São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste estão preparadíssimas, para festa, barulho e empolgação do Carnaval, Foz do Iguaçu mantém a tranquilidade e diferença dos agitados blocos de rua, com samba e folia geral da data festiva.

Essa verdade, traz muitos visitantes, que preferem esse destino como viagem durante a semana carnavalesca. A prova disso, está nos dados do Observatório do Turismo de Foz do Iguaçu, onde segundo eles esta é um dos períodos do ano, que Foz mais recebe visitantes.

Esse alto fluxo de turistas é bem otimizador, já que o aumento de visitas movimenta o mercado interno da cidade, gerando mais vendas e serviços, em diversos setores, aquecendo a economia de aéreas comercias, de serviço e hotelaria.

Parque das Aves passeio tradicional

Parque das Aves (Imagem cedida pelo atrativo)

Segundo Jurema Fernandes: “Foz do Iguaçu é o principal destino do Paraná e um dos mais procurados no Brasil para quem quer fugir dessa tradicional festa brasileira, e a expectativa é que setores ligados ao turismo local também se beneficiem com a chegada de visitantes”.

Realmente somos um dos destinos mais procurados do Brasil, seja pelas cachoeiras mais belas do país, as Cataratas do Iguaçu, seja pelos passeios alternativos pela beleza e interação da natureza como o envolvente Parque das Aves, ou ainda nossa gigante diversidade cultural na Tríplice Fronteira, com restaurantes e regiões comerciais únicas.

Que trazem todos os anos, milhões de pessoas a cruzar o Brasil e até mesmo o mundo numa viagem a nossa querida Foz do Iguaçu

Mais sobre o Parque das Aves:

BackStage Experience - Parque das Aves

BackStage Experience – Parque das Aves (Imagem cedida pelo atrativo)

Com 25 anos de história e um total de 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica.

No Parque se encontram 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com 3 viveiros de imersão e um borboletário.

Pensando no bem-estar e sobrevivência das aves da nossa Mata Atlântica, o Parque das Aves vem trabalhando para manter, preservar e cuidar de diversas raças de pássaros, especialmente, as 120 espécies e subespécies que infelizmente estão na lista das ameaçadas de extinção.

Atualmente, o Parque das Aves recebe cerca de 930 mil visitantes por ano. Esse alto número os coloca no ranking de um dos Destinos de Foz do Iguaçu mais procurados para passeio.

Passeios Tranquilos em Foz do Iguaçu:

Se busca mais passeios tranquilos, temos algumas indicações bem bacanas para você:

No Complexo Turístico Dreamland possui 4 atrações bem bacanas e tranquilas de se realizar, no mesmo lugar.

Na Dreamland tem o Museu de cera, que tem as esculturas de famosos, personagens conhecidos e extremamente reconhecíveis do mundo do cinema, da televisão e de Hollywood.

Lá também possui o Vale dos Dinossauros, que é repleto de esculturas com movimento e sons das criaturas mais antigas que habitaram a terra. Visite o Maravilhas do Mundo, repleto de esculturas de diversos atrativos espalhados pelo mundo como a Torre Eifell, Torre de Pisa, Cristo Redentor e mais.

Aproveite para gelar o bigode, no Dreams Ice Bar, que promove open bar a uma temperatura de -10 C º. Em meio a esculturas de puro gelo de personagens famosos e queridos como o Diego de Era do Gelo e o Olaf de Frozen.

Itaipu Binacional vista aérea

Itaipu Binacional (Imagem cedida pelo atrativo)

Visite também a Itaipu Binacional, que possui muitos passeios legais e tranquilos, entre eles o Ecomuseu, que reúne partes importantes da história da Usina de Itaipu, em maquetes e explicações muito interessantes do local.

Aproveite que está na Itaipu Binacional, conheça também o Refúgio Biológico que reúne flora e fauna animal, sendo um lugar de conservação ambiental, recuperação de aéreas degradas, reprodução de animais e mudas, abastecimento de água para Foz do Iguaçu e demais objetivos.

Você também pode visitar o Templo Budista, conhecer um jardim repleto de budas, ótimos para tirar umas fotinhas bacanas e curtir seu passeio conhecendo um pouco mais da religião budista e vendo um dos únicos templos da região.

Semelhante ao Templo Budista, na Mesquita Árabe, é outro passeio mega interessante e bem tranquilo para se fazer. Conhecendo mais um lugar de grande valor religioso, é importante respeitar as normas de vestimenta e agendamento para visitar a Mesquita.

Hotel em Foz do Iguaçu:

Venha para Foz do Iguaçu, venha para o Pop Hotel!

Quer a melhor tarifa em hospedagem? Então venha para ficar no Pop Hotel durante sua viagem a Terra das Cataratas.

Temos quartos confortáveis, seguros e ótimos para a sua estadia. Reúna a galera, planeje a viagem. Conheça o Parque das Aves, as incríveis aves da nossa Mata Atlântica e aproveite todo ambiente natural, descontraído e legal que você só encontra aqui no oeste do Paraná.

Conclusão:

Casal se alimentando no Restaurante no Parque das Aves

Restaurante no Parque das Aves (Imagem cedida pelo atrativo)

Parque das Aves está otimista com as visitas do carnaval, nós não poderíamos estar diferente.

Esperamos receber muitos turistas nessa época também, com o máximo de qualidade e mordomia que conseguimos dar aos nossos hóspedes.

Aproveite nosso Pacote de Carnaval e se hospede no centro da cidade com o Pop Hotel, venha conhecer a cidade, onde pode fazer diversos passeios como o fantástico Parque das Aves, que possui o passeio tradicional, o BackStage e o Forest Experience.

Consiga transporte para esses e demais passeios em Foz do Iguaçu, com a Combo Iguassu! Sua agência de transporte turístico ideal!

Capa: Imagem cedida pelo Parque das Aves.