NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Parque das Aves apresenta a gastronomia local com o Restaurante Recanto dos Flamingos e o Quiosque Tropicana!



SAIBA TUDO SOBRE O PARQUE DAS AVES, UM DOS MELHORES PASSEIOS EM FOZ!

  • Restaurantes no Parque das Aves
  • Um resgate da culinária nativa no Parque das Aves
  • Valorizando a culinária local
  • Diminuição da carne nos pratos servidos no Parque das Aves
  • Curiosidades sobre o Parque das Aves Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu há restaurantes dentro dos atrativos, mas hoje o destaque é para o Parque das Aves, o atrativo oferece o Restaurante Recanto dos Flamingos e o Quiosque Tropicana onde servem lanches e refeições com pratos prontos para os visitantes.

Quem visita Foz do Iguaçu nem imagina que é possível saborear diferentes pratos dentro do Parque das Aves Foz do Iguaçu, mas quem não gostaria de provar a gastronomia local iguaçuense em um dos melhores passeios em Foz.

Viajar até Foz do Iguaçu, e não conhecer o tão sonhado Parque das Aves, é indispensável para a sua viagem, você não pode perder a oportunidade de deixar de visitar um dos melhores passeios em Foz, o belíssimo Parque das Aves Foz do Iguaçu, onde conta com mais de 140 aves de mais de 150 espécies diferentes sendo que 54% delas foram resgatadas por maus tratos e tráfico de animais, e 35% delas nascidas e criadas dentro do Parque das Aves em Foz do Iguaçu.

Restaurantes no Parque das Aves

Restaurante Recanto dos Flamingos é um restaurante onde oferece lanches e refeições com pratos prontos para que os visitantes tenham a oportunidade para experimentarem a culinária local feita pelo chefe de cozinha Massimiliano Casu no Parque das Aves Foz do Iguaçu.

Quiosque Tropicana é a outra opção de onde os visitantes do Parque das Aves Foz do Iguaçu podem descansar enquanto estiverem fazendo o seu passeio. Em meio a trilha no Parque das Aves é possível observar o Quiosque Tropicana onde oferecem tapiocas, coxinha de jaca, dadinhos de arroz, etc. Você não pode perder a oportunidade de conhecer o Parque das Aves e os locais para fazer uma boa refeição.

Afinal, quem não gosta de fazer uma boa refeição ao som do canto dos diferentes pássaros presentes na Mata Atlântica com a vista para o Lago dos Flamingos no Restaurante Recanto dos Flamingos? Ou então, em meio a trilha do Parque das Aves fazer uma parada para tomar uma deliciosa água de coco e comer uma boa tapioca no Quiosque Tropicana? Todos nós gostamos, então não perca a oportunidade, aproveite o passeio em Foz do Iguaçu.

Um resgate da culinária nativa no Parque das Aves

Ao se deliciar entre as diversas opções de saladas, hambúrgueres, comida típicas, ou porções, o visitante do Parque se envolve na cultura ligada à comida. Inventivo e com faro para novos sabores, Casu introduziu plantas alimentícias não convencionais (PANCs) ao cardápio, como ora-pro-nóbis, taioba, azedinha, entre outras ervas silvestres comestíveis ricas em nutrientes.

Valorizando a culinária local

Valorizando a culinária local e a economia regional, os pratos são feitos com alimentos fornecidos por produtores locais onde priorizam os alimentos mais frescos e saudáveis. Assim como, a agricultura na região do Oeste do Paraná, um dos principais fatores de sustentabilidade da economia regional. Um exemplo disso é o nosso tradicional chopp, feito da forma artesanal pelos próprios produtores de Foz do Iguaçu e região para os visitantes.

Diminuição da carne nos pratos servidos no Parque das Aves

Ao longo do tempo o Parque das Aves começou o processo de diminuir o uso da carne nos pratos servidos por conta do desmatamento provocado pela criação do gado. A intenção do chefe de cozinha Massimiliano Casu é de fazer pratos prontos sem carne, já são servidos alguns outros pratos vegetarianos que agradaram os visitantes do restaurante, mas para que seja cortada totalmente o uso da carne, não depende apenas do chefe de cozinha, mas sim, da participação do público sobre a conscientização de diminuir o consumo de carne.

Curiosidades sobre o Parque das Aves

Fundado por dois apaixonados por pássaros, o casal Anna e Dennis Croukamp, iniciaram o projeto à 29 anos atrás, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica, possui 16 hectares de mata restaurada, 1400 aves de mais de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um enorme borboletario.

O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves Foz do Iguaçu é um dos melhores passeios de Foz, recebendo 830 mil visitantes por ano sendo um dos passeios em Foz mais visitados depois das Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu.

Leia também

>> SAIBA TUDO SOBRE A ESTAÇÃO REPRODUTIVA DAS AVES DO PARQUE DAS AVES EM FOZ DO IGUAÇU <<

>> PARQUE DAS AVES: SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE VISITAR O SEGUNDO ATRATIVO MAIS VISITADO DA FRONTEIRA! <<

COMBO IGUASSU

Quem vem para Foz do Iguaçu tem muitas opções de passeios para conhecer, sendo uma das cidades mais visitadas do Brasil inteiro. Além do Parque das Aves, alguns dos pontos turísticos mais procurados são, é claro, as Cataratas do Iguaçu, a Usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, o Templo Budista e muito mais. Conheça os serviços da agência de turismo Combo Iguassu, oferece diversos pacotes com desconto, ingressos exclusivos para os melhores atrativos da cidade, com os melhores e menores preços.

POP HOTEL

E aí, vai viajar para Foz do Iguaçu e ainda não sabe onde se hospedar? Conheça a mais nova rede de hotel em Foz do Iguaçu, o Pop Hotel Foz oferecemos conforto, modernidade, uma localização privilegiada no centro da cidade de Foz do Iguaçu, recepção 24 h ao seu dispor, entre outros fatores!! Venha conhecer o nosso hotel e torne a sua viagem para Foz do Iguaçu inesquecível.

Aguarde