onde ver o pôr do sol em foz do iguaçu

Onde ver o pôr-do-sol na Terra das Cataratas || Mais um espetáculo de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino conhecido pelas suas maravilhas naturais. Hoje o Tarobá Express apresenta mais uma delas e te dá dicas de onde ver o pôr-do-sol da Terra das Cataratas.

Nessa matéria você vai ficar sabendo dos melhores lugares para ter uma vista única desse espetáculo.

Confira agora sobre o que iremos falar:

onde ver o pôr do sol - Marco das Três Fronteiras
Marco das Três Frontreiras – Créditos: Christian Rizzi e Atrativo

Pôr-do-sol de Foz || Um dos mais bonitos no Brasil

Em 2019, a plataforma de viagens Skyscanner citou Foz do Iguaçu como um dos top 10 lugares para ver o pôr do sol no Brasil.

Destinos famosíssimos no país como Fernando de Noronha também tiveram seus devidos destaques no ranking do site, este que possui mais de 100 milhões de usuários por mês.

E não é preciso muito esforço para reconhecer esse fato: basta estar em Foz e olhar para o horizonte nos horários que variam de acordo com a época do ano.

No verão, o dia costuma ser longo na cidade e o sol começa a se pôr por volta das 19h. Já no inverno, com o período diurno mais curto, o astro rei começa a se despedir por volta das 17:30h.

Agora, sejamos sinceros: qualquer lugar que você tiver uma visão do céu, o momento será bonito. Mas a gente está aqui pra te mostrar onde sua experiência será inesquecível.

Então vem com a gente conferir!

Atrativos famosos para ver o pôr-do-sol

Você provavelmente já ouviu falar desses lugares, mas não do jeito que vamos te apresentar agora.

Toda paisagem fica mais bonita se colorida com os diversos tons de laranja do pôr-do-sol de Foz, isso é fato!

Marco das Três Fronteiras

Esse lugar é para ir e não saber para onde olhar, porque tem país vizinho, obelisco gucom chafariz, show de dança, encontro de rios… 

E tudo isso somado a um pôr-do-sol belíssimo, sendo um dos principais atrativos do local, tanto que o horário de funcionamento é pensando nisso.

Marco das Três Fronteiras não é para amadores, meus amigos! O lugar tem tudo o que você precisa para finalizar o dia da melhor forma.

Conta com restaurante, barraquinhas de comida, bancos para descansar, e claro, o principal: uma vista privilegiada da tríplice fronteira.

O atrativo se localiza na Avenida General Meira, s/n – Jardim Eldorado, e funciona diariamente das 14h às 21h.

Kattamaram II Pôr do Sol

Imagine você admirando o crepúsculo de dentro de um barco com música ao vivo, e percorrendo águas com um país de cada lado.

Com uma visão exclusiva da Ponte da Amizade, que é responsável pela fronteira mais movimentada do Brasil, entre Foz e Ciudad del Este, e com a opção de jantar dentro do barco, afinal, tudo fica melhor com comida, não é?

Assim, a gente pode até tentar resumir um pouco do que é o Kattamaram. Mas pra falar a verdade, só vivendo pra saber.

O sol vai se pondo no horizonte paraguaio durante as 2 horas de navegação nos rios Iguaçu e Paraná, e você vai tendo uma experiência inesquecível.

O embarque acontece no Porto de Extração de Areia do Rio Iguaçu, localizado na Avenida General Meira, 1351, no Parque Ouro Verde.

O passeio acontece de segunda a domingo, com início às 17h, mas é necessário que esteja no local pelo menos meia hora antes.

Kattamaram II - onde ver pôr-do-sol em foz
Kattamaram II – Créditos: RE Assessoria

Cataratas do Iguaçu

Não dá pra falar de belezas naturais de Foz e não citar elas, as Cataratas do Iguaçu.

O que algumas pessoas não se atentam é que, dependendo da época do ano e do horário que você visita o Parque Nacional do Iguaçu, você consegue ver o pôr do sol, ou pelo menos seu comecinho lá de dentro.

Isso por conta do último horário do ônibus responsável pelo transporte dos visitantes dentro do parque. Às 17h30 está marcada sua última saída do Porto Canoas, onde se finaliza a trilha das Cataratas.

Ou seja, se você visitar o atrativo mais pelo meio do ano quando o sol de põe mais cedo, e deixar que ele seja o último do seu roteiro do dia, é bem provável que você viva essa experiência.

Ver o pôr-do-sol com uma das sete Maravilhas da Natureza completando a paisagem é algo que vale a pena se organizar para conseguir realizar.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas, possui endereço na BR 469, Km 18, e funciona diariamente, das 8h às 16h.

Lugares diferentes para ver o pôr-do-sol

Yup Star Foz

Ah, e como não citar a Yup Star, a maior roda gigante da América Latina, localizada nos arredores do Marco das Três Fronteiras.

Já pensou em se despedir do sol de dentro de uma cabine climatizada há 88 metros de altura?

A estrutura do atrativo conta com espaço coberto, praça de alimentação e lugar para sentar, ou seja, perfeito para passar o dia e finalizar com uma vista exclusiva da tríplice fronteira.

A roda-gigante está localizada na Rua Quixada, n° 127, no bairro Três Fronteiras, e funciona todos os dias, das 12h às 20h.

Yup Star Foz - onde ver o pôr-do-sol em foz
Roda gigante Yup Star Foz – Créditos: RE Assessoria

Ponte Tancredo Neves || Onde ver o pôr-do-sol na Terra das Cataratas

Esse lugar é pra quem quer juntar o útil ao agradável. Você pode admirar o anoitecer enquanto atravessa a fronteira argentina rumo à famosa feirinha de Puerto Iguazú.

Mas se quiser parar para assistir todo o espetáculo, recomendo que opte por um programa mais fitness e vá de bicicleta ou à pé até à Ponte Tancredo Neves.

É algo comum de se fazer, principalmente se você pretende parar enquanto o sol se põe, até porque no local existem algumas placas que proíbem carros de estacionarem no meio da ponte.

Mas se não quiser tanta aventura, recomendo que aproveite a ida até o país vizinho e se programe para ir no finalzinho da tarde.

Assim você terá a vista do Rio Iguaçu com o horizonte colorido pelo pôr-do-sol que só a tríplice fronteira pode proporcionar.

Iguassu Secret Falls

Se o seu objetivo é uma verdadeira imersão na natureza, esse é o passeio para você ver o pôr-do-sol e ter uma vivência única.

Além de todas as opções de passeio que o Iguassu Secret Falls oferece, como  rapel, pedal, birdwatching, uma de suas experiências mais incríveis é o Luau.

Depois de se perguntar se a vista do Rio Iguaçu ao entardecer é real mesmo, você participará de um Luau na sede do atrativo que conta com fogueira, música ao vivo e trilhas noturnas.

Tudo isso acompanhado por guias especializados na região e toda estrutura e segurança necessária.

O passeio ocorre uma vez por mês, no momento de Lua cheia, então fique atento ao calendário e nas redes sociais do Iguassu Secret Falls para ficar por dentro de todas as novidades.

A sede do atrativo está localizada na Rua Manêncio Martins, 21 – Vila Yolanda, e funciona de segunda a domingo das 8h30 às 21h.

iguassu secret falls - onde ver o pôr do sol em foz do iguaçu
Iguassu Secret Falls – Créditos: Atrativo

Gramadão

O famoso Gramadão da Vila A reúne todos os dias moradores de diversas regiões e turistas.

Seja para jogar vôlei numa rodinha de amigos, para levar as crianças para gastarem energia ou para aproveitar os quiosques de comida do lugar… ou tudo isso junto, claro!

Mas algo que não dá para não citar é a ótima vista que o “big gramado” nos proporciona do pôr-do-sol de Foz do Iguaçu.

Recentemente, o espaço passou por uma grande reforma financiada pela Itaipu e agora conta com mais bancos e até mesmo uma arquibancada, que proporcionam todo o conforto que esse momento do dia merece.

Isso sem contar na pista de escalada e skate, parquinho infantil, e os diversos calçadões que vieram com essa revitalização.

Vale muito a pena conferir de perto. O Gramadão se localiza na Avenida Silvio Américo Sasdelli, no Jardim Lancaster, e é aberto 24 horas.

Veja também:

> Programação ao ar livre em Foz do Iguaçu

Golden Hour = Happy Hour

Ibiza Deck Bar || Onde ver o pôr-do-sol na Terra das Cataratas

“Golden hour” é o momento logo antes do pôr do sol quando a luz do dia é mais avermelhada e mais suave, perfeita para fotos incríveis e um happy hour com os amigos.

E nada melhor do que juntar tudo isso em um só lugar, né?

O Ibiza Deck Bar conta com um deck que tem vista para uma das principais avenidas da cidade e, claro, um panorama maravilhoso do pôr-do-sol.

Música, bebida boa e uma paisagem bonita é tudo que a gente precisa para ser feliz, não é? 

O bar fica localizado na Av. Jorge Schimmelpfeng 372, no centro de Foz do Iguaçu, e funciona:

  • de Segunda a Quinta, das 17h à 01h;
  • Sexta, das 17h às 02h;
  • Sábado, das 14h às 02h;
  • Domingo, das 16h à 01h.
Ibiza Deck Bar - onde ver o pôr do sol em foz do iguaçu
Ibiza Deck Bar – Créditos: Atrativo

Oficina do Sorvete

Se os seus planos são mais tranquilos, também temos opção pra você.

Um clássico da cidade, a Oficina do Sorvete possui uma estrutura com área externa em seus dois andares, perfeito para admirar o fim de tarde enquanto toma um sorvete com a família.

Não tem jeito melhor de finalizar o dia, principalmente no “Forno de Iguaçu”, rs.

Picolé, paleta mexicana, sundae, banana split… o que não falta é coisa gostosa para completar a experiência de ver o pôr-do-sol incrível da Terra das Cataratas.

A sorveteria está na Avenida Av. Jorge Schimmelpfeng 244, e funciona diariamente das 15h às 23h.

Veja também:

> Descubra como se refrescar em Foz do Iguaçu

Conclusão || Onde ver o pôr-do-sol em Foz do Iguaçu

E aí, o que achou dessa matéria? Conte aqui nos comentários qual lugar você ficou mais animado para ir e ver o pôr-do-sol.

Compartilhe com os amigos e com a família, e fique ligado aqui no blog para estar sempre atualizado das novidades.

Não se esqueça que o Tarobá Express está aqui para te proporcionar toda estrutura necessária para melhorar sua experiência na Terra das Cataratas.

Entre em contato conosco e conheça o melhor da tríplice fronteira.

Escrito por Tainá Chagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =