Onde ficar em Foz do Iguaçu Dicas para sua viagem!

Onde ficar em Foz do Iguaçu? Dicas para sua viagem!

Consultar

Vai viajar para Terra das Cataratas, mas não sabe onde ficar em Foz do Iguaçu?

Então essa matéria pode ser sua mão na roda! Vamos listar as formas de hospedagem, vantagens de tipos de localização, o que fazer e onde comer na cidade!

Preparados para essa tarefa? Vamos lá!

Onde ficar em Foz do Iguaçu?

Antes mesmo de preparar as malas, muitos viajantes já vão escolhendo os lugares para onde querem ir e o que fazer por lá.

Obviamente essa questão é muito importante, no entanto, as pessoas esquecem que também é necessário, escolher com antecedência, onde irão se alojar durante a viagem.

Parece simples, mas quem já viajou e se sentiu desagradado em sua estadia, sabe muito bem que se arrepender da hospedagem escolhida não é nada agradável.

Portanto, se seu destino é aqui na Tríplice Fronteira, temos ótimas dicas de onde ficar em Foz do Iguaçu.

Questão: Foz do iguaçu onde fica?

Centro de Foz  a noite - Onde ficar em Foz do Iguaçu?
Centro de Foz do Iguaçu

Se você não sabe a resposta para essa pergunta, muito provavelmente é sua primeira vez na Terra das Cataratas. Mas não se preocupe, vamos explicar direitinho como chegar aqui da forma mais simples!

Foz do Iguaçu é um município brasileiro, no oeste do estado do Paraná. Essa cidade das Cataratas, faz divisa com outras duas importantes regiões internacionais, Paraguai e Argentina.

Como chegar em Foz do Iguaçu?

Para chegar em Foz é muito simples, você pode vir de avião com voos direto para cidade (dependendo do estado que você pega o avião) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que faz rotas com os grandes estados como São Paulo e Rio de Janeiro, consulte para sua região a disponibilidade de voos e bom voyage!

Se preferir a forma terrestre, linhas estaduais de ônibus também fazem o transporte de passageiros até Foz do Iguaçu, saindo de diversos estados do Brasil, entre as empresas mais famosas podemos citar Princesa dos Campos, Catarinense, Pluma e etc.

Outra forma é com seu próprio veículo ou a clássica carona, o importante é só se precaver com a rota, GPS, normas de trânsito, localização e cuidado na direção.

Faça sua reserva >> Pop Hotel <<

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu:

Após decidir os meios de chegar até a Terra das Cataratas, liste qual o tipo ideal de estadia você vai aderir.

Essa escolha é bem variante, uma vez que dependa de alguns fatores como:

  • Quantas pessoas irão na viagem;
  • Qual o objetivo da viagem;
  • Quanto tempo ficará na estadia;
  • Quer ou não passar um tempo de qualidade na hospedagem;
  • O quanto pretende gastar com hospedagem;
  • Possui uma categoria preferencial;
  • Localização da hospedagem e etc.

Determine essas questões e já terá melhor encaminhamento para uma hospedagem ideal para você e quem te acompanha.

Tipos de Hospedagens:

Como qualquer outra cidade turística, Foz não possui apenas um tipo de hospedagem, vamos listar as mais utilizadas, para você as conhecer melhor:

Hotéis:

Os hotéis são a forma de hospedagem mais comum na cidade, estando perto ou longe dos atrativos, eles são inúmeros e com várias diferenças.

Entre o mais luxuoso até o melhor em custo-benefício, muitas vezes, escolher o hotel em Foz do Iguaçu se apresentará com um leque extenso de opções para você!

Qual diferença dos hotéis para demais estadias?

Costumam ser mais cômodos e completos, possuindo todos os serviços de quarto e demais confortos que o viajante precisa como, por exemplo, banheiro, café da manhã, aparelhos como secador de cabelo, balança de bagagem, refeitório, piscina, quartos mais espaçosos e etc.

Lembrando que não é todos os hotéis que possuem essas características, pesquise detalhadamente sua escolha, visite o site online e faça sua visita virtual antes de fechar a reserva.

Dica: Conheça o Pop Hotel e todas as suas vantagens de hospedagem!

Mulher sentada a beira da piscina - Onde ficar em Foz do Iguaçu?
Escolha a estadia certa para você – Créditos da foto Pixabay

Pousadas:

Não tão comuns no centro, as pousadas também existem como meio de hospedagem em Foz. São lugares mais tranquilos em geral, como sempre as notamos mais em chalés, cabanas, casas, casarões ou demais estruturas.

Algumas podem seguir cronograma de temporadas para abrir e tem que dar uma conferida na disponibilidade, uma vez que tem bem menos quartos que um hotel.

Resort:

Fora dos centros urbanos, o objetivo dos resorts é se encontrar um lugar de lazer e permanência na viagem, com extensas piscinas e muitos serviços presentes na estadia. Sendo um lugar para quem quer curtir mesmo um tempo na estadia e tem bastante dias para aproveitar os atrativos dentro do seu destino.

No entanto, por possuir todas essas coisas e um custo de manutenção maior, os resorts costumam ter os valores mais elevados de hospedagem não só em Foz, mas como qualquer outro lugar.

Hostels:

Os Hostels são uma moda bem comum entre os jovens viajantes solos, uma vez que seu custo é mais barato que outros meios, isso se deve a sua simples forma de hospedagem, seu quarto pode ou não ser compartilhada com outros hóspedes, dependendo do que você aluga, pode ser somente uma cama, beliche e etc.

Não possui serviços de quarto, café da manhã e aéreas extras, nem atividades na recepção.

Onde ficar em Foz do Iguaçu barato?

Pop Hotel - Onde ficar em Foz do Iguaçu?
Pop Hotel em Foz do Iguaçu

Então você resolveu focar no preso? Como mencionado, existem hospedagens bem baratas para se ficar, no entanto, isso pode sacrificar outros serviços que você julgue necessário.

Se você não consegue abrir mão de serviços de quarto, café da manhã e outras vantagens na sua viagem. Aconselhamos que escolha um hotel barato em Foz do Iguaçu, mas onde você encontra um desses?

Com ótimo custo-benefício e tarifas excelentes, o Pop Hotel, tem aéreas de lazer como sala de jogos e acadêmia, além de caixa eletrônico, balança para bagagem e até Agência de Turismo na recepção para você comprar e organizar seus passeios.

Nos quartos possuem televisão, ar-condicionado, frigobar, sala com tábua e ferro de passar, além de micro-ondas na recepção, elevadores e serviços diários de limpeza nos quartos e etc.

Faça sua reserva >> Pop Hotel <<

Vantagens de localização:

Existem muitas vantagens em escolher uma boa localização para sua estadia, uma delas é ficar próximo de centros urbanos com restaurantes, farmácias, casas de câmbio, prontos socorro ou com fácil acesso aos hospitais, rodoviária e etc.

A Terra das Cataratas é bem movimentada, por isso, escolha um bom lugar de onde ficar em Foz do Iguaçu, com saídas descomplicadas para as principais avenidas, assim chegará mais cedo nos passeios e poderá aproveitá-los melhor.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Cataratas do Iguaçu - Onde ficar em Foz do Iguaçu?
Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Já sabe onde ficar na cidade? Então daremos uma breve resumida, em alguns pontos turísticos que você pode visitar! Confira!

Cataratas do Iguaçu:

Um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, as Cataratas marcaram, segundo o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, cerca de 2 milhões de visitantes em 2019.

Esse atrativo é simplesmente maravilhoso e traz para os viajantes experiências únicas de contatos com a natureza, sua beleza e magnitude sem igual.

Parque das Aves:

Um grande centro de preservação e cuidado das várias espécies de aves da nossa Mata Atlântico, esse passeio adorável, não pode ficar de fora da sua jornada.

Além de ser um lugar muito cativante pelos pássaros e suas curiosidades, entender o trabalho do Parque das Aves é algo incrível, indispensável para qualquer pessoa que ame animais e natureza.

Marco das Três Fronteiras:

Um interessantíssimo lugar para se conhecer melhor a Tríplice Fronteira é, sem dúvida, o Marco das 3 Fronteiras, contemplando história, cultura e paisagem única na região.

Esse lugar marca o encontro territorial entre Paraguai, Argentina e Brasil, além dos rios da região o Iguaçu e Paraná.

Itaipu Binacional:

Na Itaipu existe um complexo turístico bem completo para conhecer toda história e trajeto da maior Usina Hidrelétrica em produção de energia limpa do Mundo!

Alguns deles são o Ecomuseu, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e os passeios feitos na barragem e dentro da Usina como a Itaipu Especial (Interior da Usina), Itaipu Iluminada (Acontece a noite, na iluminação da barragem), Itaipu Panorâmica (Exterior da Usina) onde se vê a enorme obra da Itaipu Binacional, com vertedouro e barragem, estes são passeios muito legais para se fazer na cidade.

Conheça mais passeios, ingressos e transportes com a Agência de Turismo em Foz do Iguaçu: Combo Iguassu!

Quem já usufruiu dos serviços da Combo: Amanda Pontes – Influencer, via Instagram.

Onde comer em Foz do Iguaçu?

Rafain Churrascaria Show

Na Churrascaria Rafain Show você encontra um delicioso buffet variado de comidas, saladas e sobremesas, além de diversas carnes nobres.

O diferencial dessa churrascaria é que lá você pode presenciar música e um grande show latino-americano ao vivo, com danças exuberantes, dançarinos com figurinos típicos dos países Sul-Americanos, música tradicional e muita alegria.

É simplesmente uma atração e tanto na cidade, como eu mesma fui e adorei, recomendo fortemente a Rafain Churrascaria Show!

Localização: Av. das Cataratas, 1.749, Jardim Iguaçu – Foz do Iguaçu.

Funcionamento: Funciona todos os dias, das 11:30–16:00, 19:00–23:00, domingos até as 16h

Le Mir Comida Árabe

Um lugar requintado e aconchegante para suas refeições, pode ser o Le Mir Comida Árabe, que além de ficar pertinho do Pop Hotel, tem uma boa localização e pratos típicos dessa culinária.

Servindo quibes, caldas, saladas e mais, aprofunde-se na cozinha árabe que é bem comum na região da Tríplice Fronteira, saboreie novos pratos e se encante com essse ambiente na cidade.

Localização: R. Jorge Sanwais, 1146 – Centro, Foz do Iguaçu

Funcionamento: Seg-sex: 18:00 – 23:00 / sáb-dom: 12:00 -23:00

Churrascaria Búfalo Branco

Estando presente na cidade mais de 30 anos, essa churrascaria possui valor único no rodizio que é recheado de carnes nobres e grelhados, podendo ser de porco, ave, boi, cordeiro e etc.

Famosa na cidade, essa churrascaria também tem um delicioso buffet com pratos frios e quentes, saladas, comidas asiáticas, árabe e mais! Não perca a oportunidade de comer bem na cidade, encontre esse e demais locais ótimos para aquela boquinha.

Localização: Rua Eng. Rebouças, 530 – Centro, Foz do Iguaçu.

Funcionamento: Segunda à Domingo das 12h00 às 23h00

Obs: Os horários podem ser alterados conforme o desejo de seus respectivos estabelecimentos.

Descubra mais na cidade:

Se quiser conhecer mais lugares para comer em Foz, acesse o blog do Pop Hotel que contém diversas recomendações de comida chinesa, árabe, japonesa, churrascaria, vegetarianos e veganos, além de outras opções.

Conclusão: Já sabe onde ficar em Foz do Iguaçu?

Porta de hotel - Onde ficar em Foz do Iguaçu?
Hospedagem – Créditos da foto Pixabay

Agora que você já tem onde ficar em Foz do Iguaçu, que tal ir fazendo os planos de sua próxima viagem para Terra das Cataratas?

O Pop Hotel tem todo prazer em receber você e sua família nessa viagem organizando uma ótima hospedagem pelos melhores preços! Venha se hospedar conosco e conhecer nossas diversas vantagens!

Imagem de capa cedida pelo atrativo.