O que fazer em Foz do Iguaçu 10 Dicas imperdíveis

O que fazer em Foz do Iguaçu: 10 Dicas imperdíveis

Consultar

Quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu?

Com essa matéria você vai encontrar os melhores passeios na cidade, além de dicas ótimas de como organizar sua viagem na Terra das Cataratas. 

Descubra a seguir!

Qual a melhor época para viajar para Foz do Iguaçu?

É importante você definir na sua viagem, algumas coisas sobre a cidade, antes de escolher a época ideal para uma viagem.

Veja!

Clima e temperaturas:

Você conhece o clima de Foz do Iguaçu? Talvez, saber mais sobre isso defina qual a melhor época para fazer sua viagem na fronteira. 

Já que possuímos em geral, um clima quente, onde as maiores temperaturas se concentram no verão, mas também podem se tornar frescas em pleno inverno. 

É bom estar preparado para as temperaturas, os dias mais chuvosos e até mesmo as baixas dos rios (se envolver algum passeio do tipo), pois isso define também os roteiros de viagem que pode ser feito no dia, já que muitos passeios são feitos ao ar livre.

Cataratas do Iguaçu | O que fazer em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu | Avant Produções 

Temporadas: 

Defina quando vai partir na viagem e qual data se adequa na sua visita, pois existem altas temporadas e baixas temporadas.

Enquanto na alta temporada, você encontra os meses mais movimentados da cidade, com menores disponibilidades e atrativos mais cheios. Você pode adequar-se na alta temporada, só esteja preparado para valores menos atrativos que numa viagem na baixa temporada, que muitas vezes é a preferida de quem quer economizar um pouco mais na viagem. 

Após definir qual clima e temporada você prefere, fica fácil decidir qual a melhor época para se visitar Foz do Iguaçu. 

Quantos dias é ideal para ficar em Foz do Iguaçu? 

Essa questão é muito ocasional, pois se você estiver com pressa em 3 dias consegue fazer os principais atrativos. No entanto, se quiser aproveitar o melhor da Tríplice  Fronteira o certo é programar o máximo de dias que puder na viagem. 

Dá para fazer muita, mas muita coisa mesmo em pelo menos sete dias! Mas não se apavore, faça um roteiro bem esquematizado e saiba como se preparar para 

Terra das Cataratas

Outra dica muito importante, levando em consideração quanto tempo você vai ficar na cidade, é vital que verifique o que precisa levar na mala de viagem, não exagere e não esqueça nenhuma peça, é fácil se preparar para nossa cidade, se tiver mais dúvidas veja esse vídeo abaixo: 

Quais são as melhores atrações de Foz do Iguaçu?

Já sabe quais passeios em Foz do Iguaçu conhecer? 

Venha ver por categorias os mais frequentados e escolhidos na cidade! 

Melhores pontos turísticos

Preparados para super dicas? 

Faça as malas, compre as passagens e reserve seu hotel!

Vamos descobrir o que visitar em Foz do Iguaçu!

Cataratas do Iguaçu

As belas cachoeiras da região, não poderiam ficar de fora, não é? 

O cartão-postal mais famoso de Foz, as encantadoras Cataratas do Iguaçu, são quase um passeio obrigatório para os viajantes na cidade. 

Sendo portadora de grande parte do turismo aqui na região, as Cataratas localizadas no Parque Nacional do Iguaçu serão um ponto de conexão com a natureza, em um processo de renovação espiritual, para quebrar a rotina da cidade e mergulhar em uma nova experiência. 

Itaipu Binacional 

Os passeios do Complexo Turístico da Itaipu Binacional, são outro passeio imperdível em sua viagem!

Lá na Itaipu Panorâmica, por exemplo, você consegue ver em um passeio de ônibus a enorme estrutura da usina, a barragem e vertedouro. Diante dos seus olhos, tenha a imagem de uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo, contemple uma grande obra humana e toda sua potência. 

Pela Itaipu Binacional, você consegue fazer passeios como o interessantíssimo Ecomuseu, conhecer o interior da usina no Circuito Especial, visitar o Refúgio Biológico, se impressionar na Itaipu Iluminada ou viajar nas estrelas no Polo Astronômico*. 

Obs: Verificar se este está em funcionamento atualmente. 

Marco das Três Fronteiras | Foto de Kiko Sierich

Marco das Três Fronteiras  

No Marco das 3 Fronteiras você contempla o encontro de três países fisicamente, entre eles Brasil (Foz do Iguaçu), Argentina (Puerto Iguazú) e Paraguai (Ciudad Del Este) se conectam e marcam o início da Tríplice Fronteira. 

Observe o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, um pôr-do-sol magnífico, observe numa fonte iluminada, o obelisco verde e amarelo histórico, com mais de 100 anos, definindo o território nacional em divisas internacionais com Paraguai e Argentina.

De noite possui uma apresentação artística de dança e música, oferecida pelo atrativo aos visitantes que ficarem para fim da tarde. 

Melhores atividades ao ar livre

Já as atividades para se fazer ao ar livre são diversas, uma vez que o ecoturismo e os passeios na natureza são bem atrativos e frequentados na cidade. 

Procure conhecê-los, valerá muito a pena!

Macuco-Safari

No Macuco-Safari é possível fazer um trajeto com o jeep na floresta do Parque Nacional do Iguaçu, nesse passeio possui um guia que explicará tudo sobre o trajeto, enquanto o viajante pode fazer trilhas bem estruturadas, foram projetadas para as pessoas poderem andar sem perigos.

Na segunda parte do passeio, é possível fazer um passeio de bote em Foz do Iguaçu, onde navegando nas correntezas dos rios, tenha uma eletrizante sensação de ficar pertinho e banhado (se escolher essa categoria) pelas águas das Cataratas do Iguaçu.

Parque das Aves 

No Parque das Aves, você encontra mais do que uma experiência ao ar livre. Lá é possível se encantar com a beleza e graciosidade dos pássaros da região, descobrindo mais de seus costumes e hábitos. 

No Parque das Aves, além de se impressionar com o passeio do local, você descobre que esse atrativo é um grande centro de preservação da vida desses animais, cuidando de espécies de pássaros ameaçados de extinção, tratando e reintegrando, quando possível essas aves de volta à natureza. 

Kattamaram II |  o que fazer em Foz do Iguaçu
Kattamaram II | Foto cedida pelo atrativo. 

Kattamaram II 

Procurando um delicioso passeio de barco em Foz do Iguaçu? 

Então se aventure no Kattamaram 2. Que além de disponibilizar opção de comprar um jantar, é uma viagem nas águas do rio, explorando o melhor da Tríplice Fronteira, fique pertinho das divisas, deslumbre de um lindo pôr-do-sol, ouça canções locais argentinas e prove da culinária do saboroso jantar. 

Esse é um dos passeios mais recomendados para casais, se quiser saber mais sobre passeios românticos, você deve conhecer esses pontos turísticos em Foz do Iguaçu: roteiros para casais

Melhores atividades com criança

Vai vir com os filhões na viagem? Não se preocupe, aqui também se encontra muita diversão e atividades para seus filhos, confira!

Dreams Park Show 

Visite o Dreams Park Show, um atrativo em Foz do Iguaçu que contempla mais de 6 ótimos passeios para fazer com toda família. 

Entre eles temos o Dreamland – Museu de Cera em Foz, onde se pode ver várias esculturas de personagens famosos e que podem ser os preferidos dos seus filhos, como os personagens de Toy Storie, Shrek, Minions, Harry Potter, Star Wars, Heróis e vilões da Marvel e DC. Além do chamativo Bumblebee já na entrada do atrativo!

Um dos preferidos das crianças no Dreams Park Show, é sem dúvidas o Vale dos Dinossauros, onde se encontra os eletrônicos dinossauros que se movimentam, rugem e parecem quase de verdade, divertindo os públicos de todas as idades. 

Vale dos Dinossauros | O que fazer em Foz do Iguaçu
Vale dos Dinossauros | Foto cedida pelo atrativo. 

Aproveite todas essas atrações do Dreams Park Show:

  • Dreamland – Museu de Cera;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Maravilhas do Mundo;
  • Dreams Ice Bar;
  • Dreams Motor Show;
  • Super Carros. 

Refúgio Biológico Bela Vista

Aqui se pode apresentar um ambiente de mais aprendizado e conscientização, onde as crianças podem após sair dos passeios da usina, ir conhecer o centro de continuidade de espécies locais. 

Neste passeio se absorve muito bem informações da flora e fauna da região, além de ser descontraído e feito ao ar livre. 

Parque Aquático 

Quem sabe seu filho se divirta mais em um parque aquático? No calor da cidade, não duvido que ele ia adorar se refrescar, brincar nos toboáguas, cascatas, piscinas e bóias desses parques divertidíssimos. Para essa aventura recomendamos o Aquamania ou Blue Park, fica a seu critério onde levar sua família. 

O que fazer em Foz do Iguaçu a noite

Já de noite em Foz do Iguaçu, você pode agarrar as programações mais quentes e badaladas da cidade.

Que tal embarcar nessa aventura? Vem com a gente!

Bares em Foz do Iguaçu

Quer visitar um barzinho na sua viagem para Foz do Iguaçu, então fique ligadinho nas próximas indicações!

Visite o badalado Zeppelin Old Bar ou o temático Guns N’ Beer Pub, feitos para os amantes de rock n’ roll, bebida, música e diversão. Seus ambientes são mais despojados e perfeitos para quem quer reunir a galera numa noite de festa na cidade. 

Se quiser comer, pode escolher o Falls Food Park ou o Iguassu Central Park, onde possuem em seu entorno, vários restaurantes de diversas categorias, com comida asiática, árabe, pizzas, lanches e mais. 

Extra: Bares em Foz do Iguaçu – Mr Hoppy | Combo Iguassu.

Visitar Puerto Iguazú – Argentina

Se quiser, visite nossa visita Argentina de noite, onde encontramos La Feirinha com diversos aromas, temperos e iguarias da região, onde encontram produtos muito desejados e consumidos pelos turistas quando vem nessa cidade. 

Se preferir pode conhecer os restaurantes de Puerto Iguazú e complementar sua viagem gastronomia na Tríplice Fronteira. 

O que fazer em Foz do Iguaçu no inverno 

Preocupado com o friozinho? Dá para fazer atividades aqui nesse clima também, observe os indicados a seguir. 

Visite o Ecomuseu que é apresenta um ambiente seguro da chuva e do frio, sendo um museu que conta a história da Itaipu Binacional, os passos para criação da usina e todo projeto. 

Ecomuseu |Créditos da foto: SkyTakes| ÁrvoreFilmes 

Se preferir visite a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, que é um lugar rico em cultura e conhecimento, bom para quem quer conhecer mais dessa comunidade religiosa na região, além de poder explorar de forma saudável um novo lugar, com uma estrutura interessante, bem ambientado e que se deve ir em respeito a religião e cultura muçulmana.

Se preferir um lugar gostoso e tranquilo para comer no inverno, você pode ir no Bad Ass Café, descolado, com ambiente inovador e acolhedor, para quem quer tomar um delicioso cafezinho sem pressa na cidade, servindo sanduíches, bolos, banoffe, tortas, cookies e bebidas. 

Onde comer em Foz do Iguaçu? 

Está procurando os restaurantes em Foz do Iguaçu mais badalados? Segue abaixo uma listinha dos melhores!

Churrascaria: 

  • Churrascaria Búfalo Branco
  • Churrascaria do Gaúcho
  • Jardim da Cerveja

Internacional:

  • Bona Trattoria
  • Sushi Hokkai
  • Falls Food Park

Comida Árabe:

  • Castelo Libanês Restaurante
  • Casa da Esfiha Beirut
  • Alladin Restaurante Árabe

Argentinos:

  • Madero
  • Argentine Experience
  • Quincho Del Tio Querido

Restaurante para inverno:

  • Ponto Mineiro 
  • Vó Bertila
  • Capitão Bar
  • Bad Ass Café e mais opções.

Com show ao vivo:

Jantar Barato:

  • Restaurante Barracão 
  • Brasa Burguer 
  • Mega Pizza

Quer mais indicações e detalhes dos restaurantes de Foz do Iguaçu? Entre aqui nessa matéria e fique com água na boca. 

onde se hospedar em foz do iguaçu
Pop Hotel | Fachada

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

Quer ficar num hotel econômico em Foz do Iguaçu? Não perca nenhuma vantagem de ficar numa boa localização, com espaço para café da manhã e áreas de lazer para aproveitar à vontade. 

Então venha ficar no Pop Hotel! Somos um hotel descontraído, moderno e com tarifas de hospedagem que vão deixar você tranquilo e seguro. 

Saiba mais das vantagens da categoria do Pop Hotel, indo até essa matéria aqui

Dica bônus: O que fazer em Foz de Iguaçu (Roteiro de 3 dias)?

Separamos para você um roteiro para 3 dias em Foz do Iguaçu, veja a seguir: 

Dia 1 

  • 07:30 -12:30: Compras Paraguai*
  • 14:00 – 17:00: Itaipu Panorâmica 

Dia 2

  • 08:00 – 16:00 – Cataratas Brasil 
  • 17:00 – 21:00 – Marco das Três Fronteiras 

Dia 3

  • 07:30 – 16:00 – Cataratas Brasil e Parque das Aves
  • 18:30 – 22:30 – Feirinha Argentina* 

Importante | Passeios no Paraguai e Argentina: 

Verifique se possui disponibilidade de alguns passeios, por conta da pandemia de 2020 alguns lugares podem permanecer fechados. 

Mais roteiros para Foz do Iguaçu: 

Quer montar o próprio roteiro de viagem? Entre em contato com a equipe da Combo Iguassu ou crie o próprio roteiro com dicas de grupos de discussão, como o “Dicas de passeios, turismo e hotéis em Foz do Iguaçu”. 

Quem já viajou com a Combo Iguassu: 

Na Combo Iguassu se vende ingressos dos atrativos, se fazem roteiros, transportes e mais. Essa equipe fez o roteiro de nossa viagem em Foz do Iguaçu, o que foi bem prático pois não tivemos tempo de criar um com detalhes. Seus preços são mais em conta, aos comparados nas bilheterias. Então essa é uma opção prática para a viagem. (Texto reescrevido em respeito aos direitos autorais.)

Texto original: O que fazer e onde ficar em Foz do Iguaçu | Site Andreza Dica e Indica

Helisul - Voo sob as Cataratas do Iguaçu | o que fazer em foz do iguaçu
Helisul – Voo sob as Cataratas do Iguaçu | Foto cedida pelo atrativo. 

Conclusão: 

Pronto, agora que soube tudo o que fazer em Foz do Iguaçu com nossas 10 dicas de viagem. Esperamos que você e sua família estejam prontos para encarar essa aventura na Terra das Cataratas!

Pois aqui é um lugar lindo, com muitas emoções e atividades incríveis para quem gosta de viajar e conhecer curiosidades por aí. 

Por isso, não deixe de se encantar com as diversas belezas dessa região. Viaje, se hospede em quem sabe oferecer o melhor em sua estadia, como o Pop Hotel!

Estaremos te esperando de braços abertos!