Skip to main content

La Aripuca em Foz do Iguaçu – O que é, Preços e Dicas

La aripuca

La Aripuca em Foz do Iguaçu – O que é, Preços e Dicas

Consultar

Um dos mais interessantes passeios na Tríplice Fronteira, La Aripuca, é um atrativo um pouco desconhecido pela maioria dos visitantes que viajam para Foz do Iguaçu!

Por isso, viemos trazer mais informações sobre esse ótimo passeio, como ele é, como ir até lá, onde comer e valores dos ingressos!

Curiosos para essa aventura envolvente de história, cultura e passeios interessantíssimos?

Então confira! 

O que é La Aripuca?

La aripuca
La Aripuca – Imagem cedida pelo atrativo.

La Aripuca, é um pequeno parque eco-turístico que conta com gigantes construções. 

Construída com árvores resgatadas de 30 espécies nativas da Selva de Missiones, La Aripuca conta com 17 metros de altura e mais de 5 toneladas. 

O local mostra como era a armadilha indígena conhecida como “arapuca”, utilizada na caça de animais, o atrativo foi construído numa versão bem maior do que o normal.

Ao todo são quatro áreas de visitação: La Aripuca, Tacurú, Yateí, Cucurucho e Termitas.Todas as áreas serão especificadas ao longo dessa matéria.

O lugar tem como objetivo mostrar a importância da natureza em na vida do ser humano, e incentivar a preservação ambiental, além de ensinar sobre a cultura, tradições e crenças da região.

Como é o passeio?

Agora que você já sabe o que é a La Aripuca, deve estar bem interessado em saber como é o passeio na Argentina! 

Não se preocupe, deixamos as informações mais essenciais, para você fazer esse incrível atrativo turístico da região!

Trajeto:

O início da visita é acompanhado por um guia do atrativo, que fornece informações iniciais sobre a atração. O passeio dura em média 1 hora, com uma caminhada por um ambiente em meio a natureza, “Lá Aripuca”, é a principal construção do local. 

Lá você também encontra banheiro, lojinhas e restaurante. Então pode ficar tranquilo, você vai aproveitar um local interessante, bem cuidado e atrativo, com todas as estruturas essenciais para sua viagem na Argentina. 

Lojas na La Aripuca: 

Com média de 17 metros de altura e 500 mil kg, está hoje considerada uma obra de arte indígena, servia inicialmente para caça de animais, que eram o alimento do povo indígena local. Está literalmente era uma “arapuca” para os animais capturados, mas se quisessem libertar os animais também era possível, já que a estrutura da La Aripuca permitia soltá-los.

Mas além da La Aripuca, na local se encontram duas lojas, a primeira chamada de Tacurú (Pedaço de Pedra), uma é uma lojinha de artesanatos, rústica e bem tradicional. A segunda é a Yateí (Planta da Família de Las Palmas), outra loja que é especializada em produtos locais, construída em uma habitação rural. 

Quanto custa o Ingresso na La Aripuca?

La aripuca
La Aripuca – Imagem cedida pelo atrativo.

Para aproveitar esse atrativo turístico, é preciso pagar uma taxa de entrada. Sendo possível pagar em cartão ou dinheiro, como pesos argentinos, que você pode adquirir numa casa de câmbio em Foz do Iguaçu!

Os valores para esse passeio são em torno de 70 pesos, ou R$ 20,00. Mas deve-se consultar na própria La Aripuca preço atualizado

Horários para Visita:

  • Aberto todos os dias, das 08:00 às 19:30 (horário local de Puerto Iguazú). 

Perfeito para entrar com tranquilidade na sua programação de roteiro em Foz do Iguaçu!

Obs: Horários sujeitos a alteração, conforme o desejo do atrativo. 

Como chegar até o atrativo?

Para chegar até lá, é necessário ir para Puerto Iguazú na Argentina, atravessar a fronteira e ir até La Aripuca, que se localiza especificamente Ruta 12, Km 4 ½, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina.

Se quiser, uma dica de como ir aos passeios em Foz do Iguaçu e região, é utilizando os serviços de transporte da Combo Iguassu, que te leva para conhecer este atrativo peculiar da Argentina.

Para saber mais, acesse: Combo Iguassu.

Restaurantes e Bebidas na La Aripuca:

Se vai procurar onde comer em Puerto Iguazú, na La Aripuca tem dois restaurantes para você!

No Cucurucho, um bar da região de visitação, você pode tomar sucos e sorvetes, além de outras bebidas que serão perfeitas para se refrescar durante seu passeio.

Nas Termitas (Cupim, grande danificação na madeira), nesse restaurante serve-se almoços com pratos típicos da região, além de outros lanches. 

Vale a pena visitar a La Aripuca em Foz do Iguaçu?

O passeio possibilita o prazer conhece um pouco mais sobre a Mata Atlântica, ótima opção para quem gosta de conhecer sobre outras culturas. 

Além de claro, ser um passeio bem relaxante e tranquilo. Interessante por questão da estrutura enorme da La Aripuca, com troncos de madeira, que tem esculturas e escadarias em seu interior. 

Dicas para aproveitar o passeio:

  • Opte por roupas frescas e mais adequadas para passeios longos.
  • Use um sapato confortável, se tiver um esportivo ou de caminhada já pode ajudar!
  • Separe um tempo adequado para esse atrativo, se preferir una ele a outros em Puerto Iguazú.
  • Tenha seus documentos essenciais, como RG e passaporte atualizados!
  • Não esqueça dos documentos! Sem RG não se passa da fronteira!
  • Menores de idade só poderão atravessar a aduana, com seus pais ou responsáveis legais, ou com uma autorização registrada em cartório. 
  • Respeite as culturas e as esculturas locais.

Conclusão:

La aripuca
La Aripuca – Imagem cedida pelo atrativo.

Nós te apresentamos La Aripuca, um dos melhores passeios em Puerto Iguazú, na Argentina. Que não fica longe da fronteira, na verdade ele é de fácil realização. 

Se você vem pela primeira vez para Foz do Iguaçu e deseja vê-lo, aconselhamos que se informe com antecedência dos preços e os horários que podem sofrer alterações, conforme o desejo do atrativo. 

Mas em resumo, quando ir para Puerto Iguazú, aproveite para conhecer esse interessantíssimo parque ecoturístico, ver suas belezas obras históricas, artesanais e aperitivos locais! 

Venha para Foz do Iguaçu, fique no Pop Hotel!

Com ótimo custo-benefício, quartos excelentes, confortáveis e aéreas extras de lazer como academia e sala de jogos. O Pop Hotel tem tudo para ser sua hospedagem adequada na cidade! 

>> Conheça nossos super Pacotes em Foz do Iguaçu << 

Quem nos indica diz:

“Postando uma opção bacana de HOTEL para você que está vindo para Foz:@pophotelfoz! Localizado no centro da cidade, com um design moderno, jovem e divertido para você curtir uma estadia leve, e um café da manhã delícia e caseiro, valor bem acessível para quem procura um lugar mais em conta…”

Autor: Guia da Fronteira (Manoela de Costa) – Via Instagram.