Skip to main content

Itaipu Binacional está concorrendo a prêmio latino de turismo responsável!

Itaipu Binacional está concorrendo a prêmio latino de turismo responsável!

Consultar

Itaipu Binacional Turismo:

Não é novidade para nós, que a Itaipu Binacional possuí diversos passeios interessantes e divertidos para toda família poder aproveitar.

Além de ser um ótimo atrativo, a Itaipu Binacional está voltada para projetos mais responsáveis em sua atividade turística. Por isso, nesse ano a Itaipu chegou a final de uma importante premiação, onde foi indicado por um dos principais eventos mundiais do setor de viagens e turismo da América Latina.

Um destino premiado:

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional (Foto de Alexandre Marchetti)

A Itaipu Binacional já foi ganhadora de diversos prêmios internacionais sobre turismo, nesse ano não poderia ser diferente!

Concorrendo ao prêmio WTM Latin America Responsible Tourism Awards (Tradução: Prêmio da América Latina de Turismo Responsável), na categoria “Melhor destino para o turismo responsável”, a Itaipu busca emplacar mais um título com essa indicação.

Segundo Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu, “essa indicação reforça a importância da usina investir no setor turístico – vocação natural de Foz do Iguaçu e região – e demonstra o nosso grande potencial como atrativo”.

Claro, Foz do Iguaçu é um destino de viagem gigantesco, que recebe só nas Cataratas do Iguaçu, mais de 2 milhões de turistas por ano, segundo os dados fornecidos pelo próprio atrativo.

Não era de se estranhar que o diretor-geral, lembra-se que a Itaipu Binacional, deve-se continuar investindo nesse ramo, que tanto faz parte da cidade de Foz, promovendo renda, economia e serviços.

Este prêmio é uma referência mundial da importância do turismo responsável, por isso, o melhor atuante ou seja o melhor desenvolvedor desse segmento, vai reconhecer qual país e atrativo promove está importante forma de gerar turismo.

Reforço nas obras:

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional (Foto de Alexandre Marchetti)

Em 2020, o Complexo Turístico da Itaipu Binacional, promete mudanças grandiosas que vão dar um upgrade em todos os seus setores!

As obras visam a melhoria na infraestrutura e embelezamento dos passeios presentes no complexo. Silva e Luna também comentou sobre esse próximo passo, dizendo: “Queremos oferecer o que há de melhor tanto para os nossos moradores quanto para os turistas que nos visitam”.

Mas afinal de contas, quem administra tudo isso?

A parte turística da Usina de Itaipu, é comandada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que faz parte da maior Associação Internacional de Parques de Inovação Tecnológica de Parques Científicos e Áreas de Inovação.

Onde se administra esse complexo turístico, em parceria com a Comunicação Social da Itaipu.

Onde e quando acontecerá o evento?

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional (Imagem cedida pelo atrativo)

A 8ª edição da WTM Latin America, vai ser realizada em São Paulo, no dia 31 de março, onde terá oficialmente anunciado quem será o grande vencedor do prêmio.

O evento tem previsão de durar até o dia 2 de abril, onde são aguardados mais de 9 mil visitantes influentes, junto a 600 empresas expositoras. Em sua disseminação mundial, o evento vai contar com palestrantes reconhecidos globalmente, onde sua categoria business-to-business se elevará.

Já o evento geral, será realizado pela WTM Latin America unida pela primeira vez com a Responsible Tourism Awards, que já atua em outros locais na África, Índia e Londres.

Por isso, será a 1º Edição do evento contando com as duas reunidas, se chamando de WTM Latin America Responsible Tourism Awards.

O evento traz diversos debates, entre eles muitas questões de problemas tantos sociais como ambientais, que afetam com grandiosidade a América Latina. Inclusão social, conservação da biodiversidade e patrimônio cultural serão os temas principais do evento.

Para essa bela estreia, demais categorias foram formadas, entre elas está:

  • Melhor em redução da pobreza e inclusão;
  • Melhor atração do patrimônio cultural;
  • Melhor contribuição para a preservação da vida selvagem;
  • Melhor destino para o turismo responsável: na qual como já mencionamos, a Itaipu Binacional é a concorrente.

Quer saber quais outros destinos turísticos são finalistas desse prêmio?

Continue lendo essa matéria e se surpreenda!

Finalistas do WTM Latin America Responsible Tourism Awards 2020:

  • Awake Travel (Colombia)
  • Awamaki (Peru)
  • Complexo Turístico Itaipu (Brasil)
  • Corredor Turístico Pájaros Pintados (Uruguai)
  • Expediciones Sierra Norte, Pueblos Mancomunados (Mexico)
  • Fundación Teatro del Lago (Chile)
  • Instituto Costarricense de Turismo (Costa Rica)
  • La Mano del Mono (Mexico)
  • Puntacana Resort & Club (República Dominicana)
  • Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile)
  • Sitios WAO (Venezuela)
  • Travolution (Chile)
  • WorldVentures Foundation (EUA – com projetos na Nicarágua)
  • Brasil Food Safaris (Brasil)

Itaipu Binacional Visita de vários turistas!

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional (Imagem cedida pelo atrativo)

Só em fevereiro a Itaipu Binacional, teve a felicidade de catalogar mais de 45.163 visitantes em seus passeios, isso é um grande aumento comparado ao mesmo mês só que do ano passado, onde foram registrados 36.222 visitantes.

Esse surpreendente aumento de 25% em suas visitações, só demonstra que atrativo deve seguir em crescimento!

E você? Já fez algum passeio em Foz do Iguaçu envolvendo a Itaipu Binacional?

Se não, está na hora de fazer, consiga transfer e venda de ingresso, com a Combo Iguassu, uma empresa de turismo ótima na cidade!

Se você já fez, que tal reprisar? Ou conhecer novos passeios por lá?

Ecomuseu- Itaipu Binacional

Ecomuseu- Itaipu Binacional (Imagem cedida pelo atrativo)

Na Itaipu Binacional, você encontra diversos passeios legais, entre eles a clássica Itaipu Panorâmica mostra a dimensão enorme de toda infraestrutura da Usina de Itaipu vista de fora, na Itaipu Especial se pode ter um passeio dentro das instalações da Usina, onde se aprende bastante sobre seu funcionamento e formação.

Na Itaipu Iluminada, se consegue ver a gigantesca barragem da Usina refletida em um show de luzes, na Itaipu Refúgio Biológico é onde se concentram os animais resgatados do alagamento do Lago de Itaipu, no Ecomuseu é onde é exposto toda história e importância da Usina de Itaipu até hoje.

Enfim, existem muitos locais para se explorar em Foz, um imperdível para você será o Complexo Turístico da Itaipu, que em toda sua história e fundação em 1976, já contabilizou mais de 28,8 milhões de visitas, de cerca de 209 países distintos.

Conclusão:

Agora que você já sabe tudo sobre quando, onde e o que a Itaipu Binacional vai concorrer nesse ano.

Que tal fazer as malas e vir para o Pop Hotel?

Será um prazer receber você e toda sua família no nosso hotel! Venha se divirta e guarde momentos incríveis na Terra das Cataratas!

Opinião de Qualidade:

Veja o que o Guia da Fronteira, comentou sobre nossa hospedagem:

“Postando uma opção bacana de HOTEL para você que está vindo para Foz: @pophotelfoz! Localizado no centro da cidade, com um design moderno, jovem e divertido para você curtir uma estadia leve, e um café da manhã delícia e caseiro, valor bem acessível para quem procura um lugar mais em conta.”

Se divirta em uma ótima viagem para Foz do Iguaçu, ficando numa boa hospedagem como a do Pop Hotel!