Dicas de viagem: conheça os diferentes tipos de hospedagem em Foz do Iguaçu

Procurando hospedagem em Foz do Iguaçu? Então essa matéria é pra você!

Ao viajar, além de tentar economizar com passagens aéreas promocionais, uma ótima ideia é escolher o melhor entre os diferentes tipos de hospedagem em seu destino final.

Para aproveitar cada momento, a dica é descobrir também qual a sua preferência e, principalmente, o seu perfil de viajante.

Na hora de escolher qual a melhor opção entre os tipos de hospedagem para a sua viagem, muitos turistas acreditam que é fácil se decidir entre hostel, hotel econômico, pousada, resort, aluguel de casas e apartamentos pelo Airbnb e qualquer outra opção que apareça durante as suas buscas.

A verdade, porém, é que cada uma dessas alternativas tem suas características próprias, responsáveis por mudar tanto os valores das diárias quanto o tipo de acomodação e serviços oferecidos.

Por isso, quem não está familiarizado com os termos entre os tipos de hospedagem deve ficar atento.

E é para ajudar nesta tarefa que criamos o post de hoje, aqui no blog do Pop Hotel.

Conheça agora as diferenças entre os principais meios de hospedagem em Foz do Iguaçu disponíveis para a sua viagem!

Hospedagem em Foz do Iguaçu:

Hotel

A alternativa mais comum e acessível entre os viajantes dos mais variados perfis, hotéis são os lugares onde os hóspedes são acomodados em quartos mobiliados com o que é fundamental e necessário para uma estadia confortável.

Em suma, a maioria dos estabelecimentos oferecem serviços como café da manhã, internet, telefone, banheiro privativo, estacionamento e outras facilidades que podem ou não estar inclusas na diária.

Para serem diferenciados em suas diversas categorias, os hotéis são classificados por estrelas, sendo aqueles com 1 estrela os mais simples e econômicos e os de 5 estrelas os mais sofisticados e refinados, com serviços exclusivos.

Todas as características, detalhes e comodidades variam de hotel para hotel, por isso se torna primordial a checagem direta com o estabelecimento antes da contratação do serviço.

Dicas de viagem: conheça os diferentes tipos de hospedagem disponíveis em Foz do Iguaçu

Créditos: Hotel Tarobá

Hostel

Entre os tipos de hospedagem, este é o preferido entre os mochileiros de todo o mundo.

Um hostel pode oferecer o que é primordial para os aventureiros de plantão: a possibilidade de descansar pagando por um preço bem mais acessível.

Além disso, a acomodação tem característica temporária e normalmente os quartos coletivos – seja só para homens, só para mulheres ou mistos.

Geralmente, os banheiros também são compartilhados, mas há a possibilidade e encontrar estabelecimentos que oferecem quartos e banheiros privativos, seja para casais ou até mesmo para solteiros.

Pousada

Muitas vezes comparada com hotéis, em uma pousada o viajante também poderá encontrar serviços básicos de hospedagem como alimentação, serviço de recepção, entre outros.

Sua principal característica, no entanto, é ser uma construção horizontal, com no máximo 30 unidades habitacionais e 90 leitos, podendo ser divididos em um prédio único ou em até três pavimentos.

Ela pode ainda contar com chalés e bangalôs em suas versões mais sofisticadas.

Outra comparação com os hotéis é que as pousadas também são classificadas entre 1 a 5 estrelas.

Leia também >>> Como planejar uma viagem de negócios para Foz do Iguaçu

Resorts

Os resorts são hotéis com uma infraestrutura ainda maior de lazer e entretenimento para seus hóspedes, geralmente incluindo serviços de estética, recreação, atividades físicas e um convívio maior com a natureza do local sem precisar sair do empreendimento.

Por contarem com uma estrutura mais ampla e abrangente, esses estabelecimentos também costumam sediar eventos e possuem diversas formas de acomodações, desde as mais simples e familiares, até as mais elegantes.

Neste caso, as avaliações variam entre 4 e 5 estrelas.

Casas ou apartamentos no Airbnb

Tendência no mundo todo, alugar uma casa, apartamento ou até mesmo um quarto pelo Airbnb é uma opção viável.

Você pode alugar uma casa inteira por um curto período.

Para alugar, é possível fazer uma busca na internet em sites específicos para este tipo de serviço, com opiniões de usuários e com os perfis dos anfitriões.

Esta opção é recomendada para quem prefere economizar, fazer sua própria comida e se sentir em casa.

Alugar uma casa é uma alternativa interessante de hospedagem em Foz do Iguaçu e também uma ótima opção para quem vai viajar em grupos.

Conheça o Pop Hotel Foz do Iguaçu

Dicas de viagem: conheça os diferentes tipos de hospedagem disponíveis em Foz do Iguaçu

Créditos: Pop Hotel

Com um conceito moderno e descomplicado, o Pop Hotel é a mais recente opção de hotel econômico para turistas em Foz do Iguaçu.

Localizado em uma área privilegiada no centro da cidade, o Pop Hotel conta com ambientes práticos e agradáveis, fornecendo assim uma hospedagem com ótimo custo-benefício, sem perder o conforto e serviço de qualidade.

Em cada apartamento é possível contar com serviços como Wi-fi gratuito, ar-condicionado, sala de jogos e academia, Tv 32’’ com acesso a canais a cabo, entre outros.

Espaço 100% livre de fumantes, o hotel ainda conta com recepção para sanar todas as suas dúvidas durante a estadia.

Anotou as diferenças entre os vários tipos de hospedagem em Foz do Iguaçu?

Agora é só fazer as malas e embarcar na aventura que é conhecer as Terras das Cataratas! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =