Skip to main content

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

Consultar

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

  • Sobre a pesquisa
  • Mais aprovação no Sul
  • O que visitar em Foz do Iguaçu?
  • Conheça mais atrativos pertinhos de Foz
  • Veja o Passeio da City Tour feita pela Agência Combo Iguassu
  • Hospedagem em Foz

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

Cataratas do Iguaçu (Créditos: Pixabay)

Após um estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, que foi solicitada pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Foz do Iguaçu está entre as cidades que trouxeram 98% de aprovação em atenção, hospitalidade e receptividade ao Paraná!

Em números o Paraná é buscado 58,7% por lazer, mas seu destaque é em 75,8% pela procura de “natureza, ecoturismo ou aventura” que foi levado como critério de escolha pelos turistas, que escolheram o Paraná como destino final. Além disso, a gastronomia da região ganhou incríveis 96% de aprovação, em contagem de todos os entrevistados!

Os dados da região Sul em geral, fez o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltar a importância da beleza do Sul do país em atrair muitos visitantes: “A região é um dos nossos grandes trunfos para atrair turistas de outros países, seja pelas belezas naturais, pela ótima gastronomia ou, como revelou a pesquisa, pela hospitalidade. Esse tipo de avaliação é muito importante, pois conseguimos planejar, capacitar o turismo e fomentar a economia” afirmou o ministro.

Além da nossa amada Foz do Iguaçu, outras cidades do Estado merecem destaque por esses dados, uma delas é a capital Curitiba!

Segundo a pesquisa, dos países que mais chegaram turistas no Sul, foram a maioria da Argentina, seguida por Paraguai e Uruguai. No total mais de 96,6% dos estrangeiros que vieram ao Sul do país alegaram que tem intenção de retornar! Sem falar que 63,8% deles já haviam visitado o nosso país anteriormente!

Sobre a pesquisa:

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

Florianópolis (Créditos: Pixabay)

Realizada em 2018, com participação de 39 mil turistas de diferentes nacionalidades estrangeiras, a pesquisa nos fez descobrir que a experiência turística dessas pessoas no Brasil, atendeu ou superou as expectativas de 87,7% dos turistas entrevistados. Isso acarretou outro importante dado, onde 95,4% dos entrevistados afirmam que gostariam de retornar ao país um dia. Em 2018 o Brasil teve o registro de chegada de 6.621.376, que gerou um crescimento de 0,5% em relação a 2017 (6.588.770).

Com adoção do visto eletrônico, foram beneficiadas 4 nações do mundo, como os Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália, que cresceu 15,73% em suas viagens. Quem aproveitou mais essa vantagem?

  • Canadenses, tiveram um salto de 45,3% em visitas
  • Australianos com 24,7%
  • Norte-americanos com 13,3%
  • Japoneses com 5,5%

Isso graças a uma alteração na lei, desde 17 de junho de 2019, cidadãos desses países estão isentos da exigência do documento.

Fonte da pesquisa: site oficial do Ministério do Turismo Brasileiro (http://www.turismo.gov.br)

Mais aprovação no Sul:

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

Porto Alegre (Créditos: Pixabay)

Ainda segundo o estudo da Demanda Turística Internacional, as opiniões dos estrangeiros entrevistados, o Rio Grande do Sul tirou uma grande nota também, com aprovação em receptividade chegando a 99,5% na atenção e recepção dos gaúchos, já Santa Catarina não fica para trás e conseguiu aprovação em 99% em hospitalidade segundos os turistas estrangeiros.

O que destacou o Rio Grande do Sul foi o quesito lazer, que foi muito procurado pelos estrangeiros que identificaram isso em 59,2% nesse estado, enquanto essa procura se identificou em 90,1% em Santa Catarina. Seguindo também a motivação de buscar boas prais com sol, os turistas escolherem a esse critério o Rio Grande do Sul em 95,1% e Santa Catarina em 73,7% por esse quesito “sol e praia”.

Outros destinos que ganharam tal aprovação pelos turistas foi Torres e Porto Alegre que ficam no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Bombinhas em Santa Catarina!

O que visitar em Foz do Iguaçu?

Não só sendo um destino adotado por muitos visitantes do exterior do país, para Foz do Iguaçu turismo é uma atividade recorrente, pois nossa cidade é escolhida por muitos brasileiros, recebendo a cada ano milhões de visitantes, nossa querida cidade já um cartão-postal obrigatório no roteiro de viagem pelo Brasil.

Pois aqui você encontra uma experiência única, podendo fazer milhares de passeios! Então aqui vai uma lista do o que fazer em Foz do Iguaçu:

Visitando uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu! Onde o contato com a natureza e imensidão das quedas d água vão te deslumbrar!

Explorando mais atrativos do Parque Nacional do Iguaçu, conhecendo nossos simpáticos quatis, ou tendo uma aventura emocionante na trilha do Macuco Safari. Aqui você pode fazer até passeio de helicóptero sobre as quedas de água!

Ou se preferir, aproveite a proximidade para visitar o maior abrigo de aves da Mata atlântica do Mundo, o Parque das Aves onde conhece de perto várias espécies ameaçadas que são preservadas e cuidadas para sobrevivência. Viaje para os diversos passeios da Itaipu Binacional, se encante com a história de uma das maiores obras do Mundo, sua infraestrutura e funcionamento!

Veja também: >> Itaipu Binacional: conheça os passeios oferecidos pela Usina de Itaipu <<

Foz do Iguaçu tem quase 100% de aprovação em hospitalidade para turistas estrangeiros!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Faça um incrível passeio de barco, pelo Kattamaram 1 ou 2, onde pode escolher vários passeios agradáveis, mas nesse também recomendamos o adorável passeio no Pôr do Sol para velejar nas águas do Rio Iguaçu ou Rio Paraná enquanto janta e aproveita o passeio na bela visão do Rio.

Venha para Dreamland, conheça o maior Museu de Cera da América Latina, leve seus filhos em um dos destinos favoritos que é o Vale dos Dinossauros, com as criaturas históricas adoradas pelas crianças!

Conheça o histórico Marco das Três Fronteiras, onde a divisa dos 3 países latinos marcados pelo obelisco verde, branco e amarelo tem uma bela visão do entardecer com um show de luzes para os visitantes.

Visite a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, ou ainda tenha a experiência radical de fazer um salto de paraquedas pelo SkyDive! E outros milhares de locais em Foz do Iguaçu pontos turisticos.

Aproveite para conhecer nossos milhares de excelentes restaurantes, provando de uma boa cozinha italiana na Cantina 4 Sorelle, ou indo jantar tendo o prazer de ver incríveis shows no Rafain Churrascaria Show!

Veja também: >> Melhores Restaurantes de Foz do Iguaçu <<

Conheça mais atrativos pertinhos de Foz:

Ainda ficando em Foz do Iguaçu, você pode viajar para Argentina em Puerto Iguazú, conhecer o lado argentino das Cataratas que é um passeio majestoso, além de poder ir no Ice Bar Iguazu, visitar a noite a Feirinha de Puerto Iguazu, o shopping Duty Free, ou indo ao conhecido Casino Iguazú, além dos restaurantes que se tem por lá!

Já no Paraguai, você pode ir com facilidade até Ciudad Del Este fazer suas comprinhas, conhecer muitos shoppings bacanas como a CellShop, Shopping Paris, Shopping China ou o Shopping Monalisa! No Paraguai você pode conhecer o interessante Templo Budista e mais!

Veja o Passeio da City Tour feita pela Agência Combo Iguassu:

Hospedagem em Foz:

Agora que você viu como nossa querida Foz do Iguaçu é amada e cheia de atrativos, tá esperando o que para fazer as malas, ficando num excelente hotel do centro da cidade?

Venha ficar no Pop Hotel, com a grande vantagem de ser econômico esse hotel vai te disponibilizar uma confortável estadia a bons preços, assim você pode economizar para fazer mais passeios em Foz do Iguaçu! Fique em Foz, fique no Pop Hotel, temos a tranquilidade e comodidade que você procura ao ficar em um ponto estratégico da cidade, além disso, se preferir inclua a opção de Café da Manhã em sua hospedagem e garanta uma incrível viagem!

Foto de capa, créditos: Pixabay.