Skip to main content

Foz do Iguaçu notícias: Conheça o App COVID19 lançado pelo Governo do Paraná

Foz do Iguaçu notícias Conheça o App COVID19 lançado pelo Governo do Paraná

Foz do Iguaçu notícias: Conheça o App COVID19 lançado pelo Governo do Paraná

Consultar

Foz do Iguaçu notícias: No combate do coronavírus Estado lançou um aplicativo para ajudar em monitorar e entender melhor sobre a doença no Paraná.

Foz do Iguaçu notícias na cidade:

Uma novidade tecnológica está em vigor no Estado do Paraná e isso inclui, obviamente, Foz do Iguaçu.

Agora temos um aplicativo sobre o coronavírus, onde se é possível tomar cuidados e prevenções contra a doença, além de ser uma ajuda a mais para diminuir a circulação do covid-19 pela região.

O app COVID19 Paraná foi lançado Palácio Iguaçu, pelo governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior, no dia 26 de março de 2020.

Reabertura dos atrativos em Foz do Iguaçu:

Foz do Iguaçu notícias - centro da cidade
Centro de Foz do Iguaçu

Com a volta dos passeios em Foz do Iguaçu em funcionamento, é fundamental que as pessoas saibam de todas as medidas precavidas para viajar e explorar as atividades da cidade.

Uma delas é o novo aplicativo desenvolvido pelo Governo do Paraná nesse monitoramento do coronavírus, incentivado pela divulgação dos próprios pontos turísticos de Foz do Iguaçu, para os visitantes baixarem e acompanharem melhor sobre a doença no Estado.

Motivação do Aplicativo:

Para ajudar as pessoas em identificar sintomas do vírus, além de reter a transmissão do novo coronavírus, o aplicativo COVID19 Paraná foi desenvolvido para aparelhos móveis (celulares).

Quais as principais funções dessa novidade?

Segundo a secretaria estadual, este novo artifício vai ajudar em gerar um grande banco de dados no monitoramento do coronavírus. Além de também colaborar na avaliação de sintomas dos cidadãos da região; já que terá como base de informações os dados cadastrais e um questionário epidemiológico auto aplicável.

Essa pesquisa servirá como ferramenta para tomadas de decisões no governo do Paraná, porque com suas respostas teremos mais uma arma no combate ao coronavírus, para fortalecer as medidas que assim evitem o contagio da doença. “Essa tecnologia dá mais velocidade às tomadas de decisões” comentou Ratinho Júnior.

Sobre o App COVID19 Paraná:

O app COVID19 Paraná foi criado pela Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), que é uma empresa pública de tecnologia da informação no Paraná; com parceria da Secretaria da Saúde.

Este aplicativo dispõe de duas versões para download, conheça melhor sobre elas, a seguir:

Versão de Cadastramento:

Esta versão é para o uso da população, ou seja, os cidadãos paranaenses ou visitante do Estado podem baixar o aplicativo já disponível em versão Android, em breve, contando com o formato para IOS.

Foz do Iguaçu notícias - garota com celular IOS
Celular – Créditos da foto: Pixabay

Para utilizá-lo, as pessoas que baixarem o app COVID19 Paraná (Ou fizerem o cadastro pelo navegador via web, disponível em http://coronavirus.pr.gov.br ) devem fornecer dados pessoais e guardar um código emitido para o cadastro.

Este código serve para ir até as divisas do Paraná, em apresentação dos números cadastrados, servindo assim ao monitoramento, que explicaremos logo pela outra versão do aplicativo.

Versão de Monitoramento:

Essa versão do app, disponível para download em IOS e Android, é exclusivo para os agentes da saúde ou profissionais da aérea devidamente autorizados.

Como seu nome sugere, esse app é para os profissionais da saúde conseguirem monitorar o fluxo de pessoas que estão aderindo ao Estado do Paraná, ou seja, aquelas que efetuarem o cadastro, assim validando seus dados para acompanhar de forma mais eficiente quantas pessoas estão vindo de fora, de outros estados ou países até o Paraná.

Somente os cadastrados previamente no app COVID19 Cadastramento ou no portal http://coronavirus.pr.gov.br, serão os que somaram os números dos monitorados pelos agentes da saúde.

Simplicidade de uso do aplicativo:

Outra vantagem desse novo aplicativo é que ele não é complexo de se utilizar, ou seja, as pessoas podem facilmente usá-lo:

“É algo muito simples, mas que vai ajudar bastante a todos nós. Pedimos que as pessoas se cadastrem para que a Secretaria da Saúde possa fazer um grande mapeamento, entender os sintomas e colaborar com a melhor solução” disse o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Leia também: Shoppings e lojas no Paraguai se mudarão para Foz do Iguaçu?

Como foram desenvolvidas as perguntas do app?

Estas perguntas servirão para se identificar casos suspeitos de coronavírus, como já foi explicado, todos os dados coletados nessas perguntas ficarão ao acesso exclusivo dos agentes da saúde.

Todas as questões da avaliação epidemiológica do App COVID19, foram desenvolvidas pela Secretaria da Saúde, com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foz do Iguaçu notícias -bandeira do Paraná
Bandeira do Paraná – Créditos da foto: Pixabay

Através do app é possível ter informações do covid-19 e também ficar sabendo das medidas que o Governo do Paraná está fazendo para controlar essa atual pandemia. Como mencionou o Diretor-presidente da Celepar, Leandro Moura:

“A tecnologia é uma grande aliada neste momento de crise, permitindo trocar informações com o cidadão” disse Moura, “Temos mais uma ferramenta que ajuda a proteger a vida dos paranaenses” completou.

Colaboração de todos:

Nestor Werner Júnior, diretor-geral da Secretaria da Saúde, dá destaque ao fato que esse novo aplicativo, só será de maior ajuda com a colaboração das pessoas:

Precisamos deste apoio. É para baixar o aplicativo, responder os questionários e apresentar os dados cadastrais. Assim estaremos prontos para tomar as medidas mais acertadas” quis elevar essa questão, Werner Júnior.

Ou seja, precisamos que a população coopere em se cadastrar no aplicativo ou site, para ter sempre mais informações legítimas sobre o coronavírus; além de claro, utilizar essas ferramentas, para identificar sintomas de Covid-19.

Mais Informações:

Quer saber mais sobre métodos de prevenção? Então, acesse o site do Governo do Paraná, disponível na web pelo endereço http://www.coronavirus.pr.gov.br.

Essa e demais campanhas foram desenvolvidas para barrar a propagação do Covid-19 pelo Estado e país, como também serve para acalmar os cidadãos diante da pandemia.

Foz do Iguaçu notícias - mulher com máscara
Prevenção com uso de máscaras – Créditos da foto: Pixabay

Foz do Iguaçu Notícias: Status da cidade

Foz do Iguaçu recentemente voltou suas principais atividades, envolvendo turismo e comércio. Atualmente, estamos enfrentando o pico da doença no país e isso se aplica em todas suas cidades; é necessário saber que todos os estabelecimentos de Foz precisão adotar medidas de proteção sanitária, além de impor o distanciamento social e redução de visitantes por vez.

Por enquanto esse é o status da cidade, em funcionamento, mas com medidas exigentes de segurança e higienização. Como foi mencionado nessa matéria, a colaboração da população e dos visitantes é essencial para o combate ao coronavírus, precisamos sempre pensar assim para conservar nossa saúde e de todos em nossa volta.

Leia também: Retorno do Turismo em Foz do Iguaçu é marcado por novidades!

Quem já viajou para Foz:

“Ahh, as Cataratas! O principal ponto turístico da cidade também foi um dos primeiros que conhecemos. O trajeto até lá não demorou muito e, logo na entrada, encontramos uma ótima estrutura…E então chegamos às Cataratas: que maravilha. <3 É muito bom poder ver de pertinho e aproveitar a sensação de estar ali. É um momento único e você se sente em êxtase com tamanha beleza!” (Depois dos Quinze – Blog de Bruna Vieira)

Onde se Hospedar em Foz do Iguaçu?

Em sua próxima viagem na Terra das Cataratas, venha se hospedar no Pop Hotel!

Estamos bem no centro da cidade, com fácil acesso para diversos pontos turísticos em Foz do Iguaçu, além de sermos um hotel econômico completo para sua viagem!

>> Conheça o site Pop Hotel e acompanhe dicas e novidades, através do nosso blog!

Conclusão: App do COVID19 Paraná

Com essa novidade, temos em Foz do Iguaçu notícias boas para cidade, além de mais um recurso para ajudar a população nesse combate contra o coronavírus.

Precisando, devidamente da colaboração da população e dos viajantes, para utilizarem os app’s e demais orientações do Estado na prevenção dessa doença.

Juntos podemos superar essa fase, contamos com otimismo que logo tudo voltará ao normal e finalmente, o Pop Hotel, vai receber você e sua família na maravilhosa Terra das Cataratas!

Imagem de capa: gratuita disponível pelo Canva.