NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Férias de julho em Foz do Iguaçu: 3 dias de passeios em Foz para curtir com a família



Pensando em viajar com a família à Foz do Iguaçu nas férias escolares de julho? Está com dúvidas sobre quais passeios em Foz fazer com a crianças? Venha conferir nesse post algumas dicas para se aventurar em nossa maravilhosa cidade - mundialmente conhecida como a Terra das Cataratas - aproveitando assim cada momento com sua família de um jeito inesquecível!

Foz do Iguaçu, centro turístico e econômico do oeste do Paraná, é um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros. Além da cidade ser caracterizada por sua diversidade cultural, tendo cerca de 260 mil habitantes de aproximadamente 80 nacionalidades, quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu encontrará muita diversidade na hora de programar o lazer com as crianças.

A seguir vamos dar 3 dicas de passeios em Foz para aproveitar ao máximo seu tempo em família em Foz do Iguaçu!

1- Parque das Aves:

Localizado nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu - local que abriga as Cataratas, no Parque das Aves você encontrará várias espécies de aves raras e em perigo de extinção. Além disso, o parque abriga outros animais como jacarés, tartarugas, iguanas e até jiboias.

O passeio também conta com uma parada obrigatória em um dos maiores viveiros de voo de araras do mundo e um encantador borboletário. A experiência nesta atração é sensacional, sendo um dos principais passeios em Foz para toda a família.

Férias de julho em Foz do Iguaçu: 3 dias de passeios em Foz para curtir com a família

Créditos: Pixabay (Nadine Doerle)

  • Duração do passeio: em média de 1h a 3h.

Dica: recomendamos realizar este tour pelo Parque das Aves como primeiro ponto de parada devido ao curto tempo de duração e pela caminhada na trilha ser mais leve de fazer com a criançada!

Leia também >>> Conheça o Parque das Aves de Foz do Iguaçu: o maior parque de aves da América Latina

2 - Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu abriga este patrimônio natural que é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo e o segundo atrativo mais visitado no Brasil. Um dos principais passeios em Foz é a convencional trilha que os turistas desfrutam dentro do parque, admirando as 270 quedas d´água que compõem as Cataratas. É uma das principais atrações para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu com toda a família.

Se quiser se aventurar ainda mais, aproveite para conhecer um dos principais passeios em Foz: o Macuco Safari, onde você passará entre as quedas em um barco e sentirá na pele essa experiência única e inesquecível que é conhecer as Cataratas do Iguaçu.

Image

Créditos: Unsplash (Jonatan Lewczuk)

  • Duração do passeio: em média 3h.

Dica: se for realizar o tour no Parque das Aves, recomendamos fazer o tour pelas Cataratas como segundo ponto de parada, pois durante o trajeto você poderá molhar-se ao passar pelas quedas, tanto na trilha quanto no passeio de barco.

Leia mais:

Cataratas do Iguaçu - Um dos melhores destinos do mundo para se conhecer!

Dicas para aproveitar ainda mais o passeio Macuco Safári

3- Dreamland

Localizado na Avenida das Cataratas, o Complexo Dreamland conta com diversos atrativos para curtir em família. Dentre as atrações, os melhores para a família toda curtir são: o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e Maravilhas do Mundo.

No queridinho Museu de Cera você encontrará diversos personagens do mundo dos famosos em esculturas de cera. Já no Vale dos Dinossauros, você e sua família irão embarcar de volta ao período jurássico, quando dinossauros caminhavam na Terra. E por último, mas não menos importante, no atrativo Maravilhas do Mundo você poderá conhecer os mais diversos monumentos mundialmente conhecidos em versões miniaturas, tais como a Estátua da Liberdade, o Taj Mahal, o Cristo Redentor e muito mais!

Image

Créditos: TripAdvisor

  • Duração do passeio: em média de 1h a 2h.

Dica: por ser um passeio relativamente curto e o horário de atendimento do Complexo ir até às 22h, este passeio poderá ser colocado na agenda da família junto com outros atrativos já programados durante o dia.

Leia também >>> Dreamland Foz - Passeios em Foz do Iguaçu

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu, um ponto importante no planejamento de viagem é o meio de hospedagem. A cidade conta com várias opções para diferentes tipos de turistas, categorias de hotéis e localizações na tríplice fronteira.

O Pop Hotel Foz é a mais nova opção para pessoas que gostam de acomodações baratas, mas com todo conforto. Com localização privilegiada no coração de Foz Do Iguaçu, o Pop Hotel conta com ambientes práticos e agradáveis além de apartamentos com serviços como Wi-fi gratuito, ar-condicionado, sala de jogos e academia, Tv 32’’ com acesso a canais a cabo, entre outros.

Faça sua reserva diretamente no site clicando aqui: Pop Hotel Foz.

Gostou das nossas dicas de passeios em Foz? Não perca tempo e entre em contato conosco para podermos te ajudar ainda mais com sua programação sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em suas férias com sua família, garantindo assim o melhor preço e conforto para todos! Será um prazer fazer parte desta aventura!

Em nossa agência de turismo Combo Iguassu você irá encontrar valores de transporte, tickets, combos e muito mais!

Crédito - Foto Destacada: Unsplash (Jonatan Lewczuk)

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde