Skip to main content

Feirinha da JK e muitas outras: conheça as melhores feiras em Foz do Iguaçu e região

Feirinha da JK e muitas outras: conheça as melhores feiras em Foz do Iguaçu e região

Consultar

Além de conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu, a Itaipu e o Parque das Aves, quem faz uma viagem para Foz do Iguaçu tem a oportunidade de aproveitar para passear em algumas feiras ao ar livre, como a Feirinha JK..

Com uma grande variedade de datas e horários, as feiras em Foz do Iguaçu reúnem vários itens de artesanato, além de, é claro, todas as delícias culinárias encontradas na Tríplice Fronteira.

Para auxiliar na hora de escolher o melhor passeio ao ar livre em Foz, contaremos neste post as principais feiras que você pode curtir e deixar sua viagem ainda mais agradável e interessante. Vamos?

Quinta: Feira da Praça Boulevard

Natureza e arte se encontram toda quinta-feira à noite na Feira Praça Boulevard em Foz do Iguaçu – Inovações e Tendências. Das 18h às 23h, cerca de 30 barracas se reúnem entre as árvores da pracinha para oferecer aos moradores e turistas uma boa variedade de comidas, bebidas e artesanato.

Enquanto isso, artistas locais como cantores e escritores mostram seu trabalho no palco aberto exclusivo para entreter os visitantes da feira.

Sendo uma das feiras criadas mais recentemente na cidade, a Feira da Praça Boulevard tem o objetivo de integrar quem habita, quem visita, artesãos e artistas num agradável espaço público que exalta o meio ambiente.

Assim como na maioria das feiras da região, por lá você também pode comer um tradicional pastel, tomar caldo de cana, experimentar diversas receitas à base de peixe, deliciar-se com os pratos típicos da região sul do país e ainda comprar lembrancinhas como cadernos, imãs de geladeira, bolsas, acessórios e muitas outras delicadezas feitas à mão.

Sexta: Feirinha do Bosque Guarani

Durante o pôr do sol e a noite das sextas, a praça do Zoológico recebe mais uma tradicional feira da região: a Feirinha do Bosque Guarani. Ao todo, são cerca de 30 estabelecimentos oferecendo por preços acessíveis o que há de mais saboroso na gastronomia regional. Além de várias peças artesanais que são de encher os olhos.

Em atas específicas há também bancas de livros e apresentação de artistas regionais. É um prato cheio de delícias e cultura para aproveitar.

Os itens culinários mais famosos são: pastel, crepe, peixe frito, linguiça artesanal, pão de forma, mel caseiro, verduras orgânicas, chocolate, comida japonesa, suco, rendas, bijus, agendas, cadernos, bonecos e livros de vários estilos. É tanta coisa e diferente que esta feira precisa começar até mesmo antes do anoitecer, tendo início às 16h.

Image

Créditos: Flickr (Antônio Salles)

Domingo: Feirinha da JK Foz do Iguaçu

Outra ótima opção para quem está visitando Foz do Iguaçu e gostaria de se envolver e conhecer os moradores locais, durante as manhãs de domingo, das 8h às 12h, acontece no começo da Avenida JK uma feira popular de produtores rurais e artesãos, que reúne uma grande diversidade de moradores, e muitas vezes, turistas.

A Feirinha JK Foz do Iguaçu, como é conhecida, geralmente conta com 40 pontos de venda, que vão de artesanatos a produtos rurais, como queijos, carnes e verduras, além de um espaço de alimentação com tradicionais pastéis e cafés de feira. Também é um ponto de encontro que atrai mini-eventos populares e culturais.

A atividade não faz parte dos principais roteiros de turismo, mas é uma boa sugestão do que se fazer em Foz do Iguaçu nas manhãs de domingo, e ainda conhecer um pouco mais sobre a história e os moradores da cidade. É considerado um passeio leve e rápido, podendo ser feito em cerca de 30 minutos. Lá você toma um café e começa o seu domingo com o pé direito, pronto para fazer os passeios pelos outros pontos turísticos da cidade.

Leia também >>> Passeio em Foz do Iguaçu: os melhores passeios da fronteira

Diariamente: Feirinha de Puerto Iguazu

E como em Foz do Iguaçu bastam alguns passos para estar na terra de nossos vizinhos argentinos, nada como aproveitar a aconchegante Feirinha de Puerto Iguazu, que fica na cidade de mesmo nome, na Argentina – fronteira com Foz.

A feira funciona diariamente no período da manhã e da tarde, e o carro-chefe por lá são as deliciosas azeitonas recheadas, palmitos, salames, queijos, vinhos e, claro, alfajores. Vale a pena conferir!

Sendo uma feira internacional, é importante lembrar de levar seu RG para cruzar a fronteira com o país vizinho. Ele precisa ter menos de dez anos de emissão. Mas só isso já é o suficiente para passar pela alfândega, se divertir e aproveitar todas as delícias da culinária argentina.

Image

Créditos: TripAdvisor

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Para poder aproveitar a Feirinha da JK Foz do Iguaçu e todas as outras, uma ótima opção de hospedagem é o Pop Hotel Foz do Iguaçu.

Com uma localização privilegiada no centro da Terra das Cataratas, do Pop Hotel é possível se locomover tranquilamente para as principais feiras de Foz do Iguaçu. A Feirinha JK, por exemplo, fica a apenas duas quadras do hotel.

Além disso, o estabelecimento conta com um novo conceito de hospedagem na cidade, contando com ambientes práticos e agradáveis, além de apartamentos com serviços como Wi-fi gratuito, ar-condicionado, sala de jogos e academia, Tv 32’’ com acesso a canais a cabo, entre outros.

Você pode fazer sua reserva no Pop Hotel Foz do Iguaçu clicando aqui.

E aí, gostou das dicas de feirinhas em Foz do Iguaçu? Agora é só programar sua viagem e não esquecer de inclui-las no seu roteiro!

Créditos Imagem Destacada: TripAdvisor