Skip to main content

Dicas de Viagem: O que NÃO fazer em Foz do Iguaçu!

Dicas de Viagem O que NÃO fazer em Foz do Iguaçu!

Dicas de Viagem: O que NÃO fazer em Foz do Iguaçu!

Consultar

Já apresentamos no blog do Pop Hotel, diversas dicas de viagem de o que visitar em Foz do Iguaçu, onde comer, turistar e etc.

Só que desta vez viemos trazer um novo tipo de informação, aqueles avisos que você via precisar seguir, para aproveitar mais ainda sua viagem na Terra das Cataratas!

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu: O que evitar?

Bom, existem algumas dicas de viagem básicas que destacamos para você e que acredito, serão de grande serventia quando você planejar vir para cidade.

Curioso com tudo que NÃO se deve fazer por aqui?

Veja a seguir!

1-Reservar seu hotel em última hora

Nas dicas de viagem para Foz do Iguaçu esclarecemos diversas dúvidas sobre este maravilhoso destino de viagem, no entanto, é sempre importante refrisar que escolher hotel em Foz do Iguaçu em cima da hora pode se tornar um grande problema!

Primeiro que nossa região é turística e recebe milhares de visitantes todos os anos, nacionais e internacionais, somos um dos destinos com um número de receptividade quase 100% segundos os turistas estrangeiros, ou seja, além de ser muito visitada, Foz é uma ótima anfitriã.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Pop Hotel
Quarto no Pop Hotel

Mas de forma geral, o que isso significa?

Significa grande ocupação de hotéis, preços mais altos e ingressos mais disputados. Em épocas de alta temporada, é quase impossível achar um bom hotel com a ocupação baixa.

Os melhores hotéis em custo-benefício ficam cheios, as diárias sobem e os preços se tornam menos atrativos. Por isso, é vital que para começo de orientação, você procure fazer sua reserva bem antecipadamente.

Conheça o local que visita, o fluxo de pessoas, passeios, restaurantes e vantagens das localizações. Antes mesmo de chegar, você já pode se tornar um expert na Tríplice Fronteira, basta NÃO reservar em última hora e tudo fica mais show!

2-Comprar os passeios com qualquer empresa

Não seja descuidado na hora de comprar os ingressos para passeios ou os transportes para os mesmos. Valorize sua segurança e conforto, levando em consideração quem vai com você!

Pesquise, conheça e saiba com qual agência de turismo em Foz do Iguaçu fechar seus passeios e transportes! Procure pelas avaliações e indicações de quem já utilizou seus serviços.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Base da Combo Iguassu atendendo casal
Combo Iguassu – Unidade no Tarobá Hotel

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu – Recomendação

Nossa recomendação é a Agência Combo Iguassu, que possui uma grande variedade de ingressos para os atrativos da cidade, carros e vans com motoristas credenciados e uma equipe de atendimento treinada e preparada para fazer os melhores roteiros para você e sua família!

3-Alimentar ou tocar nos animais selvagens

Nós sabemos que muitos animais da região são fofos e curiosos, contudo, é importante se lembrar que eles são selvagens! Portanto, não toque neles ou tente se aproximar de forma furtiva (como um caçador), isso assusta ou estressa qualquer bicho e pode se tornar um grande transtorno na viagem.

Observar de longe nossa rica fauna já é um grande presente de viagem, por isso, para sua segurança e dos demais do grupo, NÃO se aproxime demais dos animais e nem os alimente!

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Quati
Quati no Parque Nacional do Iguaçu – Créditos da foto: Pixabay

Por exemplo: Nas Cataratas do Iguaçu, os atrevidos quatis podem se tornar bem intrometidos quando querem algo ou uma comida nas sacolas dos turistas, no entanto, eles possuem a própria alimentação.

O Parque Nacional do Iguaçu possui placas de orientação espalhadas pelo atrativo, com o aviso de não alimentar esses animais, pois até mesmo a comida humana pode ser nociva aos seus organismos e também é uma atividade de risco para o visitante alimentá-los, essa tarefa pode ser tratada somente por profissionais do Parque que já sabem como lidar com os pequenos e arteiros quatis.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu – Conheça os animais de Foz

No “Guia da Tríplice Fronteira: Os animais de Foz do Iguaçu você pode se informar de várias vidas selvagens que temos por aqui, dê uma olhadinha e se surpreenda!

Super Dicas – O que fazer em Foz do Iguaçu?

Quer ver os animais de pertinho e sem perigo?

Temos indicações de ótimos passeios em Foz do Iguaçu que proporcionam uma experiência mais ou menos assim!

BackStage Experience – Parque Das Aves

Passeios em Foz do Iguaçu – Backstage Parque das Aves | Parque das Aves

Se assim como eu, você ama animais e principalmente as aves, vai simplesmente adorar o Backstage Experience, que é basicamente uma visita nos bastidores do Parque das Aves, onde se aprofunda seu conhecimento sobre sobrevivência de espécies, costumes dos pássaros, alimentação, procriação e mais.

Lá da até para fazer atividades com interação com as aves, como alimentar, ver uma apresentação de papagaio, segurar a arara no braço entre outras que estiverem disponíveis.

Zoológico Bosque – O Guarani

Um passeio gratuito em Foz, próximo do Tarobá Hotel, o Zoológico Bosque Guarani possui animais selvagens como onça, jabuti, araras, jacarés, iguana, mico-leão-dourado, macacos, hiena, avestruz e mais.

Com um ambiente de descontração, bom para tomar os típicos tererés e jogar conversa fora. Quem sabe frequentar esse passeio seja da sua escolha, venha experimentar!

4-Não visitar o Paraguai (Ciudad Del Este)

Por mais raro que pareça, algumas pessoas evitam visitar o Paraguai, talvez por algum receio, medo ou imagem distorcida que tem do lugar.

Mas isso é uma péssima ideia, pois você vai deixar de aproveitar um lugar mega interessante e ótimo para compras! Além de que Ciudad Del Este é nossa vizinha e vem cheia de atratividades que vão muito além das compras no Paraguai.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Kattamaram II e a Ponte da Amizade
Ponte da Amizade e barco Kattamaram II – Créditos da foto: Avant Produções

Em nossa matéria “Paraguai Turismo (Guia de Viagem Completo)”, você consegue ter uma ideia de tantas coisas divertidas e surpreendentes que guardam nos territórios paraguaios, aproveite para conhecer os badalados cassinos, baladas e restaurantes temáticos.

Se quiser mergulhar na natureza e cultura, visite as cachoeiras do Paraguai, Saltos Del Monday.

Descubra coisas surpreendentes no Museu Moisés Bertoni, os ambientes históricos da Catedral San Blás, Praça de La Paz e muito mais.

5- Deixar de conhecer a Argentina (Puerto Iguazú)

Outra ideia equivocada que você não deve ter em sua viagem na Tríplice Fronteira, é achar que em Puerto Iguazú na Argentina não existem grandes programações para sua jornada.

Já no início da fronteira, antes de passar pela aduana argentina, você pode visitar o Duty Free Shop que possui uma grande variedade de produtos importados, disponíveis para compra em cenários personalizados e em um ambiente muito bacana de se conhecer.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Feirinha de Puerto Iguazú
Feirinha de Puerto Iguazú – Imagens da Combo Iguassu

Temos também o comércio argentino para se visitar, com as lojinhas, feirinha da cidade e demais especiarias disponíveis. Ou os sabores de sua culinária nos restaurantes locais de Puerto Iguazú que são imperdíveis em seu passeio, sem esquecer de mencionar as Cataratas Argentinas, onde se pode visitar o outro lado e ângulo dessa maravilha da natureza!

6-Conhecer apenas as Cataratas do Iguaçu

Obviamente, as Cataratas do Iguaçu são um grande e conhecido cartão postal de Foz do Iguaçu turismo. Mas não se engane, essa não é a única atratividade que a cidade pode oferecer e deixaremos isso claro em suas dicas de viagem!

Não se limite apenas em uma das sete maravilhas da natureza, conheça mais coisas dentro do Parque Nacional do Iguaçu como o Macuco Safari, voe sobre as cataratas com a Helisul.

Passeios em Foz do Iguaçu – Kattamaram II | Combo Iguassu

Se preferir visite as fronteiras internacionais da Argentina e Paraguai, faça passeios de barco como o Kattamaram II, conheça uma das maiores Usinas hidrelétricas do mundo e muito mais!

7-Não fazer um roteiro de viagem

Como existem milhares de passeios para se realizar aqui na cidade, não ter um roteiro é que chamamos navegar sem um mapa.

Junte um tempinho para fazer a organização de tudo que você quer fazer, descubra seu tipo de viajante e seus desejos de turismo em Foz do Iguaçu!

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu – Criando roteiros

Se não souber como fazer um, indicamos a entrar em contato com a equipe de atendimento da Combo Iguassu para fazer, organizar e comprar os ingressos para os pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Consulte agora mesmo e faça seu roteiro perfeito de viagem!

8-Deixar de respeitar lugares religiosos

Uma coisa vital que as pessoas deveriam seguir, independente de ser em Foz ou outro lugar pelo mundo, é sempre respeitar as culturas e religiões alheias.

Em Foz do Iguaçu temos dois interessantíssimos lugares assim para se visitar de forma gratuita, o Templo Budista e a Mesquita Árabe, dois lugares que dão contraste forte de suas religiões, sendo pontos de orações e meditação.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Templo Budista
Templo Budista – Imagem cedida pelo atrativo

É importante que você saiba seguir as regras do lugar, como comportamentos, não tirar foto em lugar indevido, não tocar o que não é autorizado, fazer atitudes que ofendam a moral do ambiente e etc.

Outra coisa é a vestimenta, frisada na Mesquita Árabe onde se é preciso cobrir o cabelo e parte dos ombros, lá eles geralmente dão véus ou saias para encobrir essas partes.

Sabemos que isso não parece comum, afinal somos brasileiros e vestimos o que quisermos, no entanto, se quiser aproveitar esse atrativo é importante acatar as regras de vestimenta para entrar e aproveitar sem constrangimentos o lugar.

9-Fazer só uma forma de turismo

Não existe só uma forma de turismo em Foz do Iguaçu, ou seja, os passeios entre natureza, animais e flora são adoráveis!

Mas não são a única forma de entretenimento que temos, você pode fazer atividades envolvendo o ecoturismo e também optar por mais aventura, como tirolesas, escaladas, arvorismo.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Parque das Aves
Parque das Aves – Imagem cedida pelo atrativo

Se preferir dirigir um carrão na Avenida Paraná, com o Super Carros do Dreams Park Show. Descolar comprinhas maravilhosas na fronteira do Paraguai, Duty Free na Argentina, ou em breve nos free shops que abriram em Foz!

Temos muitos restaurantes de variadas gastronomias, pizzarias, comidas árabes, comidas chinesas, japonesas e asiáticas em geral. Sua diversão se estende para noite, nos bares com música, dança e muita luz.

Alias, não esqueça de registrar todas essas formas de turismo quando viajar, já ensinamos uma forma bem criativa de fazer isso criando um diário de viagem, adquira um também se quiser e bon voyage!

10-Não se preparar para grandes emoções

Uma das lições mais importantes que você NÃO deve fazer em Foz do Iguaçu é esperar por um destino sem graça ou pouco aventuresco.

Aqui dá para fazer de tudo, até atividades hiper radicais como saltar de paraquedas, fazer tirolesa, rafiting nos rios, cachoeirismo, passeios mais divertidos como ir nos parques aquáticos (Blue Park ou Aquamania), nos ambientes de proteção animal e ambiental como Parque das Aves ou Refúgio Biológico.

Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu - Rafting nas cataratas
Rafting nas cataratas – Imagem cedida pelo atrativo Macuco Safari

Ou os mais saborosos com roteiros envolvendo restaurantes com show ao vivo, espetáculos e atrativos históricos com apresentações artísticas.

Faça passeios tranquilos ou educativos, como as Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional, Dreams Park Show e Marco das Três Fronteiras.

Conclusão: Dicas de Viagem para Foz do Iguaçu

Em nossas dicas de viagem, vimos que realmente NÃO se pode limitar sua aventura na Terra das Cataratas, essa região internacional, encanta, diverte e emociona.

Seja repetente nessa sensação inovadora para alma, venha para Foz do Iguaçu destino do mundo!

Se hospede agora mesmo com o Pop Hotel e garanta uma ótima estadia para sua visita!

Quem já viajou para essa terra maravilhosa:

Fechamos nossa viagem com chave de ouro bb! Eu não tinha noção da maravilha que é isso de perto, estou encantada. @comboiguassu foi uma experiência que vou levar com toda certeza para a vida, obrigada! 🍃💖✨ Jurooo, fiquei alguns minutos admirando esse lugar, como Deus é top. Quero voltar outras vezes ♥️ (Amanda Pontes Oficial – Influencer – Via Instagram)

Capa: Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo