Skip to main content

Descubra quais são os principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira!

Descubra quais são os principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira!

Consultar

Poder viajar é maravilhoso, mas realizar uma viagem sem saber quais são os melhores passeios, ou os mais indicados do destino escolhido, pode ser uma furada! Pensando nisso, nós do Pop Hotel, resolvemos hoje auxiliar na estadia dos visitantes da região fronteiriça de Foz do Iguaçu. Para que sua viagem ocorra o mais perfeito possível, nosso hotel em parceira com a agência Combo Iguassu preparamos uma listinha com os atrativos mais indicados e tradicionais da tríplice fronteira! Assim, você não vai ter tanta dor de cabeça na hora de escolher alguns dos milhões de passeios que a região oferece, evitando imprevistos, e fazendo uma viagem confortável e memorável. Preparados?

Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu BR/ARG

A queridinha da Tríplice Fronteira, afinal pelo menos 90% dos turistas que visitam a região fronteiriça estão aqui para apreciar as belezas naturais das Cataratas do Iguaçu, o fenômeno natural, pode ser acessado tanto pelo território nacional – por Foz do Iguaçu, Brasil; quanto pela cidade argentina de Puerto Iguazú. Tendo sua maior parte acomodada principalmente em território argentino, as Cataratas do Iguaçu são o atrativo mais visitado da região atraindo, por ano, mais de 1 milhão de turistas! Os turistas que visitarem as belezas naturais pelo Brasil, terão uma visão panorâmica das maravilhas e ainda poderão tomar um ‘banho’ de Cataratas por conta do ‘spray’ formado pela força da água. Já os visitantes que decidirem visitar o fenômeno pelo lado argentino, terão uma experiência muito mais aventureira, percorrendo o interior da floresta subtropical onde se encontram as Cataratas. Uma experiência muito, mais imersiva, com perspectivas e ângulos diferenciados do fenômeno.

Mas não se engane! Por mais, que lado brasileiro ofereça um percurso mais curto em comparação ao argentino, a visão panorâmica do fenômeno é incrível! Por isso, se você é um amante da natureza e pretende conhecer as Cataratas em sua viagem, procure visitar tanto lado o brasileiro quanto argentino, afinal são experiências completamente distintas e que devem ser vivenciadas por todos que visitam as nossas maravilhas!

Saiba mais: Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino vale mesmo a pena?

Descubra quais são os principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira!

(Foto: Cedida pelo atrativo)

Marco das Três Fronteiras – Brasil

O ponto onde três países latino-americanos se reúnem, o Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos turísticos da região fronteiriça. Na localização privilegiada, os visitantes além de poderem admirar os países vizinhos com o qual o Brasil faz fronteira – Paraguai e Argentina, também poderão observar o encontro dos rios Paraná e Iguassu e o melhor, contemplar uma vista magnifica do pôr do sol que só a fronteira proporciona. No marco ainda, os visitantes poderão observar o obelisco que cada país da Tríplice Fronteira possui, o símbolo caracterizado com as cores nacionais de cada país é uma estrutura de concreto, que simboliza a soberania determinando os limites territoriais de cada país e claro, a celebração da paz entre os povos da região. No espaço brasileiro além de poder aproveitar a vista privilegiada com direito a um pôr do sol magnífico, os visitantes podem aproveitar a estrutura arquitetônica do local inspirada nas Missões Jesuíticas e transformar o passeio em um verdadeiro ensaio fotográfico!

Parque das Aves

O segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves é um centro de conservação de espécies da Mata Atlântica com mais de 16 hectares de floresta restaurada! O local que abriga em média mais de 1.400 aves, de cerca de 150 espécies sendo mais de 50% delas resgatas de maus tratos e tráficos de animais, é uma instituição privada, focada na conservação da nossa biodiversidade! O incrível trabalho do parque ajuda na conservação das espécies que sofrem risco de extinção a se manterem na natureza! Durante a visitação ao parque, não será apenas possível ficar bem próximo de aves em risco de extinção como também conhecer mais de perto o trabalho da instituição e adentrar viveiros onde as aves vivem livremente! Com certeza você vai se maravilhar com araras sobrevoando sua cabeça livremente!

Compras no Paraguai

Não necessariamente um ponto turístico, porém para muitos turistas a idealização de Paraguai na Tríplice Fronteira se resume a ‘Compras no Paraguai’. O fato é que, a atividade já se tornou um atrativo para os visitantes de Foz do Iguaçu e muitas vezes alguns veem até a cidade apenas para realizar as respeitadas compras. Mas a verdade é não importa se você pretende compras ou não, pois algumas pessoas vão até a cidade paraguaia apenas para conhecer o comentado comércio de Ciudad del Este. Nós do PopHotel aconselhamos que você compre caso visite a cidade, pois os preços e a qualidades dos produtos valem muito a pena, mas cá entre nós, com certeza se você não comprar nada vai sair desejando algo!

Saiba mais: Guia: Tudo que é necessário saber para realizar compras no Paraguai com segurança!

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A maior usina hidrelétrica em geração de energia do mundo também é um dos pontos altos para visitação na região fronteiriça! Inaugurada em 1984, a usina de Itaipu é uma instituição binacional por estar localizada entre Brasil e Paraguai. Podendo ser visitada por ambos os países, a Hidrelétrica de Itaipu possui um complexo turístico onde é possível não somente conhecer mais sobre a construção e história da majestosa obra humana, mas também aproveitar todas as peculiaridades da usina através da sua própria energia produzida e do lago artificial formado com sua construção. Com 8km de comprimento e 167 metros de altura, a majestosa obra humana atrai olhares de todo mundo tanto pela sua produção quanto pela sua grandiosidade! Passeios como o circuito especial e o Ecomuseu são ideais para quem quer conhecer a hidrelétrica de pertinho e ainda conhecer toda sua história. Caso busque algo mais relaxado opte pelo passeio de Kattamaram e a Itaipu Iluminada, outros dois passeios magníficos.

Descubra quais são os principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira!

(Foto: Árvore Filmes – Sky Takes)

La Feiriña

La Feiriña – um comércio local argentino que se tornou um dos principais pontos turísticos de Puerto Iguazú, é conhecida pelos moradores da região de Foz do Iguaçu apenas como ‘a Feirinha de Puerto Iguazú’. Localizada na região central da cidade argentina, o local é ideal para os todos que procuram aprender um pouco sobre a cultura do país e experimentar um pouco da gastronomia argentina a um preço acessível! Formada por barracas de moradores locais que comercializam produtos produzidos por eles mesmos e regionais como azeitonas recheadas com diversos condimentos, salames, queijos, doces de leite, alfajores, vinhos, entre outros, a Feirinha de Puerto Iguazu não é muito diferente das feirinhas que já conhecemos. Com a possiblidade de experimentar as típicas e famosas empanadas argentinas, os visitantes também poderão aproveitar a tradicional picada – uma tábua de frios argentina, além de saborear um delicioso vinho e uma cerveja de litro bem gelada!

Saiba mais: Brasil, Paraguai e Argentina: Saiba a documentação exigida para visitar a Tríplice Fronteira sem imprevistos!

Viajando para a Tríplice Fronteira?

Se você está vindo ou pretende viajar para a Tríplice Fronteira futuramente não pode perder estes passeios! A Agência Combo Iguassu – nossa parceira de viagens, oferece tanto transfers quanto os ingressos para estes e vários outros atrativos da região fronteiriça! Tudo com o melhor custo-benefício e as melhores condições de pagamento podendo parcelar em até 10x sem juros!

Ainda não sabe onde se hospedar? O Pop Hotel é o mais novo empreendimento hoteleiro da região de Foz do Iguaçu abrindo as portas para todos os visitantes da região no dia 15 de abril! Venha se hospedar conosco! Além de prático, moderno, e descontraído, estamos localizados na região central de Foz do Iguaçu com o melhor custo benefício da região! Aproveite!