NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Curiosidades sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu



CATARATAS DO IGUAÇU

Curiosidades sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu.
  • (Foto cedida pelo atrativo)
  • Alvar Nuñes Cabeza de Vaca, o conquistador espanhol, considerado o primeiro a encontrar as Cataratas do Iguaçu, isso aconteceu aproximadamente no ano de 1542, deslumbrado pela beleza deu o nome de “ Cachoeiras de Santa Maria”.
  • Um uruguaio já foi proprietário das Cataratas do Iguaçu, o nome era Jesús Val, devido a distribuição da Colônia Militar do Iguaçu que tinha como função distribuir as terras para os colonos.
  • Vislumbrado com a beleza das Cataratas, Santos Dumont, promoveu a ideia de desapropriar as Cataratas do Iguaçu de posse privada para Patrimônio público.

Possuem vários passeios em Foz do Iguaçu, como um dos principais passeios são as Cataratas do Iguaçu, é o ponto principal da cidade. O atrativo foi considerado uma das 7 Maravilhas da Natureza em 2011, tornando um dos principais passeios em Foz do Iguaçu. As Cataratas do Iguaçu, conta com mais de 270 quedas d´água, diante disso, se forma um cenário deslumbrante em meio ao Parque Nacional do Iguaçu.

Junto com o passeio das Cataratas, tem o Macuco Safari, um dos passeios em Foz do Iguaçu que mais chama à atenção das visitas na Tríplice Fronteira. O passeio é dividido em três partes. A primeira parte consiste em uma trilha de 2,5 km no jipe, logo em seguida consiste em uma trilha de 600 quilômetros que pode ser feita a pé, ou se preferir, pode optar por fazer o trajeto no jipe para chegar até o barco. Muitos turistas procuram pelo Macuco Safari, pois, nesse passeio te leva próximo às quedas do Iguaçu, proporcionando uma experiência única e inesquecível.

Horário de funcionamento de ambos passeios: a partir das 09h às 17h

Para saber mais sobre as Cataratas do Iguaçu, acesse: Cataratas

ITAIPU BINACIONAL

Curiosidades sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu.
  • (Foto cedida pelo atrativo)
  • A Itaipu Binacional, vivencia uma essência Binacional, que tem vínculo com à República Federativa do Brasil e à República do Paraguai, tendo como fornecedor a Eletrobrás que tem disponibilidade de 50% da essência, e a Administración Nacional de Eletrecidad no qual também tem disponibilidade de 50% da essência também.
  • É situada entre a fronteira no meio do Brasil e o Paraguai, foi construída uma barragem pelos dois países entre os anos de 1975 e 1982 no período das ditaduras militares.

Os passeios em Foz do Iguaçu foram planejados para você aproveitar e conhecer as curiosidades de Foz do Iguaçu. Os passeios em Foz, não terminam nas Cataratas do Iguaçu, há muitos outros. Outro passeio sugerido, é a Itaipu Binacional que dentro dela, você pode fazer vários outros. Confira abaixo os passeios sugeridos:

• Porto Kattamaram

• Polo Astronômico

• Ecomuseu

• Circuito Especial e Circuito Panorâmico

• Refúgio Biológico

Horário de funcionamento: Vista Panorâmica: todos os dias das 9h às 16h30 (Duração aproximada de 2h)

Circuito Especial: todos os dias das 8h30 às 15h30 (Duração aproximada de 2h30)

Iluminação da Barragem: sexta-feira e sábado às 20h30 (Duração aproximada de 1h30;

Para mais informações sobre a Itaipu acesse: Itaipu

PARQUE DAS AVES

Curiosidades sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu.
  • (Foto cedida pelo atrativo)
  • O Parque das Aves que é localizado na cidade de Foz do Iguaçu, é considerado um dos principais atrativos da cidade. Abriga 1320 aves de espécies diferentes, e contém o maior viveiro de araras da América Latina.
  • A história do Parque das Aves é iniciada em uma cidade costeira na Namíbia, localizada no sudoeste da África. As primeiras aves chegaram a partir das doações de zoológicos brasileiros, que foram liberados e enviados pelo Ibama.

Mais um dos passeios em Foz do Iguaçu que chama à atenção dos visitantes, pela diversidade de aves que o Parque proporciona, são mais de 1200 aves de 150 espécies diferentes, alguma delas ameaçadas de extinção. O Parque das Aves é considerado um dos maiores parques de aves da América Latina.

O Parque conta com estacionamento próprio, contém banheiros, lanchonete, e tem uma loja cheias de lembranças relacionada à Foz do Iguaçu.

Horário de funcionamento é das 08h30 da manhã às 17h.

Crianças até 8 anos não pagam entrada.

Quer saber mais sobre o Parque das Aves, leia: Parque das Aves

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Curiosidades sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu.
  • (Foto cedida pelo atrativo)
  • Um dos atrativos de Foz do Iguaçu que tem uma história mais antiga, é um dos passeios mais pedidos, pois, conta a história da Tríplice Fronteira.
  • É considerado um dos mais procurados passeios Foz do Iguaçu, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, outra em Ciudad del Este e outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país para diferenciarem as culturas.
  • O Marco das Três Fronteiras é considerado um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, pois nele se forma o encontro dos rios Iguaçu e Paraná. E conta também com as três grandes nações da América do Sul, Argentina, Brasil e Paraguai.

O passeio em Foz do Iguacu, proporciona um restaurante e um parque infantil que possibilitam mais algumas oportunidades de visitantes. O ponto turístico é uma opção também para finais de tarde e noites, para se integrar cultura e história ao mais belo e deslumbrante pôr do sol de Foz do Iguaçu.

Horário de funcionamento de visita turística: a partir das 14h às 23h

Horário de funcionamento do Restaurante Cabeza de Vaca: a partir das 16h às 23h.

Informações adicionais sobre o Marco das Três Fronteiras acesse: MARCO.

DREAMLAND MUSEU DE CERA

Curiosidades sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu.
  • (Foto cedida pelo atrativo)
  • O Dreamland conta com 16 cenários de estátuas de diversos personagens do cinema, do esporte, da televisão, entre outros famosos.

Outro passeio em Foz do Iguaçu, que chama atenção dos visitantes para os passeios em Foz do Iguaçu, muitos visitantes de Foz vão até o Dreamland, para conhecer os passeios. O atrativo que oferece outros passeios que dentro do Dreamland fazem o maior sucesso entre os visitantes de Foz do Iguaçu. Confira abaixo os atrativos que a Dreamland proporciona para os visitantes de Foz do Iguaçu.

• VALE DOS DINOSSAUROS.

• MARAVILHAS DO MUNDO

• DREAMLAND SUPER CARROS

• DREAMLAND ICE BAR

Horário de funcionamento da Dreamland para os atrativos: Museu de Cera,

Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Super Carros: Todos os dias das 08h da manhã às 22h da noite.

O Dreams Ice Bar funciona em horários diferentes: Todos os dias a das 10h da manhã às 23h da noite.

Todos os atrativos citados anteriormente têm seu contexto histórico, sua importância na cidade para proporcionar os melhores passeios Foz do Iguaçu para que você consiga conhecer um pouco dessas curiosidades Foz do Iguaçu.

Para acompanhar mais curiosidades Foz do Iguaçu, fique ligado no nosso blog. Toda semana é postado um conteúdo diferente sobre a cidade e a Tríplice Fronteira.

COMO IGUASSU

A Combo Iguassu é a nossa parceira nessa área, é considerada a melhor opção de turismo em Foz, entre vários pacotes promocionais dos passeios pela Tríplice Fronteira, se destaca o Iguassu City Pass, o pacote mais pedido pelos visitantes, no qual oferece o transporte para os principais pontos da Fronteira, durante 7 dias consecutivos, você conhece os pontos turísticos da Tríplice Fronteira.

Para mais informações sobre o Iguassu City Pass acesse: IGUASSU CITY PASS

POP HOTEL

Leia também

PASSEIO EM FOZ DO IGUACU: CONHEÇA OS MELHORES ATRATIVOS DE FOZ PAGANDO POUCO!

CONHEÇA O MUSEU DE CERA DO COMPLEXO DREAMLAND EM FOZ DO IGUAÇU!

O MULTICULTURALISMO PRESENTE NA TRÍPLICE FRONTEIRA!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde