Skip to main content

Como planejar sua viagem de negócios para Foz do Iguaçu

Como planejar sua viagem de negócios para Foz do Iguaçu

Consultar

Cada vez mais comum dentro das empresas de grande, médio e pequeno porte, uma viagem de negócios tem como grande objetivo expandir fronteiras e mercados de atuação, fazendo com que parcerias sejam fechadas com fornecedores e clientes antes considerados inalcançáveis. E muito além disso, alavancar uma marca, incrementa a formação e o know-how são algumas das principais vantagens de fazer uma viagem corporativa.

Você será o representante de sua empresa. O modo como você vai se comportar vai influenciar não só a sua imagem, mas também a do seu emprego. O planejamento da viagem deve ser bem feito, de modo que não corra o risco de passar por algum imprevisto.

E se o seu destino for Foz do Iguaçu, são várias as vantagens que poderão te ajudar a fazer negócios da forma mais ágil e proveitosa. Para isso, preparamos algumas dicas para quem está planejando uma viagem de negócios para Foz do Iguaçu. Confira abaixo!

1 – Defina um objetivo para sua viagem

Criar o hábito de avaliar os objetivos de cada viagem de negócios pode ser uma ótima maneira de torná-la mais rentável. Estabeleça quais os propósitos e metas a serem alcançadas. Defina também quais atividades são fundamentais quais encontros não podem ser dispensados.

Além de diminuir o risco de gafes, esquecimentos e equívocos, essa estratégia também gera motivação e autoconfiança, já que você passará a se sentir mais seguro. Encorajado, a tendência é que você dê seu melhor para obter os melhores resultados. Com os objetivos definidos antecipadamente, todos saem ganhando.

2 – Reúna todos os documentos necessários

Em uma viagem de negócios para Foz do Iguaçu, muitas vezes também é preciso fazer uma visita a países vizinhos. Por isso, esteja seguro sobre todos os documentos necessários. Providencie vistos, passaportes e vacinas, caso seja necessário.

3 – Faça suas malas com objetividade

Para uma viagem corporativa de uma semana de duração, para homens, leve 2 ternos e 2 gravatas. Já em relação às camisas, leve uma para cada dia. Escolha cores que combinem de modo que dê para misturar e criar um visual diferente a cada dia. A mesma regra vale para as mulheres: levar peças-chave que combinem entre si.

Quanto aos calçados, leve um tênis, um calçado social de cor neutra, 1 calçado social, 1 chinelo e 1 bota ou sapato fechado caso esteja frio na Terra das Cataratas. Leve também 1 roupa íntima para cada dia. 1 camisola ou pijama servirá para todos os dias.

Adeque também acessórios e bolsas de acordo com o tipo e clima da cidade.

Lembre de itens como remédios que exigem receita, produtos de higiene essenciais, adaptador de tomada universal e carregadores de bateria para celular e computador.

4 – Fique de olho na prestação de contas

Em uma viagem de negócios, é normal precisar pedir o reembolso posterior de suas despesas. Para isso, busque sempre organizar a prestação de contas antes mesmo de sair de casa. Tenha sempre um envelope exclusivo para guardar todos os recibos e notas em papel.

Já no ambiente digital, crie uma pasta ou utilize aplicativos específicos, já sincronizados com o departamento responsável da sua empresa. Tudo isso tem como objetivo poupar tempo na hora de reunir notas para o ressarcimento, além de, é claro, evitar qualquer tipo de imprevisto por conto de comprovantes extraviados.

Viagem de negócios em Foz do Iguaçu: saiba como planejar

Céditos: Unsplash (Harry Dollan)

5 – Esteja sempre conectado

Ao fazer sua viagem de negócios para Foz do Iguaçu, é importante que você continue conectado com o resto do mundo. Isso porque, fora da sua sede, você precisará ficar online praticamente o tempo todo, para que possa prestar informações à sua empresa.

Ou seja, é importante que sempre haja conexão e um carregador por perto o tempo todo.

6 – Faça novos contatos profissionais

Estar em um ambiente diferente, com pessoas diferentes, pode ser uma ótima oportunidade para você criar contatos profissionais. Aproveite o tempo que você terá em sua viagem de trabalho para apresentar o que você tem a oferecer a pessoas influentes e criar oportunidades para o futuro.

Leia também >>> Conheça os melhores atrativos de Foz pagando pouco!

7 – Mantenha contato com a família

Conhecer Foz do Iguaçu com certeza é uma experiência interessante e única, mas é muito comum que profissionais se sintam um pouco solitários em uma viagem corporativa. Por isso, busque sempre manter contato com amigos e familiares.

8 – Escolha o melhor meio de hospedagem

O custo e a escolha da hospedagem é de extrema importância para quem fará uma viagem corporativa em outra cidade, mas é claro, não deve ser o único fator a ser considerado.

Na hora de escolher, é necessário verificar outros fatores, como uma conexão wifi disponível, uma mesa/escrivaninha no quarto para que você possa trabalhar, café da manhã servido em um horário compatível com a sua agenda, entre outros.

9 – Conheça o Pop Hotel Foz do Iguaçu

Para quem está planejando uma viagem de negócios para Foz do Iguaçu, uma boa opção de hospedagem é o novo Pop Hotel. Considerado um dos hotéis mais modernos e descomplicados da Terra das Cataratas, o local conta com localização privilegiada, além de ambientes práticos e agradáveis com serviços de Wi-Fi gratuito, ar condicionado, academia, sala de reunião, espaço para passar roupas e muito mais.

Outra grande vantagem do Pop Hotel são os serviços de agência de turismo oferecidos. Em parceria com a Combo Iguassu, os hóspedes podem solicitar transportes exclusivos e particulares, além de contratarem pacotes e ingressos para os principais atrativos turísticos da tríplice fronteira.

Tudo pode ser reservado diretamente no site do Pop Hotel, assim como no Whatsapp: +55 45 2101-7770.

Para conhecer outros pacotes da Combo Iguassu, você pode acessar o site: Combo Iguassu.

Viagem de negócios em Foz do Iguaçu: saiba como planejar

Créditos: Pixabay (Fábio Xavier)

Cafés Em Foz do Iguaçu:

  • Delion Café
  • BadAss Café
  • Café Com Passagem
  • Pop Art + Black Cat Café
  • Benjamin Café Bistrô Foz

Coworkings em Foz do Iguaçu:

  • Alfa Coworking Office
  • Iguassu Coworking
  • Coworking Enlink

E aí, gostou das dicas sobre viagem de negócios? Agora é só fazer sua reserva e aproveitar todas as oportunidades negócios na Terra das Cataratas!

Crédito da imagem destacada: Unsplash (Toby Ryan)