Viagem culinária: conheça as comidas típicas da Tríplice Fronteira

Consultar

E, aí? Que tal conhecer as comidas típicas da Tríplice Fronteira?

Quando o assunto é turismo, conhecer Foz do Iguaçu e região tem grandes vantagens por conta de seus passeios e belezas naturais.

Mas outro grande destaque da Tríplice Fronteira é a gastronomia, que reúne o melhor da culinária de várias partes do mundo – principalmente dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

Ao menos 63 etnias ilustram o cenário gastronômico de Foz do Iguaçu e região.

São várias churrascarias, restaurantes de comida chinesa, tailandesa, árabe, japonesa, mexicana – entre outras – que desenham o nosso cenário de bares e restaurantes.

O turista que vem para cá tem opções para todos os gostos, por conta da influência de várias nacionalidades que estão na região.

Além disso o preço e a qualidade também são grandes diferenciais para quem visita a região.

Para vários especialistas em turismo, o cenário turístico no Brasil vem mudando e a Tríplice Fronteira vem se preparando para atender cada vez melhor os visitantes.

E para quem está programando uma viagem para a Tríplice Fronteira, nada melhor que conhecer algumas das principais comidas típica da Argentina, Brasil e Paraguai. Vamos lá? 🙂

Veja também: Comida árabe em Foz do Iguaçu

Comidas típica da Argentina

Para quem faz uma visita para Puerto Iguazu, não são apenas os pontos turísticos como as Cataratas do Iguazu e belezas naturais que vão surpreender.

Quando o assunto é culinária e comidas típica da Argentina, seu passeio tomará outro rumo, pois a variedade de pratos é rica em aromas, texturas e, é claro, sabores.

Desde lanches em bistrôs e cafeterias, até as tradicionais churrascarias argentinas, os turistas sempre voltam satisfeitos da cidade de nuestros hermanos.

Confira agora as principais comidas típica da Argentina que podem ser encontradas em Puerto Iguazu.

Veja também: Culinária vegana em Foz do Iguaçu

– Empanadas:

É o tipo de lanche rápido e mais adorado no país. Está presente em praticamente todos os estabelecimento de Puerto Iguazu.

São equivalentes a coxinha no Brasil, pois podem ser fritas ou assadas no forno.

Geralmente, o sabor mais tradicional é o de carne, mas há também opções com queijo e presunto, queijo e cebola, frango com espinafre e muito mais.

– Bife de Chorizo:

Talvez a mais famosa comida típica argentina, o maravilhoso bife de chorizo é uma das receitas mais pedidas nos restaurantes de Puerto Iguazu e o motivo é simples: o chorizo é um dos cortes mais nobres na carne bovina produzida na Argentina.

Geralmente, o pedaço cona com dois dedos de altura, selado em grelhas e depois assado em churrasqueira.

Cozinheiros não costumam salgar a carne com antecedência, deixando assim o ponto do sal de acordo com a preferência do turista.

Mas atenção: não confundir chorizo com chouriço, que é um tipo de linguiça.

Viagem culinária: conheça as comidas típicas presentes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai

Créditos: TripAdvisor

– La Picada

Se o assunto é comida típica argentina, Puerto Iguazu conta com restaurantes que oferecem tábuas de frios pra lá de excelentes, conhecida como La Picada.

Este prato conta com uma grande variedade de presuntos e queijos da Argentina, serviços com azeitonas, ovos e picles.

Aproveite para saborear também um bom vinho argentino, enquanto o prato principal não fica pronto.

Comidas típicas do Paraguai

Muitos países sul-americanos são conhecidos por sua cozinha rica e saborosa, mas poucos turistas sabem quais são as comidas típicas do Paraguai.

A rica culinária paraguaia é, basicamente, formada por pratos de origem indígena, mesclando sempre carne de gado, ovina, caprina e carnes silvestres do produtos vegetais como a mandioca, o milho, a batata e a abóbora.

Comidas típica Paraguai:

Veja também: Lanchonetes em Foz do Iguaçu

– Chipa

As deliciosas chipas paraguaias geralmente são comparadas com o famoso pão de queijo mineiro, mas com um sabor mais típico feito diretamente nas chiperias locais.

Ao todo, há dois tipos de chipas entre as principais comidas típicas Paraguai: a chipa soo, recheada com carne; e a chipa pirú, geralmente encontrada nos supermercados e vendidas em pacotinhos.

– Sopa Paraguaia

Com este prato não é possível ser literal.

A sopa paraguaia não é necessariamente uma sopa, mas sim um tipo de torta e talvez a principal comida típica do Paraguai.

Seus ingredientes são: milho moído, queijo, ovos e leite. Apesar de básico, este prato muitas vezes é serviço para o almoço ou jantar.

Viagem culinária: conheça as comidas típicas presentes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai

Créditos: Flickr (André Ribeiro)

– Pira Caldo

Muitas vezes consumido para aumentar a disposição e a energia, este caldo de peixe é feito com leite, queijo, cebola, tomate e óleo de girassol.

Além disso, ronda por Ciudad del Leste uma lenda urbana de que esta comida típica do Paraguai é um forte afrodisíaco masculino.

Leia também >>> Padarias em Foz do Iguaçu para café da manhã próximo ao Pop Hotel

Comidas típicas do Brasil

Qual é a comida típica brasileira? Essa pode ser uma pergunta que você já tenha se feito alguma vez na vida.

Afinal, sendo o Brasil um país de proporções continentais e possuindo uma gastronomia tão variada, com certeza é complicado definir objetivamente uma resposta para essa pergunta.

São muitas opções e muitos estilos advindos das diversas influências culturais que recebemos ao longo de nossa formação social.

A gastronomia brasileira é tão diversificada como o seu povo.

Com fortes contribuições indígenas, africanas e mais a influência colonizadora e dos povos imigrantes, as opções de pratos típicos são várias.

E Foz do Iguaçu se tornou retrato de tanta diversidade. Conheça agora algumas das principais comidas brasileiras.

– Feijoada

O prato mais famoso do Brasil, a feijoada pode ser encontrada em vários restaurantes em Foz do Iguaçu.

É uma mistura grossa de feijão preto, partes menos nobres do porco e carne seca. Para acompanhamento, é servido também couve e arroz.

Além do saber, este prato carrega um simbolismo histórico, pois foi inventado por escravos que faziam seus alimentos com o que era menosprezado pelos seus senhores.

– Moqueca de Peixe

Um prato típico do Espírito Santo, mas que também é consumido em todo o país.

A moqueca capixaba é composta por peixe cozido, vegetais e frutos do mar.

Esta comida típica do Brasil pode ser feita com os mais variados peixes, tais como badejo, cação ou dourado.

Além das iguarias, é servido também com arroz e pirão.

Viagem culinária: conheça as comidas típicas presentes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai

Créditos: Pinterest

– Carne de Sol

Preparado com especialidade no nordeste brasileiro, a carne de sol nada mais é do que a uma peça de colchão mole ou duro salgado.

O nome se dá pela forma que a carne era preparada: sendo levada ao sol para secar.

Atualmente, a secura da carne é feita em ambiente refrigerado.

Para servir, é possível acompanhar mandioca frita, queijo coalho e feijão verde.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Para quem conhecer mais sobre as comidas típicas do Paraguai, Argentina e Brasil, se hospedar em Foz do Iguaçu é uma ótima opção de imersão gastronômica na Tríplice Fronteira.

O Pop Hotel Foz do Iguaçu, por exemplo, está localizado em uma área privilegiada e Foz do Iguaçu, onde é possível encontrar diferentes restaurantes e se locomover com facilidade para os países vizinhos, aproveitando assim os melhores comidas típica da Argentina e do Paraguai.

Você pode reservar seu quarto no Pop Hotel diretamente no site. Clique aqui e aproveite.

E aí, se animou para visitar Foz do Iguaçu e região? Agora é só programar sua viagem e aproveitar o que há de melhor na culinária da Tríplice Fronteira, além de se encantar com todas as belezas naturais aqui presentes!

Veja também: Restaurantes em Foz do Iguaçu

Créditos Imagem Destacada: Tastemade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *