Skip to main content

Cataratas do Iguaçu: Filmes feitos na Terra das Cataratas!

Cataratas do Iguaçu: Filmes feitos na Terra das Cataratas!

Consultar

Cataratas do Iguaçu: Palco de Grandes Filmes!

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Que as Cataratas do Iguaçu são belíssimas é inegável, sendo visitada por cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos, as Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, são fotografadas e filmadas por diversos turistas quase todos os dias.

Mas além de fazer parte da história e selfie pessoal de seus visitantes, as Cataratas também foram escolhidas como cenário para ir para as telonas do cinema!

Aposto que você já viu ou ouviu falar de alguns desses filmes, por isso, fique ligado na nossa matéria, pode preparar a pipoca e o filme, que daqui você já vai poder assistir onde a Terra das Cataratas apareceram!

007- Contra o Foguete da Morte (1979)

A maioria das pessoas só deve conhecer a franquia de filmes do 007 com o James Bond de Daniel Craig de Skyfall. Mas a verdade é que os filmes foram criados a muito tempo antes!

A propósito, uma estátua de Daniel Craig, pode ser encontrada no Rafain Churrascaria Show, em sua viagem esse é um bom lugar para comer e ter um espetáculo artístico.

Voltando ao 007- Contra Foguete da Morte, tem uma cena incrível utilizando as poderosas quedas de água das Cataratas como visual da trama.

Veja a cena em questão, disponível no canal oficial das Cataratas do Iguaçu:

Ficha técnica do filme:

Direção: Lewis Gilbert

Elenco: Roger Moore, Michael Lonsdale,e Lois Chiles

Duração: 2h 10 minutos.

Gênero: Ação, ficção científica e espionagem.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Seguindo o ritmo de filmes de ação, o último filme da famosa franquia de Indiana Jones, também contou com uma cena bem eletrizante nas quedas das Cataratas!

Navegando de barco, o aventureiro Jones e mais algumas pessoas, velejam descontroladamente pelo rio, até terem que enfrentar uma queda brusca em seu caminho, a cena de ação é bem divertida e dá aquele friozinho na barriga!

Ficha técnica do filme:

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Harrison Ford, Cate Blanchett,e Karen Allen

Duração: 2h 03 minutos.

Gênero: Aventura e ação.

Pantera Negra (2018)

Nós não sabemos se as Cataratas escondem alguma cidade tecnológica secreta como Wakanda, mas a verdade é que até mesmo o ganhador de 3 óscares, Pantera Negra, já usou a ambientação daqui para seu filme!

Brincadeiras a parte, quem assistiu esse incrível filme da Marvel, sabe do que estamos falando, em uma cena de luta tradicional para herdar o trono de Wakanda, o protagonista e seu desafiante duelam em cima das cachoeiras, próximos a uma queda mais profunda das Cataratas.

Lógico, as cenas não foram literalmente gravadas com os atores ali, mesmo assim o visual e a ambientação do filme nas Cataratas do Iguaçu ficaram perfeitas.

No Museu de Cera da Dreamland você pode ver de pertinho várias esculturas de super-heróis e vilões mais famosos das telonas, vá conhecer esse e mais passeios em Foz do Iguaçu quando fizer sua viagem!

Ficha técnica do filme:

Direção: Ryan Coogler

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o.

Duração: 2h 15 minutos.

Gênero: Ação, aventura, ficção científica e fantasia.

Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (2016)

Se você também cresceu assistindo os desenhos das Tartarugas Ninja, temos certeza que já viu os filmes também!

No segundo filme, Tartarugas Ninja 2 – Fora das Sombras, as Cataratas do Iguaçu aparecem em uma super cena de ação que as tartarugas tem que enfrentar as correntezas do rio e até mesmo as quedas das cachoeiras!

Ficha técnica do filme:

Direção: Dave Green

Elenco:  Megan Fox, Stephen Amell, Noel Fisher

Duração: 1h 53 minutos.

Gênero: Ação e aventura.

Paddington 2 (2017)

Paddigton 2 é outro filme que adorou a ideia de colocar o belo cenário das Cataratas do Iguaçu em seu filme, com o divertido e atrapalhado ursinho pela segunda vez nos cinemas, em uma cena que Paddington está perdido no rio, ele é resgatado por um dos ursos que estavam sentados em uma ponte, suspensa de frente as maiores quedas das Cataratas.

Confira como é essa cena e também um pedacinho do resto do filme, para você maratonar nessa listinha!

Ficha técnica do filme:

Direção: Paul King

Elenco:   Bruno Gagliasso, Márcio Garcia e Hugh Bonneville

Duração: 1h 43 minutos.

Gênero: Animação e comédia.

Uma Mulher Fantástica (2017)

Um impressionante ganhador de prêmios e até do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2018, Uma Mulher Fantástica, usou como inspiração o sonho de seus personagens principais em conhecer as Cataratas, para utilizar o visual do local no início do filme.

Ganhando bastante destaque em 2018, esse filme foi o primeiro a ter uma atriz transexual estrelando como protagonista. Além de uma trama interessante e uma história inspiradora, Uma Mulher Fantástica, lembra-nos o sonho de muitas pessoas em ver de pertinho as cachoeiras da Terra das Cataratas!

Realize esse sonho se hospedando no Pop Hotel, ficaremos lisonjeados em receber você e sua família em sua incrível viagem em Foz do Iguaçu!

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Ficha técnica do filme:

Direção: Sebastián Lelio

Elenco:   Daniela Vega, Francisco Reyes e Luis Gnecco

Duração: 1h 44 minutos.

Gênero: Drama.

A Missão (1986)

Voltando aos filmes mais antigos, A Missão estreado em 1986 também teve sua ambientação na Terra das Cataratas. Com uma trama mais pesada, esse filme conta sobre conflitos de interesses e moral em uma época distante.

Uma representação desse filme existe no Marco das Três Fronteiras, perto da bilheteria, vale a pena dar uma conferida nas estátuas do filme quando você for nesse atrativo!

Ficha técnica do filme:

Direção: Roland Joffé

Elenco:  Robert De Niro, Jeremy Irons e Ray McAnally

Duração: 2h 05 minutos.

Gênero: Drama e aventura.

+Mais filmes feitos nas Cataratas do Iguaçu:

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Outros filmes que tiveram uma leve ou rápida ambientação utilizando imagens das Cataratas do Iguaçu, foram o nacional e reflexivo “Pela Janela (2017)”, em uma cena a protagonista fica pensante enquanto observa as cachoeiras de Foz do Iguaçu.

Quem também utilizou essa ambientação foi “If Cats Disappeared From The World (2016)” e “Felizes Juntos (1998)”.

Créditos dos vídeos: Canal oficial “Cataratas do Iguaçu” disponível no Youtube!

Fichas técnicas: Disponíveis pelo site Adoro Cinema.

Cinema em Foz do Iguaçu:

Pipoca

Pipoca – Créditos Pixabay!

Quer saber onde pegar aquele filminho aqui na cidade quando estiver de visita?

Bom, em Foz temos dois shoppings que possuem cinema.

O Cine Cataratas do Shopping JL Cataratas, que fica bem no centro da cidade!

De fácil localização, com pôsteres dos filmes, possui venda de combos, pipoca e etc.

E o segundo o Shopping Catuái Plladium, que possui um Cinemark bem espaçoso, com pôsteres, venda de alimentos como pipoca, refrigerante e mais.

Conclusão:

Agora que você já conheceu todos os filmes feitos nas Cataratas do Iguaçu, temos mais uma forma de entretenimento para você, que não quer ficar entediado enquanto não pode conhecer essa beleza natural de pertinho!

Em sua viagem se hospede no Pop Hotel, temos quartos confortáveis, completos, com frigobar, televisão, ar-condicionado, além das aéreas de lazer, como sala de jogos e acadêmia!

Quem nos recomenda diz:

“Tá procurando um hotel legal quando você vem com sua família passear aqui na fronteira?

O Pop Hotel é uma ótima opção na linha econômica com diárias a partir de R$ 124,00. Tem que estacionamento e é bem localizado no centro de Foz do Iguaçu. “

Compras Paraguai (Site) Via Instagram.

Capa: Imagem pixabay e foto das Cataratas cedida pelo atrativo.

Matéria por Lauana. G. Simões