Skip to main content

Argentina ou Paraguai: Saiba quais são os documentos necessários para atravessar a Fronteira.

Argentina ou Paraguai: Saiba quais são os documentos necessários para atravessar a Fronteira.

Consultar

A grande maioria que vem para conhecer Foz do Iguaçu, opta por conhecer os países vizinhos Paraguai e Argentina. Para saber de tudo, das dicas, tire as suas dúvidas, continue acompanhando conosco do Pop Hotel Foz.

As principais dúvidas e questionamentos que surgem e quais documentos necessários para visitar esses países. Pensando nisso, listamos os documentos para entrar no Paraguai ou na Argentina.

Confira abaixo os documentos necessários para que você faça a travessia com os documentos exatos para que não haja transtorno maiores durante o seu passeio.

  • BREVE INTRODUÇÃO DO TEMA DO DIA DO BLOG
  • DOCUMENTOS PARA ENTRAR NO PARAGUAI
  • DOCUMENTOS PARA ENTRAR NA ARGENTINA
  • BREVE EXPLICAÇÃO DE COMO FUNCIONA O SISTEMA DO SEGURO CARTA VERDE

DOCUMENTOS PARA ENTRAR NO PARAGUAI.

No Paraguai a passagem é bem mais tranquila do que na Argentina, a fiscalização não é tão rigorosa quanto na Argentina e no Brasil. Mas é necessário que você respeite as leis do país para que não ocorra nenhum problema durante o seu passeio no Paraguai.

Na hora de atravessar a fronteira no Paraguai, você deve apresentar os seguintes documentos para entrar no Paraguai

  • CNH Vigente.
  • Passaporte não é necessário apresentar.
  • RG.
  • Carta Verde se optar por atravessar a fronteira com seu carro próprio ou alugado.
  • Em caso de menores de idades deverá apresentar uma autorização autenticada no cartório.
  • Em caso de ausência de um dos pais também deverá apresentar uma autorização do ente da família ausente autenticada no cartório.

Foram citados acima alguns dos documentos e exigências que são feitas na hora de atravessar para o Paraguai, para que quando você esteja preparado e não tenha problemas maiores durante o seu passeio no Paraguai.

DOCUMENTAÇÃO PARA ENTRAR NA ARGENTINA

Na Argentina a passagem é bem mias exigente e rigorosa do que no Paraguai, mas é necessário respeitar as leis do país vizinho para que não haja transtornos maiores durante a travessia e o seu passeio na Argentina.

Na hora de atravessar a fronteira na Argentina, você deve apresentar os seguintes, documentos para entrar na argentin

  • CNH Vigente.
  • Passaporte não é necessário apresentar.
  • RG.
  • Carta Verde caso opte por fazer a travessia de carro próprio ou alugado.
  • Em caso se menores de idade não acompanhado dos responsáveis legais, deverão apresentar uma autorização autenticada no cartório.
  • Em caso de estar acompanhado de apenas um responsável legal, deverá também apresentar uma autorização pelo ente ausente autenticada no cartório.

Foram citados os documentos necessários para entrar na Argentina, pois, a vistoria na aduana argentina é rigorosa, caso você não esteja com todos os documentos exigidos para atravessar a Fronteiram você terá que retornar a Foz do Iguaçu por irregularidade nos documentos.

EXPLICAÇÃO BREVE SOBRE A CARTA VERDE

O Seguro Carta Verde é um seguro obrigatório para veículos que vão entrar em países do Mercosul e que querem fazer viagens internacionais de carro. A função da Carta Verde é cobrir dados causados a terceiro, ou seja, seu carro não estará incluído no seguro.

A carta verde tem cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros, além de até 50% dos honorários de advogado para o segurado e qualquer custo judicial. Mas se o motorista estiver sobre o efeito de drogas e álcool, não estiver habilitado ou estiver participando de rachas o seguro perde seu efeito.

Se a polícia solicitar o documento e você não estiver com a Carta Vede, pode receber uma multa, ou até retornar ao Brasil por irregularidade na hora de apresentar os documentos para atravessar a Fronteira.

Então, a dica que damos, e que sempre esteja com todos os documentos necessários em mãos para que não haja transtornos maiores durante o seu passeio no Paraguai ou na Argentina.

COMBO IGUASSU

Quer conhecer mais sobre a Tríplice Fronteira e não sabe como? Conheça a agencia de turismo Combo Iguassu, oferece serviço de transporte para o Paraguai e a Argentina com total segurança, conforto, para que você possa aproveitar da melhor maneira os seus passeios. Além dos transportes para os atrativos da cidade, também oferecem ingressos exclusivos para os melhores passeios em Foz do Iguaçu, o melhor de tudo isso, com um preso que cabe no bolso.

POP HOTEL

E aí, vai viajar para Foz do Iguaçu e ainda não sabe onde se hospedar? Conheça a mais nova rede de hotel em Foz do Iguaçu, o Pop Hotel Foz oferecemos conforto, modernidade, uma localização privilegiada no centro da cidade de Foz do Iguaçu, recepção 24 h ao seu dispor, entre outros fatores!! Venha conhecer o nosso hotel e torne a sua viagem para Foz do Iguaçu inesquecível!!